Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: placa-mãe com "mau contato"


Anark

Posts recomendados

Boa noite a todos...

Este é o meu primeiro tópico aqui no forum do Clube do Hardware, eu dei uma lida e realmente aqui as pessoas ajudam de verdade umas as outras..

Bom vamos ao problema ..

Tenho(tinha pelo menos ^^ ) uma placa-mãe Chaintech 9CJS .. perfeita a placa muito boa mesmo, varias "frescuras" (tipo controle remoto ^^ ) porém a garota resolveu parar(ela comecou a travar ate que não ligou mais) percebi que a placa comecou a se entortar para dentro (O.o) aí levei para o tecnico que montou o meu computador .... ficou com ele 1 mes a placa e ele me disse que pode ter ocorrido rompimento de trilha(s) na placa-mãe na região do processador e que ele não tem condições de conserta-la....

Gostaria de saber se vocês conhecem alguem que saiba consertar ou que possa tentar pelo menos ...

Obrigado

PS: Estou desesperado =\

PS2: Estou em duvida se postei no lugar certo .. fiquei entre aqui e aquele parte sobre "Recomendações de serviços e lojas" caso eu tenha postado errado peço desculpas .. e que o moderador mova a thread para o seu devido lugar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anark@19 de março de 2005, 21:01

Boa noite a todos... 

Este é o meu primeiro tópico aqui no forum do Clube do Hardware, eu dei uma lida e realmente aqui as pessoas ajudam de verdade umas as outras.. 

Bom vamos ao problema .. 

Tenho(tinha pelo menos ^^ ) uma placa-mãe Chaintech 9CJS ..  perfeita a placa muito boa mesmo, varias "frescuras" (tipo controle remoto ^^ ) porém a garota resolveu parar(ela comecou a travar ate que não ligou mais) percebi que a placa comecou a se entortar para dentro (O.o) aí levei para o tecnico que montou o meu computador ....  ficou com ele 1 mes a placa e ele me disse que pode ter ocorrido rompimento de trilha(s) na placa-mãe na região do processador e que ele não tem condições de conserta-la.... 

Gostaria de saber se vocês conhecem alguem que saiba consertar ou que possa tentar pelo menos ... 

Obrigado

PS: Estou desesperado  =\

PS2: Estou em duvida se postei no lugar certo ..  fiquei entre aqui e aquele parte sobre "Recomendações de serviços e lojas" caso eu tenha postado errado peço desculpas .. e que o moderador mova a thread para o seu devido lugar..

Oi Anark...como é que é???!!!.....Sua placa esta "impenando" pra dentro, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que estralho isso eim? ainda mais com uma placa mãe de qualidade ! essa PCBs de placas-mãe são de materiais muito bons !mas de qualquer forma se ocorreu rompimento de trilhas ,principalmente se for em alguma região embaixo do soquete do processador ou nas camadas internas da placa creio que sem solução !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo obrigado a todos que responderam ...

Quando voce aperta o botao power SE ela ligar fica beleza não tem um momento certo para ela parar pode ser dali 1 hora ou daqui 1 min e essa parada e o congelamento da tela ... e tipo quando liga ela e fica "empurrando" o cooler/dissipador do processador ela liga mais facilmente .. tipo aumenta as chances de ligar .. aí tipo pode ser que seja um simples mau contato (tomara =D ) ou pode ser rompimento de trilha interna.. =\

Tipo eu não manjo nada de eletrônica hehehe aí tipo eu queria uma indicação por parte de vocês de algum tecnico bom pra dar uma olhada...

O mais bizarro é que eu nunca ouvi falar de ninguen com um problema igual o meu .. a principio a galera acha que aconteceu isso por causa da temperatura,massss meu gabinete e de 4 baias tem 3 coolers adicionais .. creio que temperatura pelo menos não era o problema .. meu p4 2.4 rodava na faixa de 54 graus..

