Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 40 GB era reconhecido como sendo de 80 GB

Posts recomendados

Estou com um problema com o qual eu não tinha me deparado antes em sete anos como técnico. Um cliente comprou um micro novo e o Windows Explorer mostrava duas partições de 38 GB cada ( C: e P: ). Todos os dados do meu cliente estavam na partição P:. Recentemente, a segunda partição sumiu e, junto com ela, todos os dados. O HD é um Seagate ST340015A.

Alguém já viu ou ouviu falar de algo assim ou saberia como configurar manualmente esse HD no setup para que se possa acessar a partição desaparecida? Desde já eu agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD está com o Windows XP Home instalado. Esse computador foi comprado em uma promoção do tipo "compre um micro e uma impressora e pague tudo em 12 vezes sem juros". Trata-se de um micro montado pela "Positivo". Na hora de instalar foi tudo muito simples. Foi só ligar, colocar o cd de instalação no drive e o resto foi automático. Tudo foi instalado como deveria mas havia duas partições de 38 Gb na máquina. Agora só tem uma. Estou evitando instalar e usar qualquer programa de diagnóstico pois isso poderia comprometer uma possível restauração desses arquivos. Acho que a única saída vai ser entregar esse HD para uma empresa especializada em recuperação de dados.

Link para o comentário

procure pelo programa Active@ Undelete (com esse @ no nome mesmo)

de preferência, não instale NO hd. instale esse programa num sistema win qualquer, seja com particao ntfs ou fat, em outro hd, e coloque o seu hd no pc, seja na mesma ide ou na outra... ele recupera dados de forma incrivel. o unico problema é que ele nem sempre recupera o nome correto das pastas ou sua hierarqua (uma dentro da outra) e as vezes ambos dependendo do grau de danos ao hd.

ou seja, você pode:

- recuperar tudo sem problemas;

- recuperar os arquivos em suas pastas, mas como se estivessem todas no drive C:, sem estar nenhuma dentro da outra;

- recuperar os arquivos em suas pastas, hierarquicamente, mas com nomes inidentificáveis;

- recuperar os arquivos em pastas com nomes inidentificáveis, e todas uma ao lado da outra..

- e a pior hipótese: não achar nada...

heheh.. ta, é chato. mas as chances de DAR CERTO sao grandes. ja recuperei alguns HD assim, apenas algumas pastas não tiveram jeito. só meu seagate de 80gb que eu to agora q deu problema e aconteceu de perder a hierarquia E o nome das pastas. aí fica ###### de pegar as coisas de volta.. só teria vantagem pra quem precisava de alguns arquivos especificos e sabia seus nomes (depois de escaneado o HD, o programa apresenta uma busca por nome de arquivo também! perfeita)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!