Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Reiniciando Direto!


DaNieL_IvaN

Posts recomendados

:( aí. tenho um Atlhon xp 2800+ Placa mãe A7V600-X com um Pente de memoria de 512mb 400mhz da MarkVision.

Bom com essas configuração original que comprei ele, ele funciona corretamente sem problema nenhum, mas assim que acoplo o segundo pente de memoria de 512mb 400mhz da Brand ele chega na tela de "Bem Vindo" do windows Xp Profissional e Reinicia, toda vez na mesma parte, não passa disso, se reiniciar e deixar ele chega em "bem vindo" e reinicia de novo.

:muro: Bom, dai pensei, deve ser esse maldito pente de memoria da Brand. Instalei um pente de 512mb 400mhz da Kingston de um colega meu que usa perfeitamente em seu pc (lembrando que ele usa 2 pentes de 512mb 400mhz da kingston numa placa-mãe abit), e o erro continuou, não mudando nada.

:ahh: Gostaria de saber se há alguma configuração na Bios, ou no pc a se fazer para ele para de reiniciar, porque tenho quase certeza que a memoria esta boa, porque a mesma funciona sozinha no meu pc, mais quando poe dois pentes ai começa o PIZERO!

:help: Quem Poder ajudar ai, ou que já passou por esse problema e de uma dica desde já agradeço a compreensão... Walew... Aguardo os Posts... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso ocorre o seguinte:

Tenho um Athlon XP 2600. Nele, possuo um módulo de memória de 256Mb (DDR 333), da marca Markvision.

Comprei outro pente, de 256Mb (DDR 333) de outra marca. O Windows XP PRO, reconheceu 512 Mb numa boa, só que na hora de desligar ele pendurava. Por vezes tb reiniciava do nada.

Detalhe: - Se você colocar qualquer um dos pentes, tanto o novo quanto o velho sozinhos (256Mb) fica tudo numa boa. Os dois junto dá crepe!!!

Ouvi falar por aí, que as placas ASUS são meio chatas nesse quesito de memória, ou seja, você pode ter problemas em colocar uma memória de marca "x" com outra de marca "y". Isso é fato ou é folclore????

Minha placa é uma ASUS A7V8X-X.

Mas você diz que colocou outro pente da mesma marca e o problema persiste.

Conclusão:

PLACAS ASUS SÃO UMA PORCARIA!!!!!

Essa minha é apelidade de queimadora de fontes, uma eu já fritei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim oh cara: isso acontece devido ao novo hardware que você adicionou evidente, o xp é muito chato com relação a esse tipo de caso, ainda mais se for placa mãe asus como a sua, é uma chatice, mas você fai ter q reinstalar o xp desde o inicio... formata e instala o xp de novo q o problema acaba, 90% dos casos resolve.... espero q solucione o seu tambem... VALEUUUU

Viva o Tricolor dos PAMPAS.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, não são de marcas iguais. são diferentes, um pente da markvision um da Brans e outro da kingston, sozinhos só com 512mb instalado funciona numa boa, mais quando ponho 2 pentes comessa a fuleragem.

Já tentei formatar, mais quando instalo o windows xp diz que não consegue ler o cd que pode estar danificado, dai eu tiro o pente e continua numa boa...muito estranho dar erro na leitura do cd, sendo que ele tá zerado sem nenhum aranhão, realmente eu n entendo... deve ser pau na MatherBoard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então com certeza isso é incompatibilidade entre os pentes de memória.

isso acontece pra mim direto, verifica a freqüência delas se forem a mesma ate podem funcionar beleza, mas como são de marcas diferentes pode dar pau mesmo assim... Certo!!

Viva o Tricolor dos PAMPAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caras precisamos de mais informações sobre as memos, ja disse isto no topico do ruschel.

quanto a ser diferença na freqüência é certeza que não é, o que vai acontecer é que o sistema de memorias rodará na freqüência da mais lenta. Só isso.

Mande a especificação de suas memos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caso é parecido, mas o Win até reconheceu os 512Mb numa boa. Algumas vezes ele reiniciou do nada. Mas no geral, ele ligava, reconhecia tudo normalmente, ficou melhor até.

Tb me recomendaram reinstalar o XP. Ainda não o fiz porque quero esgotar as possibilidades de incompatibilidade entre marcas. Se for o caso, vou colocar um pente de 512 e deu pra bola. Ridículo, mas....

Minhas memórias

A que veio com o pc: Markvision (DDR 333Mhz PC2700).

A que eu tentei colocar: Hynix (DDR 333Mhz PC2700).

Colocadas separadamente, ou seja, somente 250Mb com qualquer uma delas, funcionava tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe galera ta difícil hein?? eu acho eu acho eu acho e ninguém vai em sites como www.asus.com. CDH e da uma lida né???? ASUS com pentes de marca diferentes funciona numa boa desde que as freqüências seja iguis, e detalhe que elas estejam trabalhando na mesma freqüência.

