Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço menus animados com audio contínuo


Posts recomendados

Galera,

Desculpem-me se ja tem tópico com essa barbada, mas não conegui achar.

Queria criar menus que mantivessem o som rodando durante a transição entre menus. Procurei por tudo no DVD Lab e não achei uma maneira de fazer isso.

Alguém sabe como ?

PS: Não usei ainda o Maestro, mas tb gostaria de saber se rola isso no Maestro.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aristofeles@07 de abril de 2005, 16:53

Seja mais claro - um menu animado pode ter som normalmente.

Tu ta falando entre um menu e outro, ao clicar no botão?

É, na verdade vou citar um exemplo simples

tenho dois menus

ROOT e CAPITULOS

o primeiro simples coi dois botões (inicio e capitulos), o segundo com 9 quadros com motion redenrizado, aquele mini clip em cada quadro.

queria iniciar uma musica (ac3 ou wav) e que durante a transição (usando botões) ele continue rodando a mesma musica independente do momento em que o ocorre a mudança de menu. Como se fosse deixar a música em looping enquanto navego nos menus, sem cortes e sem ter que editar um trecho pra cada menu.

Sei que é uma coisa simples, mas não achei como se faz.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aristofeles@07 de abril de 2005, 18:15

Não é simples, é impossível. O formato DVD não permite tocar musica e vídeo independentemente, quando ele for trocar o vídeo do menu, obrigatoriamente irá trocar o áudio.

Bom, vivendo e aprendendo :D

A minha saida será fazer um menu temporizado para que a musica (dividida em duas ou + partes) continue la no outro menu, porém, automaticamente. Mesmo assim acredito que vai dar uma travada.

Vejam se estou certo

Menu 1 = 30 seg

Transição = 1 seg

Menu 2 = 30 seg

depois volta ao Menu 1 tudo automaticamente

pra isso usaria um audio de 61 segundos particionado. Claro que pra ser mais preciso teria que usar os milisegundos

Assim deve rolar né ? Apesar de eu achar que não vai ficar 100% devido a diferença do tempo de acesso de cada DVD Player.

Vou testar em casa isso hoje.

Valeu :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema no teu sistema é que são 2 menus - no momento que o usuário clicar no menu 1, antes desses 30 segundos, o correto seria ele interromper o menu 1, ir para a transição, e entrar no menu 2.

Temos aí um monte de problema. Ao clicar no menu 1 acabou a música no meio - ao entrar para a transição o DVD vai dar uma paradinha normal, de milisegundos (notavel, principalmente com audio correndo) e, para piorar, ao sair da transição vi dar outra paradinha antes de entrar no menu 2.

Essa segunda parada, porém, até seria possível evitar. Mas não sei como fazer no DVDLab, portanto posso dar uma visão geral apenas....:

Ao invés de 3 vídeos, faz 2 vídeos: um para o menu 1, e outro contendo a transição e o menu 2. Ao clicar no botão do menu ' ele vai para o segundo vídeo - uma travada aí, além de cortar a música no meio.

O segundo vídeo tem 2 capítlos: um com a transição de 1 segundo, e outro com todo o resto onde está o menu 2. Teria que apenas dizer ao programa de autoração que o menu é só o segundo capítulo, fazendo com que ele mostre os botões apenas no segundo capítulo desse vídeo, e não no primeiro. Sendo 2 capítulos do mesmo vídeo, não vai haver nenhuma interrupção entre a transição e o menu, a musica será só uma e correrá fluentemente.

É o melhor que vai conseguir no teu caso e se reparar é assim que fazem em DVDs comerciais. É por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...