Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes externas


XUX

Posts recomendados

:-BEER Salve balera....eu estou construindo um gabinete.....nada de comprar pronto....então como eu pretendo fazer ele em um tamanho meui reduzido....eu gostaria de algumas informações e fotos de fontes externas.....eu sei que isso ja foi discutido amuito tempo aqui no forun...mas as mensagens que eu achei na busca eram todas muito antigas de 2002 e 2003, e os links das fotos não estavam funcionando.....só falta resolver esta parada pra eu poder construir o meu case....... :help:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí XUX, bem vindo ao clube, cara....Olha, o que você está pedindo é MUITO VAGO!! Se você quer fotos, informações e links, basicamente você quer tudo!!!! Aí é mais fácil você usar o google. Se você for mais ESPECÍFICO na sua dúvida, AÍ SIM "a gente" aqui do casemod vai poder te ajudar de uma forma eficiente.

Posta suas dúvidas aí, seja mais ESPECIFICO...ajuda "a gente", para nós podermos te ajudar cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas que eu não identifiquei foram as seguintes:

:: Os cabos da fonte são relativamente pequenos, e alongar eles seria um saco...teria por algum acaso um cabo maior ja pronto a venda la na santa?

:: Eu não teria como prender no case, isso é ruim?

:: Eu tenho que colocar ela em alguma caixa específica (tipo caixa de disjuntores), ou eu posso deixar ela "natural" mesmo?

:: ela externa não faz barulho?

Eu até procurei as fotos no google, mas todas gringas, com componentes que geralmenmte não temos por aqui, eu queria algumas fotos do pessoal aqui do forun mesmo.....

Acho que é isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESPONDENDO:

1) Realmente, os cabos são muito curtos. E procurei umas duas vezes extensores de fonte. Não encontrei, perdi a paciência e eu mesmo fiz algumas extensões. você pode comprar os conectores molex em casas de componentes eletrônicos. Custavam R$0,40 cada um. Aí você mesmo pode montar seu próprio cabo, CUSTOMIZADO para você, e com certeza, mais barato do que se você fosse pagar por um pronto.

2) Eu já vi várias fontes externas e pelas que eu vi, ninguém prendeu. Elas costumam ficar em cima dos gabinetes, solta. Isso pode ser uma vantagem para quem transporta, alem de poder usar essa fonte para outras finalidade. Mas nada te impede de prende-la no seu gabinete.

3) Ao 'natural" como??? O circuito da fonte deve estar protegido, não importa de que forma. Pode ser na própria caixa com que ela vem de fábrica, você pode adapta-la a uma caixa de dijuntores, você pode coloca-la numa caixa de acrilico...vai de você...

4) Depende do barulho...se sua fonte externa for potente, necessitará de um cooler. Um cooler, por melhor que seja, sempre produz algum ruído. Isso pode ser amenizado se você tirar a grade que protege o cooler, mas EU NÃO RECOMENDO!!!! Agora, se você estiver se referindo a vibrações, produzidas pelo coolers, você pode tirar essas vibrações, se a sua fonte externa for "um pouquinho" pesadinha ou você pode "acolchoar" o fundo da sua fonte externa com espuma, borracha....isso tambem serve.

É isso aí...

Mais dúvidas manda pra gente!!!!

PS: É bom você ter um sistema de proteção nessa sua fonte externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Bonito não é, Legal também não...

Mais tipo, ajuda MTOO na circulação de ar... e diminuiu bem a temp do meu pc...

Eu coloquei a minha pra fora, num gabinete 3 baia... eu não Parafusaei ela por fora, mais eu prendi com algumas presilhas... pra mim não precisou de extensão porque eu não coloquei em cima do case, eu prendi atras mesmo...

=]

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@19 de março de 2005, 23:46

Oi rreimao, no caso da sua fonte externa, você desenvolveu algum sistema de proteção contra curtos ou só conectou?

Valeu!

só conectei e deixei ela encostadano gabinete pra aterrar o mesmo...

minha fonte é boa, você pode dar o curto q for nela q ela num queima...

hoje mesmo encostei o + e o - de uns leds sem querer e ela só desligou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!