Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo travando e desconectando internet


Ir à solução Resolvido por Leo Pauli,

Posts recomendados

 Bom dia pessoal, comprei um PC novo há uns 3 meses e recentemente estou com um problema que não consigo resolver de forma alguma. Toda vez que abro algum jogo, depois de um tempo o computador começa a dar umas travadas feias e o mais estranho é que ele desconecta da internet(cabo) e só reconecta depois de eu reiniciar ele(as vezes precisa mais de uma vez). Já formatei e não adiantou, depois disso troquei para o windows 8.1 e continuou na mesma. Fiz testes com as RAMs, testei com elas separadamente e deu no mesmo. Usei o afterburner e o speccy para testar se a temperatura estava subindo demais e nada passa dos 60º.

 Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito.

 

Especificações:

Gigabyte Aorus B450 Aorus M

AMD Ryzen 5 3600 6-Core processor 3.59GHz

Afox Radeon RX 560, 4GB DDR5, 128Bit, Atx Dual Fan

2X MEMORIA T-FORCE DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

SSD 512gb Sata3 Kingchuxing

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 30/11/2021 às 11:29, Leo Pauli disse:

 Bom dia pessoal, comprei um PC novo há uns 3 meses e recentemente estou com um problema que não consigo resolver de forma alguma. Toda vez que abro algum jogo, depois de um tempo o computador começa a dar umas travadas feias e o mais estranho é que ele desconecta da internet(cabo) e só reconecta depois de eu reiniciar ele(as vezes precisa mais de uma vez). Já formatei e não adiantou, depois disso troquei para o windows 8.1 e continuou na mesma. Fiz testes com as RAMs, testei com elas separadamente e deu no mesmo. Usei o afterburner e o speccy para testar se a temperatura estava subindo demais e nada passa dos 60º.

 Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito.

 

Especificações:

Gigabyte Aorus B450 Aorus M

AMD Ryzen 5 3600 6-Core processor 3.59GHz

Afox Radeon RX 560, 4GB DDR5, 128Bit, Atx Dual Fan

2X MEMORIA T-FORCE DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

SSD 512gb Sata3 Kingchuxing

 

 

Então pessoal, consegui resolver o problema. Após fuçar vários fóruns gringos achei pessoas descrevendo o mesmo problema que o meu, e o motivo era o adaptador de rede, seja o hardware ou o driver. Daí em diante foi mais fácil tentar achar uma solução, então me deparei com um vídeo que ensinou alguns passos para melhorar a conexão com a internet e isso resolveu. Segue o vídeo:

 Então é isso aí pessoal, espero que isso possa ajudar alguém no futuro, pra não passar o mesmo sufoco que eu passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!