Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.0 GHz HT aquecendo demais e desligando!

eduardocoutorj

Posts recomendados

Olá pessoal!!!

Montei uma máquina com um P4 3.0 GHz HT BOX, numa placa Intel D865PERL em um gabinete Maxxtro Capricorn II.

O problema é que por 2 vezes o computador desligou devido a temperatura do processador estar muito alta. Como posso resolver este problema? Qual é a temperatura ideal para esse processador e até onde pode chegar sem que eu o perca?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo.

Eu tenho uma P4 de 3.0Ghz Prescott, o pessoal até brinca chamando de PresHOT, devido a característica desse processador aquecer demais.

O meu funciona entre 42 e 49 graus, só chegando a 50 e pouco quando o dia está muito quente e estou exigindo bastante do processador, e olha que no meu quarto não tem ar condicionado.

Como eu resolvi o meu problema:

1° - Ouvi gente de vários fóruns dizendo que o cooler box não era a melhor escolha. Então em comprei o Zalmann que tá na minha assinatura. Com uma boa pasta térmica já é um bom começo.

2° - O meu gabinete tem um fan na lateral que jogar ar frio bem em cima do cooler, e uma fan de 120mm na parte de trás do gabinete.

3° - Um fan na parte superior do gabinete que jogar o ar quente pra fora do gabinete.

Espero que isso ajude você com o seu problema. De resto eu estou muito satisfeito com o meu cabecinha quente, tomando uns cuidados pra ele não esquentar demais ele é um tremendo processador.

Um abraço.

Marcos.

Link para o comentário

Postado Originalmente por qpa_1972@10 de março de 2005, 10:54

Olá Eduardo.

Eu tenho uma P4 de 3.0Ghz Prescott, o pessoal até brinca chamando de PresHOT, devido a característica desse processador aquecer demais.

O meu funciona entre 42 e 49 graus, só chegando a 50 e pouco quando o dia está muito quente e estou exigindo bastante do processador, e olha que no meu quarto não tem ar condicionado.

Como eu resolvi o meu problema:

1° - Ouvi gente de vários fóruns dizendo que o cooler box não era a melhor escolha. Então em comprei o Zalmann que tá na minha assinatura. Com uma boa pasta térmica já é um bom começo.

2° - O meu gabinete tem um fan na lateral que jogar ar frio bem em cima do cooler, e uma fan de 120mm na parte de trás do gabinete.

3° - Um fan na parte superior do gabinete que jogar o ar quente pra fora do gabinete.

Espero que isso ajude você com o seu problema. De resto eu estou muito satisfeito com o meu cabecinha quente, tomando uns cuidados pra ele não esquentar demais ele é um tremendo processador.

Um abraço.

Marcos.

Meu camarada, obrigado pela dica!!!

Um abraço!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.