Bom é isso aí

valeu galera aguardo as indicações =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anark@20 de março de 2005, 12:48

Tipo obrigado a todos que responderam ...

Quando voce aperta o botao power SE ela ligar fica beleza não tem um momento certo para ela parar pode ser dali 1 hora ou daqui 1 min e essa parada e o congelamento da tela ...  e tipo quando liga ela e fica "empurrando" o cooler/dissipador do processador ela liga mais facilmente ..  tipo aumenta as chances de ligar ..  aí tipo pode ser que seja um simples mau contato (tomara =D  ) ou pode ser rompimento de trilha interna..  =\ 

Tipo eu não manjo nada de eletrônica hehehe aí tipo eu queria uma indicação por parte de vocês de algum tecnico bom pra dar uma olhada...

O mais bizarro é que eu nunca ouvi falar de ninguen com um problema igual o meu ..  a principio a galera acha que aconteceu isso por causa da temperatura,massss meu gabinete e de 4 baias tem 3 coolers adicionais ..  creio que temperatura pelo menos não era o problema .. meu p4 2.4 rodava na faixa de 54 graus.. 

Bom é isso aí 

valeu galera aguardo as indicações =D

Eu acho que esse cooler do processador que você tem que "empurrar" está com defeito, quando ela "para" o processador estava muito quente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo galera e praticamente certeza que o problema esta na placa-mãe .. ja foram testados outros processadores .. tipo eu estou com o meu pc inteiro montado em outra placa-mãe e esta funcionando .. só ela mesmo que tá com problema ..

Gostaria de pedir novamente uma indicação por parte de vocês de um bom tecnico que poderia resolver este problema ..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anark, eu sinto muito ter de dizer isto a você... Até pode ser que você fique com bronca de mim, mas o fato é que, se as trilhas do Circuito Impresso dessa Placa de fato se romperam, não haverá jeito de consertar! Humanamente impossível! Só se for em um Laboratório de Robótica!...

Pegue tudo que há nessa Placa, como capacitores, resistores, transistores e tudo mais e guarde na sua caixa de ferramentas. Talvez um dia você precise de um elemento desses...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Resps

Medx eu estou em Pouso Alegre Mg ... tipo eu estou disposto a levar esta placa pra sao paulo pra tentar arrumar .. portanto qualquer indicaçao feita por vocês eu irei analisar..

Fragoso .. tipo não tem porque eu ficar ocm bronca de você cara hehe essa é a sua opinião hehehe .. di boua ..

Bom valeu pelas resp dos 2 ^^

E Volto a pedir por favor que vocês me indiquem um tecnico que poderia arrumar isso .. valeu

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Resps

Medx eu estou em Pouso Alegre Mg ... tipo eu estou disposto a levar esta placa pra sao paulo pra tentar arrumar .. portanto qualquer indicaçao feita por vocês eu irei analisar..

Fragoso .. tipo não tem porque eu ficar ocm bronca de você cara hehe essa é a sua opinião hehehe .. di boua ..

Bom valeu pelas resp dos 2 ^^

E Volto a pedir por favor que vocês me indiquem um tecnico que poderia arrumar isso .. valeu

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anark@21 de março de 2005, 13:58

Ok Resps

Medx eu estou em Pouso Alegre Mg ... tipo eu estou disposto a levar esta placa pra sao paulo pra tentar arrumar .. portanto qualquer indicaçao feita por vocês eu irei analisar.. 

Fragoso .. tipo não tem porque eu ficar ocm bronca de você cara hehe essa é a sua opinião hehehe ..  di boua .. 

Bom valeu pelas resp dos 2 ^^

E Volto a pedir por favor que vocês me indiquem um tecnico que poderia arrumar isso ..  valeu

=P

Agora ficou mais fácil :D

Vai pra São Paulo, leva a sua placa na Santa Efigênia e na Rua Aurora, com certeza você vai voltar com uma placa funcionando ( Nem que os caras montem com pedaços da sucata :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...