Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot PCI


.SubZero.

Posts recomendados

Táa Bommm tabgal, só que "EU" simplesmente não posso dizer que a PCI não tem necessidade, porque quem quis uma PCI "pra espetar no micro" é ele (o SubZero). Quando perguntei qual o projeto que ele gotaria de montar, ele falou que não tinha nada em mente. Então não "EU" posso descartar o PCI!!!

Agora, de repente, SÓ ENTRE NÓS tabgal, e se ele quizesse fazer por exemplo uma placa de vídeo (difícil) ou uma controladora ATA133(mais fácil)? Essas placas operariam numa freqüência SEGURAMENTE ACIMA de 100MHz. É o que eu to te falando, "EU" não descarto nada.

E outra coisa, tô aqui pra ajudar, não para julgar métodos, procedimentos e dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Posto aqui não para colocar lenha na fogueira, mas sim para apaziguar os ânimos. Acredito que o amigo SubZero, justamente por não ter ainda nenhum projeto em mente, vai apenas usar o PCI e os recursos que tiver, ainda que mínimos, para fazer experiências básicas.

Tão básicas quanto acender leds, por exemplo, que foi justamente o que ele fez na paralela. Não sei quanto ao que o amigo desenvolveu depois, mas, veja, ele não construiu um scanner ou impressora caseira para colocar na paralela, apenas quis fazer o programa gerar alguma manifestação exterior ao computador.

Eu me identifico bastante com isso. Claro, se forem analisar, é inútil uma placa que acende leds ou coisa parecida, mas é importante para o aprendizado. Vocês compreendem, claro. Aqui estou há 2 dias tentando fazer uma rotina num PIC16F84A ler os dados da porta serial, não descobri ainda o que há de errado. Quando eu conseguir, será apenas isso, uma plaquinha que lê um byte e guarda na eeprom... mas o importante é o que virá depois, a partir do momento que o conhecimento foi assimilado.

Um colega meu, num curso de engenharia, fazia com o grupo dele experiências com a PCI, e nada dispendiosas. Eles arrumaram uma placa PCI velha, serraram o pente edge (o que não foi fácil), depois soldaram o pente com fios numa PP qualquer que eles montaram, e encaixaram... depois de muita paciência para a montagem, e sem dar muita bola para a estética, fizeram leds acender até dizer chega... e ficaram felizes da vida, não por terem desenvolvido um equipamento útil, mas por terem compreendido como funciona o barramento PCI, apenas isso.

A construção desses equipamentos mais sofisticados abrangem uma multiplicidade de coisas, que tornam o PCI fichinha... mas essa não é a intenção do amigo SubZero.

Espero ter colaborado de alguma forma,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!