Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GSA-4160b não funciona após upgrade de firmware

Posts recomendados

Pelo amor de Deus me ajudem! Atualizei meu GSA-4160b (não é box) q era firmware A300 originalmente para A304 (mudei para A301, A302, A303 para teste também) e aconteceu q ele não L nem GRAVA mais NADA!

Ele continuar sendo reconhecido pelo Windows XP mas ocorre o problema q disse acima! Quando eu uso o DVDInfo para verificar dados sobre o drivve, vejo q o firmware mostrado é o q eu usei para upgrade, so q ele não faz o drive funcionar! O drive tenta ler com muito esforço as midias (DVD ou CD) sem sucesso.

Ao usar o programa de atualização de firmware não foi mostrado nenhum problema, ele atualizou normalmente, tanto é q ele mostra a versão antiga e mostra para qual está atualizando!, eu reiniciei a maquina e pronto. Coloquei o drive em master e no IDE secundario primeiramente. Nenhum outro drive esta ligado durante o upgrade.

Alguem pode me falar a causa disto e uma possivel solução nem q sej apara voltar a meu firmware original! Nunca mais faço isso!

Sera q perdi para sempre meu gravador???? Perdi 350,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!