Vamos lá, é melhor eu dar exemplos senão ninguém vai entender nada. Eu pessoalmente tenho uma ASUS A7V600 com um pente de memoria da NANYA (marca reconhecida e recomendada pela asus, basta olhar o site) e uma genérica de 512 (condenada por todos) as duas rotuladas de DDR 400 PC 3200 e funcionam em plena armonia e paz. porém devo lembrar que eu estou usando elas em 400Mhz ou seja a placa mãe esta configurada na bios para clok de 400, até ai tudo ok, sem problemas.

Digamos que eu queira usar estas memorias em uma placa mãe 333 como por exemplo uma ASUS A7S333, teoricamente funcionaria coreto???? errado, o meu pente de memoria NANYA funcionaria sem problemas porque ela tem suporte a 400 e 333/266, porém o de 512 generico so aceita 400, existem vários programas que reconhecem os pentes de memoria e dizem se ela funciona em outras freqüências ou não, e até dão as latencias de cada freqüência de operação.

Um dos possiveis problemas é, a placa mãe pode estar configurada para uma freqüência mais baixa ou detecçao automatica e um pente não tem a mesma configuração que o outro, verifique se a placa mãe esta em 400Mhz (provavelmente você vai encontar as freqüências de 100 133 166e 200 que são DDR 200, 266, 333 e 400 respectivamente), verifique tambem se as latencias na placa mãe estão no modo auto (by speed) ounão, de preferência coloque em auto (by speed) que egralmente ela procura umas latencias razoaveis entre as duas, no meu caso as minhas memorias não tem nem a mesma latencia mas funcionam.

Ou na pior das hipoteses o windows ja ta pra la de bagdá mesmo e o problema não é nem a memória =)

Outro lembrete importante é, tome cuidado com o manuseio das peças, a maioria dos técnicos (nem sei como conseguirma este titulo) segura os pentes de memoria como se fosse uma caneta, dissipando eletrecidade estatica por todos os chips de memoria e saturando todos eles, muitas vezes nem quei ma o pente, mas por um acaso ele sempre trava o micro =)

E por último, alem de consultarem foruns na vida, consultem os sites mesmo, procurem ler informações e textos técnicos e sérios, com informações de fonte segura, como o proprio CDH como o Thoms Hardware =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pc estava dando uns problemas destes...após ter colocado mais um pente de memória, quando eu ia jogar as vezes reiniciava, as vezes dava estouro de pilha.

Depois de muitas tentativas consegui resolver o problema, simplesmente colocando os dois pentes de memórias nos dois slots mais próximos do processador (minha placa mãe é uma asus a7v8x-x) experimentas quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, em resposta ao post anterior, na minha bios já esta configurada pra (By Speed) e o clock da memoria tambem já estava em 400mhz.

Vale lembrar também como disse anteriormente que já refis a instalação do windows e quando estava com os 2 pentes instalado ele nem chega a instalar, da erro, quanto ao site da asus vou visita-lo mais tarde aquela budega é toda em inglês e precisa de um pouco de tempo pra traduzir e compreender tudo... walew brother pelas dicas... Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, cara: recentemente, tornei-me mais um "feliz" proprietário da placa Asus A7V600-X. A máquina também veio com dois pentes de 400 MHz e nela o Windows XP reiniciava toda hora. Durante a instalação a tela azul surgia duas vezes em momentos distintos indicando erros como estouro (nada a ver). Depois de várias tentativas, quando enfim conseguia instalar o sistema, descobri que o problema não havia ficado para trás: o micro reiniciava do nada, de repente, sem parar.

Conversando com colegas e pesquisando na net, disseram-me várias coisas, mas todas elas culminavam na abertura do gabinete. Embora o micro ainda estivesse na garantia, já havia rompido o lacre por curiosidade apenas, mas de maneira nenhuma me atrevi a fazer nada mais sério. Tenho medo de queimar as peças ou mesmo não conseguir reencaixá-las. Afinal, depois de muitos anos com um Pentium 2, gastei muito dinheiro agora: não posso botar nada para perder.

Um motivo que particularmente me levava a acreditar que a origem do problema não era física é que, embora o Windows XP não funcionasse direito, o Windows 98 e o Linux comportavam-se normalmente.

*******************************************************

Recomendo então que, ao lidar com um problema, antes de abrir o gabinete e se arriscar a fazer besteira, testem a máquina com uma versão LiveCD do Linux emprestada de um amigo, que seja. Se funcionar, o problema não é físico.

