Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta

Posts recomendados

Olá

Tenho um Athlon XP 2200+ com um cooler box.

E o seguinte um amigo meu esteve a me dizer que a temperatua maxima para um bom funcionamento desse processador é de 52°C em full.

Pois bem desde esse dia estou tentando baixar a temperatura do meu processador usando as dicas do site.

To com 3 fans de torre no pc (2 colocando e 1 retirando)

Só que ola só os resultados do evereste:

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe Asus A7V600 / A7V880 / A7V8X-X / K8N / SK8N

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas:

Placa mãe 39 °C (102 °F)

Processador 51 °C (124 °F)

Seagate ST340824A 44 °C (111 °F)

Coolers:

Processador 4327 RPM

Chassis 3111 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

+3.3 V 3.41 V

+5 V 4.95 V

+12 V 12.22 V

No modo de espera +5 V 4.92 V

Isso era um dia bem ameno aqui no rio de janeiro e o processaador estava executando somente o everest.

Ha uma diferença que eu considero absurda entre a placa mãe e o processador de 12 graus. Ta certo que o processador esquente mais, mas mesmo assim e uma diferença muito alta. Que fosse de 6 até 8 graus mas de 12 é muito.

Bom o que eu queria saber é o seguinte:

Essas diferenças de temperaturas são normais???

Como faço para retirar totalmente a pasta termica pre-aplicada que veio no cooler??

É preciso lapidar o cooler para poder retirar das entrannhas mais profundas toda a pasta termica que veio no cooler???

Desde já agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei sobre retirar a pasta termica pre-aplicada porque eu acho que eu na hora que coloquei o cooler no processador eu coloquei um pouco de pasta termica no die e só depois que vi que o cooler tinha uma camada pre-aplicada ai eu coloquei assim mesmo acho eu

Como eu não to mais conseguindo achar uma materia que eu vi na net sobre como retirar a pasta termica pre-aplicada até das entranhas do dissipador e não achei nada sobre isso aqui resolvi perguntar.

Porque se for esse o meu caso eu acho melhor limpar tudo e colocar uma pasta nova do que comprar um cooler novo. (sai mais barato) :D

Tem como alguem me dizer como se faz isso???

Caso não for isso acho que vou ter que partir para um Vcom 21b mesmo, que alias o seu ta com temperaturas otimas <danll>

Link para o comentário

L'Marc,

não acho que suas temperaturas estão muito altas não. Poste as temperatuas em full para termos uma ideia. O processador aguenta tranquilo muito mais que 52ºC, aqui em full chega a 75 e estavel ainda. Sei que está muito quente, mas não ando com tempo para ajeitar isso. E para retirar a pasta térmica antiga use alcool isopropílico (acho que é assim que se escreve).

falo

Link para o comentário

Sobre o vcom 21b..

Galera não to satisfeito não.

Mudei para um lugar quente, e meu comptuador está em um lugar mais ou menos quente..

Tenho 4 fans

1 tirando o ar (atrás do gabinete, perto da cpu)

Duas jogando ar prá dentor (na frente e do lado)

Meu cooler é um 21 b.

Minhas temperaturas

55 a 60 full (da cpu)

50 a 55 normal.(da cpu)

36 a 43 full (do gabinete)

35 a 40 normal.(no gabinete)

O gabinete acho que tá normal.. mas da cpu tá me preocupando...

Quero baixar mais para ter melhor desempenho..

O que eu faço ????

Compro ??

Cooler CPU CoolerMaster Aero 7+ AAB-V81 - Apenas a ventoinha

ou

Badong Azul 60 mm

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&...egoria=0&id=791

ou

Thermaltake TR2-M4 (este parece ser barulhento prá caramba)

Ou compro um ventilador possante, abro o computador e coloco do lado ??

Hehehe

Link para o comentário

Cara deu para perceber que você não quer gastar grana mas que melhorar essa temperatura.

Eu se fosse você retirava essa pasta termica (até a pre-aplicada) e colocava uma de boa qualidade ou outra.

Toda a pasta termica sai com alcool isopropilico é só ter paciencia e cuidado.

Tem gente que diz que com acetona tambem tira muito mais fácil, mas eu nunca testei.

Valeu

Link para o comentário

É isso mesmo Sxnkl2, não quero gastar dinheiro com um cooler novo, só queria saber como fazer para tirar toda a pasta térmica do cooler, até aquela que fica nas entranhas do dissipador.

Realmente precisa lapidar para obter esse resultado?

