Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de disquete num PDA?

digitalcp

Posts recomendados

Olá galera, esses dias eu e um amigo ficamos conversando sobre um trabalho que tinhamos que entregar, na hora veio um tercerio e falou que tinha o benedito arquivo que estavamos precisando... num disquete 1.44...

Até ai a história esta OK.... agora vamos ao lidema...

Nessa hora só tinha o meu ipaq e meu amigo o cassiopeia... nenhum de nós tinha um notebook e muito menos um computador desktop para poder fazer a cópia, já que esse terceiro ai não é da cidade...

Enfim, depois de passar por essa situação, conversei com um professor de S.O sobre o dilema de não se ter uma unidade de disco para pdas, mas na verdade, a minha duvida era... será possivel ligar uma unidade de disco a um PDA? o pouco que sei de SO diz que para acessar uma unidade de armazenamento, o processador não faz diretamente, ele invoca a memoria para ajudar nessa tarefa... e no meio disso tudo, está a controladora... enfim, há a possibilidade se se criar uma interface que possa pegar o disquete, ler ou gravar arquivos para um PDA?

A principio pensamos que para se criar isso, deveriamos usar algum tipo de microcontrolador (... no que deu para entender de processador) para fazer esse acesso a uma memoria e assim..sei lá... conseguir ler os dados de uma unidade de disco comum... e enviar via cabo serial ou IR para um pda.

Alguem pode me dizer se eu estou absurdamente maluco ou com um pouco de lucidez com essa ideia?

:help:B):ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está totalmente lucido no conceito, é possível fazer isto sim, mas não prático.

Acredito que isto não foi feito por uma questão bem simples, você teria um equipamento caro e grande para armazenar 1.44 MB. (* sem contar que disquete sofre muito problema)

Mas se você quiser encarar, vai em frente, basta escolher a base de comunicação (ir, conector de cartão, conector do pda, ...) estudar os protocolos desta comunicação e implementar no drive de disquete.

Quanto ao drive, especificamente, devido ao alto consumo você precisa que ele possua a sua própria fonte de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!