Ir ao conteúdo

Criando Imagem do hd do servidor debian

afp82

Posts recomendados

Postado

Ta muito caro pra instalar um servidor linux. Quero saber como faço pra criar uma imagem do servidor pro caso de o hd queimar ou algo parecido, eu usar um hd reserva. Por favor me ajudem!!

Postado

blwza cara?

instala o Partition Image aí que ele resolve essa parada (dizem q é o ghost for linux, mas eu nunca vi esse fantasma antes)

Postado Originalmente por afp82@08 de março de 2005, 17:11

Ta muito caro pra instalar um servidor linux.

caro você diz?? como assim? o único custo fica por conta do hardware! :tantan:

a não ser que você esteja comparando á um server c/ windows pirata, aí a coisa fica diferente...

Postado
Postado Originalmente por CyberFOX@08 de março de 2005, 23:02

blwza cara?

instala o Partition Image aí que ele resolve essa parada (dizem q é o ghost for linux, mas eu nunca vi esse fantasma antes)

caro você diz?? como assim? o único custo fica por conta do hardware!  :tantan:

a não ser que você esteja comparando á um server c/ windows pirata, aí a coisa fica diferente...

QUANDO DIGO Q TA CARO ME REFIRO AO PROFISSIONAL Q INSTALA E CONFIGURA O SERVIDOR . ESSE PROGRAMA RODA NO WINDOWS ? porque EU QUERO FAZER A IMAGEM DO SERVIDOR DEBIAN A PARTIR DO WINDOWS. E TEM AQUELE PROBLEMA DO WINDOWS N RECONHECER A PARTIÇAO LINUX.
Postado

blwza cara?

bom, pra começar eu espero que você não esteja gritando comigo, porque escrever com CAPS LOCK LIGADO É COMO SE A GENTE TIVESSE GRINTADO.

nesse caso aí, você pode fazer a imagem a partir de outro linux. tente um linux bootável, o Kalango 3 ou superior tem o partition image e você não precisa instalar ele no HD

detalhes: Site oficial do Kalango

ele é muito importante pra administradores de rede q utilizam linux, quebra um galhão.

e o partition image não roda em windows

Postado
Postado Originalmente por CyberFOX@09 de março de 2005, 22:39

blwza cara?

bom, pra começar eu espero que você não esteja gritando comigo, porque escrever com CAPS LOCK LIGADO É COMO SE A GENTE TIVESSE GRINTADO.

nesse caso aí, você pode fazer a imagem a partir de outro linux. tente um linux bootável, o Kalango 3 ou superior tem o partition image e você não precisa instalar ele no HD

detalhes: Site oficial do Kalango

ele é muito importante pra administradores de rede q utilizam linux, quebra um galhão.

e o partition image não roda em windows

foi mal cara n tava gritando não. valeu a dica mas n entendi direito. você quer q eu use o kalango pra instalar o partition image e assim fazer a imagem do server?

Postado

sim sim!

e essa imagem você pode gravar num DVD (caso você tenha um gravador de DVD), num CD (se a imagem tiver menos de 700 Mb) ou em outra partição. pode ser passada pra outro HD.

o Kalango já vem o partition image instalado, mas você pode instalar o partition image aí no seu servidor. use o Kalango em caso de você se bater pra usar o partition image aí no server.

flwzs!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!