Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengeance LPX 2666 não trabalham em 3200


Ir à solução Resolvido por Marlon Vinicius Cardoso,

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe B450 AORUS M e um R5 5600x, ambos segundo as informações suportam memórias de até 3200. A questão é, tenho um 2x8 Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, e não consigo subir pra 3200, o PC nem chega a dar imagem pra acessar a BIOS quando seto esse MHz, e tenho que resetar ela pela retirada de bateria pra ligar. Meu antigo setup era uma APU r3 2200g com memória hyperx 2400, e subia tranquilamente até os 2900 que ele suportava, então porque raios esse setup atual não consegue subir, com o xmp ativo e tudo mais, pra 3200? Um me disse que poderia ser a tensão da memória, como nunca mexi nessa parte resolvi pedir orientação por aqui, sugestões?

o setup é uma 1050, r5 5600x, fonte gamemax 500w, placa-mãe b450 aorus m e a memória corsair vengance lpx 2x8 2666mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Murilo Lucchesi, boa tarde.

 

Aconteceu a mesma coisa comigo (minhas memórias são 3200mhz) e infelizmente precisei utilizá-la em 3000mhz, ativando o XMP e descendo um pouco consigo mexer sem problemas mas infelizmente ainda não sei ao certo o que pode estar acontecendo, creio que seja tensão das memórias.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!