Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar máquina virtual JAVA


renatovectra

Posts recomendados

Caros malucos amigos,

quero instalar a máquina virtual java para eu rodar pelo bloco de notas os meus programas, só que n to conseguindo. Eu fui no site www.java.sun.com e cliquei em downloads no j2se5.0 e baixei o jre ( java run enviroment).

Só que quando vou compilar no DOS, o comando JAVAC, n aceita.. da um comando dizendo q n é reconhecido... além de baixar o JRE eu tenho q fazer mais alguma coisa?

ABS a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie amigo, o que está acontecendo é que o seu computador não está enxergando o javac.exe pois ele está em um diretório diferente de onde você está rodando o programa.

você deve estar fazendo isso:

c:\ javac qualquer.java

Só que quando o computador vai executar o programa, ele procura pelo arquivo javac.exe e não encontra pois ele não está na raiz e sim no js2dk......

você tem que contornar este problema usando o set path no autoexec.bat

algo parecido com isto.

SETPATH=C:CPQDOS;C:;C:DOS;C:WINDOWS;C:MOUSE

onde os diretorios sao separados por ;

Dessa forma você poderá usar todos os arquivos dentro desses diretorios em qualquer lugar do prompt.

Adicione no setpath o diretorio aonde está o arquivo javac.exe e verá que funciona.

Se tiver dificuldade com isso, simplesmente copie o arquivo .java dentro do diretorio que está o javac.exe e execute-o normalmente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...