Obrigado.

Link para o comentário

Postado Originalmente por L'Marc@07 de abril de 2005, 16:21

É isso mesmo Sxnkl2, não quero gastar dinheiro com um cooler novo, só queria saber como fazer para tirar toda a pasta térmica do cooler, até aquela que fica nas entranhas do dissipador.

Realmente precisa lapidar para obter esse resultado?

Obrigado.

não, para retirar toda pasta térmica basta o álcool isopropílico, em relação a pasta térmica como já foi citado é melhor você aplicar Artic Silver 5.

Link para o comentário

Certo certo certo.

Só para ver se entendi direito.

Se eu passa o alcool isopropilico, em toda a base do dissipador retirando toda a pasta pre-aplicada, e depois adicionar uma nova pasta, não irei ter problemas com as camadas de proteção termica que se forma quando juntamos pastas termicas normais e as pré-aplicas certo???

Link para o comentário

Postado Originalmente por L'Marc@07 de abril de 2005, 20:35

Certo certo certo.

Só para ver se entendi direito.

Se eu passa o alcool isopropilico, em toda a base do dissipador retirando toda a pasta pre-aplicada, e depois adicionar uma nova pasta, não irei ter problemas com as camadas de proteção termica que se forma quando juntamos pastas termicas normais e as pré-aplicas certo???

você tem que tirar a pasta térmica do die do processador e do dissipador! depois você aplica uma nova...

Link para o comentário

é só um depoimento pessoal

eu tenho uma pequena lan, meus micros atlhon 2200 estavam trabalhando em media de 56 a 65 graus (coolers que vieram na maquina).

hoje chegou os coolers que comprei, vcom 39b

depois de instalados e testados por mais de uma hora. a temperatura dos pcs estão de 46 a 48 graus.

é bricadeira né galera, pelo preco do cooler (27 reais), acho que me dei de super bem, um dos melhores investimentos que fiz.

valeuuuuuu

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Galera.. em um outro tópico. eu sem querer (tirei e não sabia a posição certa) eu inverti o cooler do Processador.. coloquei jogando ar para o processador..

Sempre me falaram que o cooler deveria TIRAR o ar do processador.. ou seja, soprar para fora.. (comprei ele e instalei, estava tirando o ar quente do processador)

Agora está jogando ar no processador, e a temperatura abaixou de 50 graus para 45 graus.. então agora tá certo. o cooler tem que mandar ar pro processador e não tirar????/

Link para o comentário

Postado Originalmente por L'Marc@05 de abril de 2005, 08:48

Olá

Tenho um Athlon XP 2200+ com um cooler box.

E o seguinte um amigo meu esteve a me dizer que a temperatua maxima para um bom funcionamento desse processador é de 52°C em full.

Pois bem desde esse dia estou tentando baixar a temperatura do meu processador usando as dicas do site.

To com 3 fans de torre no pc (2 colocando e 1 retirando)

Só que ola só os resultados do evereste:

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor                                    ITE IT8712F  (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe              Asus A7V600 / A7V880 / A7V8X-X / K8N / SK8N

Intrusão detectada no Chassis                    Sim

Temperaturas:

Placa mãe                                        39 °C  (102 °F)

Processador                                      51 °C  (124 °F)

Seagate ST340824A                                44 °C  (111 °F)

Coolers:

Processador                                      4327 RPM

Chassis                                          3111 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU                                        1.65 V

+3.3 V                                            3.41 V

+5 V                                              4.95 V

+12 V                                            12.22 V

No modo de espera +5 V                            4.92 V

Isso era um dia bem ameno aqui no rio de janeiro e o processaador estava executando somente o everest.

Ha uma diferença que eu considero absurda entre a placa mãe e o processador de 12 graus. Ta certo que o processador esquente mais, mas mesmo assim e uma diferença muito alta. Que fosse de 6 até 8 graus mas de 12 é muito.

Bom o que eu queria saber é o seguinte:

Essas diferenças de temperaturas são normais???

Como faço para retirar totalmente a pasta termica pre-aplicada que veio no cooler??

É preciso lapidar o cooler para poder retirar das entrannhas mais profundas toda a pasta termica que veio no cooler???

Desde já agradeço a ajuda

:muro: po irmão compra aero 7+ que teu problema acaba tem um e minha cpu não passa dos 45º jogando o normal dela fica entre 38º e 45º, em tempo frio consegui 34º no meu 2.6 xp bartom medidos no aida32 depois te passo os resultados

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.