Ir ao conteúdo

Computador reiniciando em Loop aleatoriamente

Ir à solução Resolvido por fakill7,

Posts recomendados

Postado

Meu PC de uns tempos para cá vem reiniciando de forma aleatória com casos até de reinicialização durante o boot do windows.

O computador não chega nem a desligar ele simplesmente da uma tela preta e volta para o boot mostrando o logo da ASUS e dali vai até rebotar novamente.

Ja fiz alguns testes, pois não tenho outras peças para testar. 

Ja resetei a BIOS e isso me fez pensar que resolveu, pois de desligando toda hora ele ficou o dia todo funcionando sem reiniciar

Quando vai ligar, ele pisca uma vez o led vermelho que fica perto do Botão Memo OK

Acho que chama Dram LED

Formatei o PC também antes de resetar a BIOS rs

E tenho num HD o windows e no outro o linux mint e ambos o mesmo comportamento de reinicialização.

Será que a placa-mãe ta com algum curto? já tirei todos os componentes dela e deixei o minimo possível..

Meu medo é tentar atualizar a BIOS e o PC desligar e pronto

Tenho o computador com alguns anos de uso, meio que uns 6 anos por ai

é um:

Core i5 2500;

2X 4GB DDR3 Ram (Dual Channel) Corsair;

1TB HD Seagate Barracuda;

tenho um segundo HD mas não lembro  a config

GTX 960 2GB

Fonte Corsair TX 650 V2

Montados numa ASUS P8H77-M LE

Postado

Vou tirar a placa toda e olhar detalhadamente tentar achar uma foto de alta resolução da placa.

Fonte, vou ver se consigo uma genérica e tiro a placa de vídeo e deixo só ele  com a fonte genérica pra ver se desliga também.

as temperaturas estão ok. pelo menos por software..

Obrigado pelas dicas

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Olá, eu fiz uma limpeza em todos os componentes, troquei a pasta térmica do processador, não parecia seca, mas o contato dela não parecia tão bom com o processador.

Aparentemente o computador voltou ao "normal", estou usando a mais de uma semana e ainda não teve o comportamento de reiniciar sozinho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!