Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MONTAR PROVEDOR A RADIO


o_alpha

Posts recomendados

Cara é um seguinte... eu não vou te fala um projeto.. ma vou falar algumas coisas, tipo... você precisa de muito dinheiro em torno de 70.000 reais (se quiser fazer um boa mesmo) ou mais isso é o mínino... e você deve pensar na sua missão... que é fornecer uma boa internet... bem.. você precisa conversar com a telemar pro exemplo... para de oferecer um link central... esse link.. é que sair da telemar e até o seu provedor... e fornecer todos os seu clientes... se esse link cair.. toda internet da cidade cai tb... bem.. você conseguiu o link agora esta na hora de montar o seu provedor... maquinas cabos servidores firewall.. um firewall no mínino... mini mesmo.. é uns 10,000 reais...

bem é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em SJC agente usa radios pcm cia de 11mb com servidores linux adaptados, e o provedor começou com 1 predio e foi crecesndo na medida do tempo, o equipamento não é caro, mas precisa ter profundos conhecimentos de linux, sua cidade é bem plana? quanto mais plana melhor para usar antenas direcionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que o pessoal não ta entendo as perguntas, pelo que vi e também to atrás de informação é o seguinte, tenho adsl em casa e quero compartilhar com mais pessoas usando rede via rádio, não instalar um provedor. mas sim compartilhar a net com mais pessoas, sei que preciso colocar uma antena central para emitir o sinal e cada "cliente" comprar uma antena receptora. to atrás é da configuração e preços.. alguem tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal,

Enquanto a EMbratel e Telemar nao baixarem os precos do LINK, jeito e usar ADSL

Uma das saidas encontrada..pessoal estão pedindo velox em Predios e compartilhando.

Caso algum de vocês estejam penssando em montar Provedor..eu trabalho com TOrre Triangular...

Veja o aquivo do layout da torre no site : www.icasol.org/torre/

La você vai baixar aquivo ..esta no AltoCad2000

Att :

Rubens Andrade

www.icasol.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá boa noite a todos!!!!...

Estou estudando abrir um provedor de internet venho estudando e gostaria de mais informaçoes!!?

Gostaria de saber se o investimento é muito alto? o que precisa para montar um / pra começar precisa fazer o investimento alto ou não?

desde já muito grato

Luiz fernando:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o site da Abranet apresenta muitas informações:www.abranet.org.br

O site da Proeletronic ( www.proeletronic.com.br ) apresenta informações técnicas de antenas que são utilizadas no cliente. É a única empresa que possui antenas de grade com ganhos diferentes.

O site da Mr. Imagem apresenta alguns preços de antenas:www.misterimagem.com.br

Espero ter ajudado um pouco

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se o negócio é só compartilhar internet com alguma pessoas é fácil

Tenho uma rede sem fio aqui no meu bairro, tenho speedy em casa ligado no modem, modem ligado a um roteador que esta aqui no prédio e manda sinal para os clientes

cliente só precisam de uma placa wireless cabo e a antena

a configuração é bem simples

antena omni direcional estou optando por fazer caseira, pois as antenas omni são caras d+

postei um tópico ensinando a fazer uma caseira

qualquer dúvido é só perguntar

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai brow eu tambem to nesta de abrir uma empresa de ecesso a Wireless procura no orkut tambem umas comunidades boas por la da uma olhada a galera e bem camarada e se prepara o bolso ums R$ 30.000 mil ai ok ...

a galera vai te ajudar na boa ok que vai mandar e teu bolso ok..

o link do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=892990

bom ta ai e boa sorte eu to comprandoos equipamentos aos poucos ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!