Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linux acessando part. nt no mesmo hdd

Posts recomendados

Olá pessoal.

já vi isso em outro local, e tb já sei que tem programas especificos pra isso, mas eu fiz alguns testes em casa que tenho linux Cl8+winnt+win98 no mesmo hdd em partições diferentes, eu consigo visualizar a part. win98 atraves do linux, mas não consigo faze-lo tentando acessar a part. nt, mas usando o comando smbclient -L nt (nt é o nome da pasta que criei para ve-la), ele pede senha para acessa-la (isso,para mostrar os compartilhamentos) mas não é possivel porque o linux da mensagem que o nt não está disponivel,

alguem sabe algo sobre isso??

sem mais obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí kraa!!

pra esmiuçar, o NTFS funciona mais ou menos como a mente feminina: ninguém sabe o que se passa por lá. por isso os cabeças do desenvolvimento do kernel demoraram anos e anos p/ acrescentar o suporte p/ NTFS no linux. e isso só aconteceu na metade do ano passado, c/ o lançamento do kernel 2.6 estável (já tinha o suporte no 2.4, mas era uma tristeza aquilo...)

por isso você precisa do kernel 2.6 compilado p/ suportar NTFS. aí tu monta como uma partiçãum normal.

tem uns lokos q montam NTFS com kernel 2.4 só como modo leitura, mas fica lento pra chuchu

difícil não é, só dá serviço

flwzs

Link para o comentário

Baixa o CL10, basta o primeiro CD, mas se você quiser, tudo de bom dele, baixe o segundo tb! Já vem com o novo kernel e tudo, suporte a HT... O comando p/ montar partição NTFS é "mount /dev/hdax /mnt/windows"

OBS: você terá de criar uma pasta "windows" na pasta /mnt. Os comandos são sem aspas. e o "x" é hda1 ou hda2, por diante.

P/ poder acessar pelo usuário comum do Linux, logue como root, vá na pasta /mnt/windows, entre em propriedades da pasta e vá em permissões. Sete p/ ler e escrever e mude

Dono: root

Usuário: "seu usuário" (Sem aspas).

Pronto, só criar um link p/ a área de trabalho e pronto! Espero ter ajudado!

PS: Só com o CL10, Slack 10, funciona isso!

Link para o comentário

Só esclarecendo: você não precisa baixar o Conectiva 10 para ter o Kernel novo e usa-lo com suporte para NTFS... para baixar o Kernel mais novo (ou ate um que estiver ainda em testes... claro que por sua conta e risco :)) pode ir nesta pagina...

http://www.kernel.org/

Baixe, configure e compile... e seja feliz...

T+

Link para o comentário

Postado Originalmente por shang_tsung@05 de abril de 2005, 02:24

Só uma coisa! No Slack, você tem que ter o sistema de arquivos ext3, deu uns errors no ReiserFS! Fiquei sem net no kernel novo e tal...

Não sei desta história não... nunca aconteceu isso comigo e também não ouvi falar de nenhum bug no Slackware neste sentido... ReiserFS é muito mais seguro que ext3 e também mais rápido (dizem as más linguas)... isso deve ter sido um erro de configuração ou algum problema especifico com você...

T+

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!