Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda da firmware so gravador

Posts recomendados

O meu gravador näo esta sendo mais reconhecido pela placa-mãe, tudo ocorreu emquanto gravava um cd e de repente faltou energia, quando retornou o gravaodr näo foi mais reconhecido, sera qu perdeu a firmware, ha conserto para ele, o gravador é da série GCE. aguardo urgente resposta. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Vá em Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Dois cliques em Unidades de DVD/CD Rom > Clique com o botão direito do mouse sobre a referida unidade e em "Desinstalar".

Reinicie a máquina e o Windows irá instalar novamente.

Teste e confira se está lendo como um gravador.

:bandeira:

Link para o comentário

A mesma pergunta eu faço: O drive é reconhecido pelo setup? Caso seja reconhecido, então o problema não está com a sua gravadora...

Clécio Ribeiro

Link para o comentário

Obrigado a esta comunidade principalmente ao Maurio e ao Saga pois através de suas dicas conseguir colocar o meu gravador LG GCE 8525b para funcionar depois que ele tina perdido a firmware. O Programa utilizado foi o MtkWinFlash postado no forum com o Saga e o Maurio a onde ele ensina direitinho como utilizar e funcionou perfeitamente.

Parabéns ao Forum do Clube vocês são demais.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!