Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de disquete num PDA?


digitalcp

Posts recomendados

Olá galera, esses dias eu e um amigo ficamos conversando sobre um trabalho que tinhamos que entregar, na hora veio um tercerio e falou que tinha o benedito arquivo que estavamos precisando... num disquete 1.44...

Até ai a história esta OK.... agora vamos ao lidema...

Nessa hora só tinha o meu ipaq e meu amigo o cassiopeia... nenhum de nós tinha um notebook e muito menos um computador desktop para poder fazer a cópia, já que esse terceiro ai não é da cidade...

Enfim, depois de passar por essa situação, conversei com um professor de S.O sobre o dilema de não se ter uma unidade de disco para pdas, mas na verdade, a minha duvida era... será possivel ligar uma unidade de disco a um PDA? o pouco que sei de SO diz que para acessar uma unidade de armazenamento, o processador não faz diretamente, ele invoca a memoria para ajudar nessa tarefa... e no meio disso tudo, está a controladora... enfim, há a possibilidade se se criar uma interface que possa pegar o disquete, ler ou gravar arquivos para um PDA?

A principio pensamos que para se criar isso, deveriamos usar algum tipo de microcontrolador (... no que deu para entender de processador) para fazer esse acesso a uma memoria e assim..sei lá... conseguir ler os dados de uma unidade de disco comum... e enviar via cabo serial ou IR para um pda.

Alguem pode me dizer se eu estou absurdamente maluco ou com um pouco de lucidez com essa ideia?

:help:B):ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está totalmente lucido no conceito, é possível fazer isto sim, mas não prático.

Acredito que isto não foi feito por uma questão bem simples, você teria um equipamento caro e grande para armazenar 1.44 MB. (* sem contar que disquete sofre muito problema)

Mas se você quiser encarar, vai em frente, basta escolher a base de comunicação (ir, conector de cartão, conector do pda, ...) estudar os protocolos desta comunicação e implementar no drive de disquete.

Quanto ao drive, especificamente, devido ao alto consumo você precisa que ele possua a sua própria fonte de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...