*******************************************************

Depois de muito sofrer, li em algum lugar que os Windows baseados no NT exigem que a velocidade do barramento (placa-mãe) seja a mesma da RAM. Sem nada melhor para fazer, entrei, então, no BIOS (sim: BIOS é sistema e, portanto, é O BIOS :P ), alterei o clock da memória de AUTO para 333 MHz (a velocidade de barramento padrão para máquinas com chip Sempron) e por incrível que pareça o Window XP nunca mais reiniciou. Até reinstalei ele para ver se as duas telas azuis surgiam novamente, mas nada: problema 100% resolvido :D .

Portanto, no meu caso pelo menos, o problema não era da máquina, mas sim do Windows XP!!!

Você pode tentar isso, então.

Só para finalizar, duas coisas importantes:

1- A placa-mãe em questão tem três encaixes de memória e aceita RAM 400MHz, mas apenas dois dos encaixes (creio que somente os dois primeiros) aceitam pentes de 400MHz.

2 - Em máquinas Sempron (talvez em outras também), o FSB (barramento da placa-mãe) também é DDR assim como a memória. Então, para igualar a velocidade da RAM à do barramento, ela deve ser configurada no BIOS para 333 MHz em uma máquina com FSB configurado como 166 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é o seguinte, vocês têm que procurar melhor as coisas, qualque probleminha que da ja vem pro fórum e posta. Tem que fazer uma pesquisa primeiramente no site do fabricante e sem preguiça olhar o manual do equipamento, seja ele qual for. Depois vem aqui no forum e faz uma busca aí sim caso não encontre nada, poste.

Bom, mas no manual da A7V600-x tem uma relação de memorias que são recomendadas para memos PC3200 e suas características, dêem uma olhada lá quando forem comprar. Pelo que eu vi as marcas de vocês não estão listadas na lista de recomendadas, portanto dêem uma olhada no manual.

Agora as do Ruschel que são PC2700, pode estar havendo algo parecido com o que acontece com as PC3200, alta densidade de chips e/ou incompatibilidade de capacidade de memoria e clock com a placa mãe.

Como resolver o problema então????

Verificar junto ao fabricante e se não conseguir nada, tentar outros pentes.

Falou, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é o seguinte, vocês têm que procurar melhor as coisas, qualque probleminha que da ja vem pro fórum e posta. Tem que fazer uma pesquisa primeiramente no site do fabricante e sem preguiça olhar o manual do equipamento, seja ele qual for. Depois vem aqui no forum e faz uma busca aí sim caso não encontre nada, poste.

Bom, mas no manual da A7V600-x tem uma relação de memorias que são recomendadas para memos PC3200 e suas características, dêem uma olhada lá quando forem comprar. Pelo que eu vi as marcas de vocês não estão listadas na lista de recomendadas, portanto dêem uma olhada no manual.

Agora as do Ruschel que são PC2700, pode estar havendo algo parecido com o que acontece com as PC3200, alta densidade de chips e/ou incompatibilidade de capacidade de memoria e clock com a placa mãe.

Como resolver o problema então????

Verificar junto ao fabricante e se não conseguir nada, tentar outros pentes.

Falou, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: aí, em relação ao ultimo post ai. cara eu já tentei de tudo e fui atrás de tudo, o erro persiste, vim aqui no forum atrás de auda, se tu tá com má vontade pra ajudar meu nem posta aqui, o post é bem vindo de quem realmente quer ajudar e n fica com má vontade ok?... beleza. Quanto aos outros anteriores deixo o meu muito obrigado e valeu pela ajuda... e lembrando q o erro continua hehe :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaNieL_IvaN@05 de maio de 2005, 12:29

:angry:  aí, em relação ao ultimo post ai. cara eu tentei de tudo e fui atrás de tudo, o erro persiste, vim aqui no forum atrás de auda, se tu com má vontade pra ajudar meu nem posta aqui, o post é bem vindo de quem realmente quer ajudar e n fica com má vontade ok?... beleza. Quanto aos outros anteriores deixo o meu muito obrigado e valeu pela ajuda... e lembrando q o erro continua hehe  :(

Aí cara não tem por que ficar bravo não cara, destes posts aí quem mais te ajudou fui eu, baixei o manual da sua placa e olhei a especificação e passei o que eu li, porque você está desdenhando da minha ajuda, não entendi você...???? Tem que ter um pouco mais de consideração, pois respondi seu tópico pra ajudar.

Quando eu disse que deveria procurar melhor é a mais pura verdade você não pode ficar bravo toda vez que alguem te dizer a verdade, seja um pouco mais humilde. Pois la no manual tem várias especificações que dão a resposta ao seu problema, aí fica a pergunta será que voce realmente procurou e tentou de tudo mesmo??? Mas se não quiser minha ajuda, beleza.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

Estava lendo... e li cada barbariedade....

Que parei de ler na metade!

Primeiro FORMATAR A MÁQUINA POR AUMENTAR A RAM é a maior idiotice que já li na vida!

