Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar vários jogos num mesmo DVD

Posts recomendados

Pessoal

O que devo fazer para gravar vários jogos num mesmo DVD?

Estou tentando gravar uma coletânea da série Fifa.

Criei os diretórios com o nome de cada ano do Fifa: 2003, 2004 e 2005.

Gravei o DVD, porém quando vou instalar o jogo, sempre que é preciso trocar o cd, acabo não conseguindo.

Isto não ocorre só com o Fifa mas com quase todos os jogos!

Alguém pode me ajudar?

Sds

Bresolin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos que você gravou no DVD são, na maioria, jogos que pedem o cd, independente deste ser o original, ou seja, os arquivos deveriam estar gravados na raiz do cd (DVD).

Como, para organização, você dispôs cada jogo em uma pasta, quando você inicia o jogo ele vai lá na raiz da unidade de cd (DVD) e procura seus arquivos porém não encontra nada, pois estes estão em uma pasta separada e as instruções do jogo são para procurar na raiz.

Se quer fazer bacjkup dos jogos para jogar use um cd para cada um, dá na mesma e pode jogar com a cópia backup.

Link para o comentário

Rickg

Valeu por tentar mais acho que você não entendeu.

Eu tenho aproximadamente 600 cds de jogos e gostaria de passá-los para DVD, reduzindo assim a minha coleção para 100 DVDS.

O que estou tentando fazer é gravar vários jogos num mesmo DVD, por exemplo: Need For Speed 2 Underground.

O problema é que quando passo os 2 cds para 1 DVD, o sistema de instalação do jogo é incapaz de localizar um arquivo no mesmo DVD e pede o segundo CD.

Jogos que possuem o instalador MSI, como Doom 3, Splinter Cell e outros, é possível editá-los através de um software chamado ORCA da Microsoft Development.

O meu problema é justamente quando os jogos não utilizam este padrão, isto é, como alterar o sistema de instalação para que ele saiba que está tudo num mesmo DVD.

Não sei se fui claro, qualquer coisa me avise.

Sds

Bresolin

Link para o comentário

Uma alternativa: grava as imagens dos CDs em .iso

No raiz do DVD teria....

Fogo_de_futebol_2003.iso

Fogo_de_futebol_2004.iso

Fogo_de_futebol_2005.iso

etc....

E tenha um drive virtual no seu PC, manda esse drive virtual abrir a imagem do DVD. Leia o jogo pelo drive virtual (que estará lendo do teu DVD) que funcionará (lógico, salvo os jogos idiotas que necessitam o CD ORIGINAL para correr... mas esse é só detalhe tecnico facilmente evitado)

Link para o comentário

Estou encontrando o mesmo problema.... :muro:

Estou querendo gravar meus jogos em um HD e assim poder instalar todos sem ter que ficar levando um monte de CDs e DVDs mais o problema é que quando o jogo esta gravado em 2 CDs, na instalação ele fica pedindo o segundo e ai não tem como continuar......

Desde ja agradeço pela atenção. :joia:

Link para o comentário

Aristofeles

Mais uma vez obrigado pela tentativa mais eu já vinha fazendo isso, gravando as imagens ISO dos cds em DVD.

O problema é que onde eu compro DVDS, eles gravam vários jogos num mesmo DVD e a pessoa que vende não sabe como eles são gerados, isto quer dizer que pode ser feito, só precisamos descobrir como.

Entrei em um sites gringos e descobri o esquema do MSI, instalador padrão da Microsoft, o problema é que a maioria dos jogos não utiliza mais este padrão.

Aguardo uma ajuda da galera, pois se tem alguém que consegue é porque pode ser feito.

Sds

Bresolin

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!