Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar dados do word,excel,powerpoint e pdf em HD externo


Posts recomendados

Bom dia, tem um HD externo q ele foi transformado sem querer em uma especie de pendrive bootavel , ele tinha um tera e agora ta com 32, mas isso ja foi consertado, eu gostaria de saber se tem algum proprama q consegue recuperar os dados perdidos, tipo os arquivos do word,excel,powerpoin e pdf e ate foto e Video se possivel, pois era trabalho q eu tinha. Eu usei o recoverit, ele recupero so q a maioria e dos documentos do word e afins ficaram com aquele negocio de reparaçao qaundo abre e o pdf fotos e videos falam q n tem são suportados, eu gostaria de saber se tem como recuperar esses arquivos corrompidos principalmente os pdf word e afins, e queria saber se tem algum programa q faz isso de graça ou se n um bom so q n muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius fernandes29 Utilize o excelente Testdisk & Photorec: https://www.cgsecurity.org/Download_and_donate.php/testdisk-7.2-WIP.win.zip

 

Execute o photorec_win.exe como administrador: 

image.png

 

Ao abri-lo, ele irá pedir para que você selecione a unidade que deseja fazer a recuperação dos dados. Use as setas direcionais do teclado para seleciona a unidade e aperte Enter:

 

image.png

 

Feito isso, ele irá pedir para você selecionar a partição que deseja procurar os dados, e também para que você selecione os formatos de arquivo que deseja recuperar. Utilize as teclas "cima" e "baixo" para selecionar a partição (caso tenha dúvidas de qual deve selecionar, selecione a "Whole disk", e as teclas "esquerda" e "direita" para selecionar a opção "File opt", onde selecionaremos o formato de arquivo que queremos recuperar e aperte enter

 

image.png

 

Nesta tela, você irá apertar S para remover a seleção de todas as caixas, dai irá utilizar as setas "cima" e "baixo" para selecionar somente os formatos de arquivo que você quer recuperar e apertará espaço. No exemplo abaixo, eu selecionei para que ele recupere arquivos em .pdf e imagens em .png. Feito isso, pressione a letra B para salvar as configurações, aperte Enter e aperte Enter novamente para retornar a tela anterior.

 

image.png

 

Feito isso, utilize as setas direcionais "esquerda" e "direita" para selecionar a opção "Search" e aperte enter.

 

image.png

 

Na tela abaixo, ele irá pedir para que você selecione o esquema de particionamento que sua unidade se encontra. Se ela for linux, use ext3/ext4, do contrário, selecione a opção Other e aperte enter.

 

image.png

 

Na tela abaixo, você deverá selecionar o local onde deseja que os arquivos recuperados sejam salvos. Utilize a tecla "seta esquerda" para voltar um diretório, e a "seta direita" para selecionar um diretório. Feito isso, aperte a letra C para salvar o diretório.

 

image.png

 

Feito esta configuração, a recuperação de dados será iniciada, basta aguardar a conclusão e verificar se você obteve sucesso na recuperação dos seus dados.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...