Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 40 GB era reconhecido como sendo de 80 GB


Posts recomendados

Estou com um problema com o qual eu não tinha me deparado antes em sete anos como técnico. Um cliente comprou um micro novo e o Windows Explorer mostrava duas partições de 38 GB cada ( C: e P: ). Todos os dados do meu cliente estavam na partição P:. Recentemente, a segunda partição sumiu e, junto com ela, todos os dados. O HD é um Seagate ST340015A.

Alguém já viu ou ouviu falar de algo assim ou saberia como configurar manualmente esse HD no setup para que se possa acessar a partição desaparecida? Desde já eu agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD está com o Windows XP Home instalado. Esse computador foi comprado em uma promoção do tipo "compre um micro e uma impressora e pague tudo em 12 vezes sem juros". Trata-se de um micro montado pela "Positivo". Na hora de instalar foi tudo muito simples. Foi só ligar, colocar o cd de instalação no drive e o resto foi automático. Tudo foi instalado como deveria mas havia duas partições de 38 Gb na máquina. Agora só tem uma. Estou evitando instalar e usar qualquer programa de diagnóstico pois isso poderia comprometer uma possível restauração desses arquivos. Acho que a única saída vai ser entregar esse HD para uma empresa especializada em recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure pelo programa Active@ Undelete (com esse @ no nome mesmo)

de preferência, não instale NO hd. instale esse programa num sistema win qualquer, seja com particao ntfs ou fat, em outro hd, e coloque o seu hd no pc, seja na mesma ide ou na outra... ele recupera dados de forma incrivel. o unico problema é que ele nem sempre recupera o nome correto das pastas ou sua hierarqua (uma dentro da outra) e as vezes ambos dependendo do grau de danos ao hd.

ou seja, você pode:

- recuperar tudo sem problemas;

- recuperar os arquivos em suas pastas, mas como se estivessem todas no drive C:, sem estar nenhuma dentro da outra;

- recuperar os arquivos em suas pastas, hierarquicamente, mas com nomes inidentificáveis;

- recuperar os arquivos em pastas com nomes inidentificáveis, e todas uma ao lado da outra..

- e a pior hipótese: não achar nada...

heheh.. ta, é chato. mas as chances de DAR CERTO sao grandes. ja recuperei alguns HD assim, apenas algumas pastas não tiveram jeito. só meu seagate de 80gb que eu to agora q deu problema e aconteceu de perder a hierarquia E o nome das pastas. aí fica ###### de pegar as coisas de volta.. só teria vantagem pra quem precisava de alguns arquivos especificos e sabia seus nomes (depois de escaneado o HD, o programa apresenta uma busca por nome de arquivo também! perfeita)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!