Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para usar com o Ryzen 5 5600G


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Boa noite, meu PC é bem ruim e eu estou querendo montar um e não quero gastar muito, acabei escolhendo o Ryzen 5 5600G por causa gráfico integrado e como o preço das placas de vídeo estão muito altas, pensei em comprar ele e deixar para comprar uma placa dedicada quando baixar o preço.

 

Montei essa configuração:

Processador: AMD Ryzen 5 5660G

placa-mãe: ASUS Prime A520M-E (Escolhi essa porque não pretendo fazer “upgrade” tão cedo)

HD: (ja tenho um de 500gb )

SSD: Xraydisk 120gb (do aliexpress) 

Fonte: Corsair ATX CV550 550W PFC ativo, 80 plus 

Cooler: (Proprio do cooler box)

Memoria: Team Group T-Force Vulcan Pichau, DDR4, 3200Mhz (2 pente de 8gb)

Monitor da ACER modelo V206HQL de 60hz e 1366x768

 

Tudo isso deu cerca de 3.050R$, se tiver alguma sugestão que deixe mais barato.

Vale a pena comprar ele agora, para durar até o final de 2022?

Essa configuração esta boa? (se tiver alguma sugestão pode falar)

Só é conectar o cabo HDMI na placa-mãe e já era para o gráfico integrado funcionar?

Essa placa-mãe vai dar para compartilhar a memória com o gráfico integrado?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Então mano eu não sei a marca do gabinete é um generico com uma tampa de vidro e RGB na parte da frente, ele tem 7 encaixes para placa de vídeo, então presumi que ele suporta placas ATX.

Eu quero jogar alguns jogos pesados mais a maioria será jogo leve com Valorant, CSGO, fortnite etc, e mais alguns GTA V e alguns outros.

Eu não quero fazer upgrade tão cedo mais se eu for fazer so sera colocar uma placa de vídeo.

@pheno123 Sim, eu tentei colocar mais barato possível, mais mesmo assim ele ficou um pouco caro kkk

@Juan Francisco Escolhi esse so para colocar o windows, e alguns jogos leves.

Aproveitando uma atividade do curso, fiz essa planilha, com o preço e tal.1564899930_CapturadeTela(126).png.3c97eea1d1d043ae91fc14d92848db49.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Luiz Silvaa disse:

@mineirimbb Então mano eu não sei a marca do gabinete é um generico com uma tampa de vidro e RGB na parte da frente, ele tem 7 encaixes para placa de vídeo, então presumi que ele suporta placas ATX.

Eu quero jogar alguns jogos pesados mais a maioria será jogo leve com Valorant, CSGO, fortnite etc, e mais alguns GTA V e alguns outros.

Eu não quero fazer upgrade tão cedo mais se eu for fazer so sera colocar uma placa de vídeo.

@pheno123 Sim, eu tentei colocar mais barato possível, mais mesmo assim ele ficou um pouco caro kkk

@Juan Francisco Escolhi esse so para colocar o windows, e alguns jogos leves.

Aproveitando uma atividade do curso, fiz essa planilha, com o preço e tal.1564899930_CapturadeTela(126).png.3c97eea1d1d043ae91fc14d92848db49.png

 

Ainda assim eu continuo lhe recomendando um SSD de pelo menos 240GB, EVITE AO MAXIMO SSD chinês, acredite irá fazer diferença a curto e médio prazo veja Crucial 240GB.

 

Um SSD de qualidade e confiável como o da Crucial irá amenizar um pouco a carga de trabalho do seu CPU e memoria RAM.

 

Lembre-se armazenamento cheio também prejudica o desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pheno123 disse:

@Luiz Silvaa sem armazenamento também não da, 120gb é pouco. Pegue esse HD que dá melhor. Irá ficar mais caro, então pegue os 2x8gb 3200 MHz da Juhor do aliexpress, são de qualidade e compativeis com sua placa-mãe. 164 reais o pente de 8gb 3200 MHz e frete grátis

 

Ele já possui HDD, agora precisa de um SSD para o Windows e programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Silvaa Se pretende fazer um upgrade de placa de vídeo pegue uma fonte de 650 ou 750 boa, senão essa de 550 não vai suportar (a não ser que troque ela depois).

 

Compre SSD no Brasil. Os preços estão baratos na Kabum e tem garantia. Não entendo às vezes a pessoa querer economizar um pouco pra não se ter garantia e pega um SSD chinês - compre marcas conhecidas. O colega acima colocou a Crucial, se estiver no seu orçamento pegue.

 

Tem peças que não adianta economizar senão é jogar dinheiro fora no seu micro inteiro. Fonte é um bom exemplo.

 

Pode achar que não tem relação com o assunto, mas veja o caso do Teclab vs Afox no canal deles. Compraram uma placa de vídeo em loja nacional, e ao desmontar ao vivo verificaram que o chip da placa de vídeo era de uma modelo inferior. Compraram uma 580 e o chip era da 570. O Ministério Público entrou na jogada e essa semana fizeram mais um vídeo com a presença de uma pessoa (não sei se era do MP especificamente) mas estava lá para verificar a abertura de mais 3 placas compradas da Afox em lojas diferentes. As três vieram com o mesmo chip e claros sinais de serem peças recondicionadas, vendidas no Brasil como se fossem novas (custo de mais de 4 mil cada placa). Esse mercado do Ali Express tem muito disso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Eu não vou fazer upgrade tão cedo, quando fizer eu troco para uma de 600w, mas essa de 550w ta boa para essa configuração?

Sobre as placas, por isso mesmo não vou comprar uma dedicada, além de estar muito caro, o Ryzen 5 5600 acredito que já vai suprir minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Sim, Já vi, e o 5700G ganha por pouco, mas como quero o menor preço possível com um bom desempenho, por isso escolhi o 5600G.

@gutopereira, Tranquilo, vou ter que esperar mesmo vou comprar essa configuração em janeiro ou fevereiro, se esses Ryzen 6000, ter um bom desempenho terei de repensar a configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Silvaa Na parte de processador será pouca coisa melhor que o Ryzen 5000 pois ele ainda estará usando a mesma arquitetura ZEN3, porém no Ryzen 6000 se chamará ZEN3+ devido a algumas melhorias.

 

Mas na parte do gráfico integrado acredito que o salto de performance será bem grande, esse chip gráfico RDNA2 é o mesmo usado nas placas de vídeo RX 6000

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!