Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de ligação do LCD


rreimao

Posts recomendados

iaew galera!! beleza?

intao, já vi muita gente pedindo o esquema de ligação do LCD na porta paralela... essa semana 3 pessoas pegaram meu msn pra eu mandar o esquema de ligação do LCD...

Esse esquema de ligação é para aquele LCD comum , de 16x2 usado em telefones publicos... (já disse e repito, não via sair por aí depredando orelhoes publicos, alem de crime, é um ato de vandalismo... se quiser compre um , ou então peça a um tecnico da operadora de telefone do seu estado que ele te arruma)

lcdsimple8rf.th.jpg

(se não conseguir ver, CLIQUE AQUI )

-----------

alguns "Add-Ons" que você pode fazer no esquema, mais isso é opcional:

1º- você pode colocar uma Chavinha On/OFF no fio do pino 15 do LCD, para poder ligar e desligar o backlight (luz de fundo)

2º- você pode colocar um potencioometro qualquer no pino 3 do LCD para controlar o contraste do LCD...

------------

algumas dicas:

1º- Use um cabo de impressora de qualidade

2º- Solde muito bem os fios, e qualquer imenda , "estanhe" bem os fios

3º- sempre isole MUITO bem todos os pontos em que os fios estiverem expostos, com fita isolante ou termo retrátil

-------------

Programas

No proprio forum há um topico só com programas de LCD , entre lá e escolha o programa que lhe agradar, mais não se esqueça de usar o "driver" do LCD ..

O programa que EU uso é o LCD SMARTIE 5.3 , o Driver q eu uso no win XP é o Port95nt

bom, acho que esse topico Acaba com qualquer duvida sobre a ligação do LCD, mesmo assim se alguem tiver alguma duvida, pode postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

aê to fazendo meu LCD comprei um com um colega q trampa com orelhao!

mais não aconselho muito não porque custa quase o mesmo preço e he igual os otros!

a pena pra quem for pego com um LCD de orelhao robaado varia de 2 messes a 1 ano dependendo do estado q for encontrado o painel!

aê véiu favor aí posta uma screen shot ou foto do painel e tal ele funfando e e display e tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!