Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx5200 overclock automatico!


maure

Posts recomendados

BELEZA COLEGAS!

E o seguinte: fiz oc pelo aplicativo que vem com os drivers de video

e cliquei em detectar freqüências otimizadas , ele faz um teste e colocou o clock automaticamente , queria saber se tem algum problema. manter esse clock ja que ele detectou o clock suportado e modificou sozinho.

testei no 3dmark03 e tudo normal so achei a pontuaçao baixa para esse oc que foi de 940 pontos

vejam pela imagem:1243446_404_436.jpg

a minha placa e essa da minha assinatura.

POSTEM SUAS OPNIOES. VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque a imagem não aparecia , tem que esperar um tempo para o site hospedeiro da imagem atualizar o album.

Mas esse clock foi automatico apesar de estar selecionado na guia como manual, pois so clickei em detectar freqüências otmizadas e ele fez um teste e configuro esse clock sem eu ter feito nd-A minha duvida e se esse oc e seguro.

O estranho e que ele no padrão de 250 mhz 333mhz fez no 3dmark03 932 pontos se não me engano e com oc que esta na imagem fez 940 pontos.

Diferença so de 8 pontos com oc que ta na figura , então e melhor deixar sem over corro menos risco.

O QUE ACHAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, uma placa igual a minha...só que a minha é 256/128...mas creio serem os mesmos componentes...

Eu tb fiz over pelo programinha da nVidia, mas fui um pouco mais longe depois.

320/500 :aranha:

Joguei NFSU 2 por umas 3h assim, consegui melhorar muito a imagem (1024x768 com tudo no máximo) em relação ao default. Não percebi nada de errado com a PV depois do over, mas mesmo assim, não deixei por muito tempo...Atualmente uso ela nos clocks da FX 5500 (270/400) direto, e tb nunca tive problema nenhum...

Mas mesmo assim, não recomendo deixar esse over não, pois essa PV da XFX não tem cooler, apenas o dissipador...e aqui em casa o bichinho ferveu heheh.

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kernelllll@12 de março de 2005, 01:18

Mas claro antes d se fazer o over... Tem q colocar um cooler no dissipador dessa PV antes d se fazer over nehh DAANNN... você é louco fazendo over  só com o dissipador... e se possivel ainda tem q  coloca os dissipadores das memos...

HAHA, é, já me disseram isso uma vez, aliás, já até comprei os dissipadores das memos na storm systems, só to esperando ter tempo de colocar...Por isso to usando ela nos clocks da 5500 (que tb não tem cooler), que não são nem um pouco agressivos e já dão uma melhorada boa...

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara se você pegar o ultimo drive da Nvidia ele tem esse recurso ....!!

eu vi lá mais nem fiz isso ..!! o meu clock original é 250/333 daih eu fiz over de 300/420

minha XFX veio sem cooler mais eu coloquei um cooler de K6-II nela ..ficou legal ate agora nada ...será que posso ir mais um pouco ?!

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí as memórias não precisam de dissipador não, é pura bobagem dissipador nas memórias, é a mesma coisa de botar um dissipador no mouse.

É fundamental o uso de um bom cooler na GPU da VGA, como nossas placas não tem monitoramento de temperaturas, só é fazer o teste do dedometro com o PC desligado mas ANTES DESCARREGUE SUA ELETICIDADE ESTÁTICA.

A minha radeon 9250 é assim: 240/189 @ 297/231 Ela fica legalzinha. Pena que eu não comprei uma GF5200 e comprei essa radeon desgraçada...

3º PC:

Athlon XP 1700+ (T-bred B ) 1467MHz @ 1717MHz

Abit NF7 rev2 (Nforce 2 ultra 400)

Kingston 256MB PC3200 @ 2,5-2-2-6

Sapphire ATI Radeon 9250 128MB 64bits 240/189 @ 297/231 (Omega Drivers)

Seagate Barracuda 40GB 7200RPM

Sony CD-RW 52x32x52x

Velox ADSL 256kbps

Seventeam 350W

3 baias com 6 coolers

Philips 104B 14"

Windows XP

5587 3Dmark 2001

0806 3Dmark 2003

2468 PCmark 2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ester over automatico não é muio bom, ele dá o máximo das tuas memos e do core. Com os dois no máximo há perda de desempenho. Nas fx 5200 o q da mais resultado é primeiro você ver o clock máximo das memos (a minha q é da XFX também eu usava sempre em 480). você tem q ir subindo e rodando um bench (de preferência o mdmark2001 nesta plaquinha, pois no 2003 a var~iação não é tão grande), quando passar do suportado, mesmo q não apareça artefatos, a pontuação começará a baixar, e então volta-se ao clock em q mais pontuou-se. Depois basta fazer o mesmo com o GPU, USANDO JÁ O OVER NAS MEMOS, para ver até onde da para ir sem perda de desempenho. lembrando, NEM SEMPRE O OVER MAIS ALTO É O QUE OFERECE MAIOR DESEPENHO. Aqui o máximo que de desempenho que consego é com 290/480, mas da pra usar até em 315/500, mas já diminuindo as minhas pontuações. Usei meu over durante uma ano direito, e nunca tive problemas, se você não passar o seu over do ponto em q cai pontuação não haverá problema algum, pois ainda haverá uma margem até q possa surgir artefatos na tela. Acredito q dissipadores nas memos não iriam adiantar em nada, pois uma memória de 6 Ns não vai muito além de 480 devido a alimentação dela e de suas capacidades físicas, e não pela temperatura acredito eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!