Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

All your files have been encrypted


Posts recomendados

Pelo titulo vocês devem imaginar do que se trata, eu vou tentar explicar o melhor possível pois já estou tremendo em pensar que não vou conseguir acessar os arquivos que preciso. hoje a uns 5 minutos atrás (19:55) tinha acessado meu PC que havia deixado ligado quase o dia inteiro, não lembro se estava jogando e esqueci algo ele aberto enfim. passei o dia com ele ligado fazendo outras coisas, quando voltei, notei que a unidade do CD abriu, e fui ver do que se tratava, não instalei nada recentemente, não baixo jogo pirata a meses e única coisa coisa fiz de diferente foi colocar um CD-DVD do SUS para ver um relatório medico. e isso acho que ja tinha uns 2 dias. por fim ao mexer no computador percebo que tinha uma unidade de disco que não estava lá e um arquivo em "locais do PC" chamado "help me restore my files" o frio subiu na hora e quando abri o arquivo la estava o tal texto dizendo que meus arquvivos foram criptografados como nivel se surancaça militar e tal tal, que eu tinha que transferir bitcoin para tal endereço e que se reinicia-se o PC na hora meus arquivos seriam perdidos. no desespero tento desconectar meu HD secundário ainda com o PC ligado para ver se consigo salva pelo menos ele em outro PC. e ao reniciar eu ja não consigo dar boot. alguma esperança? ainda não conectei o HD secundário em outro PC para ver se funciona com medo de contaminar outro PC com outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@brunogunz

 

Possivelmente você está infectado por um ransomware. Aqui no fórum não temos o que fazer em relação a esse problema.

 

Acesse o link abaixo para mais informações.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1395627-ransomware-stop-puma-djvu-promo-drume-etc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...