Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção em XP PRO

Posts recomendados

Gente, tentei fazer uma faxina num XP lento por uso sem manutenção e não consegui. Primeiro, tentei pesquisar arquivos "*.tmp" e nenhum foi encontrado.

Ao tentar executar limpeza de disco o arquivos compactados demoraram quase uma hora para serem deletados. Passei o CD do Norton SystemWork 2004 e o Norton Diskdoctor acusou erros. Ao tentar o CHKDSK o mesmo não conseguiu corrigir os erros detectados na 2a. etapa. Ao tentar fazer a desfragmentação do disco e análise o sistema disse que não era possível. O que será que está acontecendo ? Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Para ter acesso ao Console de recuperação você deve dar boot no sistema com o CD do Windows.

Para isto, basta inserir o CD e reiniciar o computador.

É preciso que o setup do computador esteja configurado para dar boot inicialmente pelo drive de CD-Rom.

Após o boot pelo CD, pressione alguma tecla para iniciar a instalação do Windows.

Após a tela de Bem-vindo, pressione a tecla R para para reparar uma instalação do Windows XP.

Um menu lista uma ou mais instalação do Windows no HD.

Digite o número relativo ao Windows que você deseja recuperar e dê Enter.

Vai surgir um prompt para que você entre com a senha de Administrador.

Após você entrar com a senha correta, aparece o console de recuperação.

Ao aparecer C:\Windows> digite Chkdsk /R.

Link para o comentário

Valeu, josemelo. Me dê outra dica. O XP foi instalado por outra pessoa e não tenho a senha do administrador. Esta senha equivale ao serial do Windows 98 ? E se eu instalar o Aida32 no computador, consigo descobrir pelo menu "Sistema Operacional", a exemplo do Win98, que lista o n>º do serial ?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

• Membro VIP

- Talvez quem instalou o sistema tenha deixado a senha em branco. Se deixou, quando você chegar na etapa para digitar a senha, prossiga sem ela.

- Não há relação entre a senha e o serial.

- O Everest Home Edition (antigo Aida32) lhe mostra o serial, não a senha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.