Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4S800 + PENTIUM 4 2.8 GHz


nuelss

Posts recomendados

:D

Bom dia !!!

Meu micro é um Pentium 4 2.8 GHz, e minha placa é uma ASUS P4S800 (Só isso, não tem D, nem MX, nen nada no final), com Chipset SIS 648FX

Tem uma Geforce FX 5200 128 MB, Memoria DDR 333 (256MB), HD MAXTOR 7200 RPM.

Como faço fazer um Overclock bem ajeitado com esta confuguração ???

Grato,

Emanuel

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.asus.com/products/mb/mbindex.htm

Verifiquem de acordo com a placa-mãe. Atualizem as bios e puxem o programa da asus para overclock. Se a sua placa mãe não tiver um programa de OC disponível, experiemente realizar uma busca pelo Google.

Para placa-mães Asus:

P4C800 (& Deluxe)

P4C800-E (& Deluxe)

P4P800 (& Deluxe)

P4P800-VM

P4P800-MX

P4P800S-E

visite http://www.cpuid.com/clockgen.php.

Quanto as outras placa-mães da asus, google mesmo... ou espera alguém mais responder. falou! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente!

Bom cara.. você poderia incrementar seu overclock trocando a memoria por DDR 400.. que sua placa-mãe aguenta tranquilo...

Já é um bom começo para melhorar o over...

Alias.... sua placa-mãe tem o FREE JUMPER CONFIGURATION na BIOS ne?

faz o overclock básico por la.... muuuuito simples.

Até.

Joao Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Bem ... é que a memoria é um pouco cara ... estou meio sem grana ...

Mas explica ai como eu faço um overclock alterando o Jumper free na bios ...

É muuuuito simples, mas eu não manjo muito deste negócio, monto e desmonto micros apenas de vez em quando ... usando as configurações default ...

Se alguem tiver alguma sugestão de como melhorar o desempenho da placa de video, (Geforce FX 5200 128 MB), tambem estou na expectativa ...

Valeu ...

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_<

Somente a nivel de informação, alterei na bios do meu micro a velocidade de 2800 MHz, para MANUAL, e onde estava 133/33, coloquei 156/39 (tentei valores mais altos, mas não deu certo). Automaticamente, a memória pulou de 333 MHz para 390 MHz (...)

Quando reiniciei a maquina, notei que a velocidade do processador mudou de 2800 MHz para 3362 (ou algo parecido ...)

Ao entrar no windows, executei o Teste de desempenho do sitema pelo SISTEM INFORMATION, do pacote NORTON UTILITIES INTEGRATOR.

Antes desta alteração (inclusive voltei varias vezes para comparar), o valor do teste era de 973, e agora pulou para 1165 (...)

Então conclui que esta alteração na bios aumentou o desempenho da maquina em cerca de 20% ...

E ai ??? isto que eu fiz foi um overclock ??? :cry: (Estou emocionado) :cry::cry:

Existe um jeito de melhorar ainda mais esta performance ???

Logo abaixo, na bios, tem umas opções de mexer com a tensão da placa, mas fiquei com medo de dar algum problema ...

Se alguem puder me dar um esclarecimento sobre isto que eu fiz, e o que posso fazer para melhorar ainda mais, estou na espreita ...

Ah ... se alguem puder me dizer o que eu faço para aumentar a parformance da placa de video ... tambem ficarei grato ...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fucei neste over do bios (free jumper), e coloquei o FSB em 205 Mhz, no final o clock passou para 3076 Mhz, so que fiquei com duvidas em relação a duas coisas: 1° - meu processador ja tava operando na faixa de 72 °c, sera que é seguro continuar?; 2° - A minha memória é PC 3200 single channel, sera que ela ficaria assicrona com o barramento da CPU (não sei se o contralador corrige isto).

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá pessoal , sou leigo no assunto mas agradecería muito se alguem pudesse me ajudar , cansei da mesmice , tô querendo fazer um overclock no meu pc e não sei por onde começar o meu é um P4 2.8 , minha placa é asus P4S800 (SIS 648FX) também alterei onde estava a 133/33 para 156/39 então entrei em propriedades do meu computador e passou de 2.8 para 3.2 o que fiz tá errado?

desde já agradeço.

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi pessoal!

Pessoal se vocês não tiverem uma fonte de alimentação com Watts real, não é aconselhável fazer overclock.

Leiam ESTE MATERIAL para que fiquem cientes dos riscos.

Dica para over no soquete 478.

Para placa mãe que não tem trava PCI/AGP, existe um meio de enganar a placa isolando um pino do processador para trabalhar em 166/33 (FSB/PCI). É algo simples e reversível.

O FSB de 166MHz não é padrão da Intel, mas em todos os testes que eu já fiz funcionou tranquilamente.

Postem informações sobre a fonte de alimentação que eu passo o MOD para tentarem, caso queiram.

Em uma P4S800D que usa o Chipset 655FX eu coloquei o FSB em 245MHz, levando um Celeron 315 de 2.26GHz @ 4.17GHz, mais de 80% de overclock. Vejam AQUI.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!