E já respondi isso em tópicos passados!

Eu que compro memória e estou sempre testando os módulos aqui... nunca precisei formatar porcaria nenhuma...

Primeiro, meu pc já teve DDR266 256MB sozinha, com DDR400 de 256MB e esta mesmo sozinha... Já coloquei SDR128MB e SDR256 em várias configurações... PC100 e PC133... tudo misturado e de várias marcas e em 99% das vezes genéricas!

Acho que meu pc nunca viu memo de marca e nunca tive problemas!

E nunca re-instalei meu windows!

Detalhe, tenho 3 HDs! Dois com Windows XP e um com Win98SE!

Minha placa-mãe é da assinatura!

Mais um detalhe... custumo colocar mais ram nos PCs que arrumo durante a manutenção para terminar o serviço mais rápido e nunca precisei formatar o pc...

Imagina, a quantidade de pc que pego com apenas 32MB de memo para arrumar e quando eu colocasse mais 128MB precissasse formatar a máquina e quando retirasse precissasse re-formatar!!??

Nem iria colocar mais memo, certo?!

Acreditem, já pequei pc com 64MB de RAM e vídeo on-board com WinXP cheio de vírus e malware!

Nem tem jeito, né?! Coloco pelo menos mais um módulo de 256MB e vou fazer meu serviço!

(...)

Assim, espero nunca mais ver um cidadão falado que precisou formatar o pc quando modificou a quantidade de RAM!

O único caso em que isso pode acontecer... e isso eu cheguei a conclusão PENSANDO e não vi nada de concreto nisso, seria no caso de alguém configurar a memória virtual baseada na quantidade de RAM que tivesse... e quando DIMINUISSE a RAM, desse problema!

Porém, isso eu também nunca vi! Só pensei que PODERIA acontecer... mas, na verdade, duvido que precise formatar para resolver o problema!

(...)

Tentando responder ao nosso colega que iniciou o tópico!

Existem placas-mãe que não aceitam determinada quantidade de módulos e/ou de capacidade de RAM em determinadas freqüencias!

Por exemplo, é muito comum ler em manuais coisa do tipo:

"Aceita um até um módulo DDR400 de 256MB,

Dois módulos DDR333 de 256MB e

Três módulos DDR266 de 256MB..."

Nestes casos, o que o manual está nos dizendo é que se você for utilizar memórias RODANDO a 400Mhz poderá utilizar apenas um módulo DDR400!

Mas essas placas aceitam até três móduls DDR400 de 256MB cada, se estiverem rodando à 266Mhz!

Entendeu?!

Agora, no seu problema...

Pode existir uma problema físico no seu segundo slot!

Pode ter um erro de ajuste no seu CMOS!

Pode ter um erro na freqüências das memos que estais a colocar, por exemplo:

Está colocando uma DDR266, numa placa-mãe com suporte mínimo a memos DDR333...

...

Como disse, FORMATAÇÂO NUNCA! heheeh

Mas...

É freqüente ver reclamações destas placas-mãe ASUS baratas!

Estou fugindo delas!

E começando a suspeitar da qualidade das ASUSs!!!

Minha ECS nunca me deu problema! E nem as AsRock que tenho comprado para meus clientes! Estão todas perfeitas!

E todas são muito mais baratas que essas ASUS de baixo custo!

E no momento, é isso!

Felicidades!

:bandeira:

(Obs.: se fui muito duro ou rude, não tive a intenção de ofender ninguém! Realmente, se si sentir atacado, me desculpe! Está não é minha intenção!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara vi de tudo ai menos fazer o mais sensato, vai na bios e coloca todos os clock relacionados à memoria no maior tempo que tiver "se não me falha a minha memoria" vai ficar assim: "SDRAM CAS latency 2.5T; SDRAM RAS delay 5;SDRAM RAS precharge 5 ; SDRAM active precharge delay 9" se uma delas tiver diferença em um dos clocks que seja vai dar "M" porque a mais lenta não vai conseguir responder no tempo da mais rapida, mas a mais rapida pode esperar a mais lenta. tenta não custa nada, ja montei uma pregada de maquinas num info desses da vida e virava e mexia isso acontecia, e o que eu fazia? colocava todos os clocks das memórias no máximo, e resolvia em 100% dos casos, agora... se não resolver pode haver algum problema com o slot dimm... um mal contato talvez...

meu irmaozinho, tenta depois me diz ...

um abraço forte e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Saioro@03 de maio de 2005, 17:18

Digamos que eu queira usar estas memorias em uma placa mãe 333 como por exemplo uma ASUS A7S333, teoricamente funcionaria coreto???? errado, o meu pente de memoria NANYA funcionaria sem problemas porque ela tem suporte a 400 e 333/266, porém o de 512 generico so aceita 400, existem vários programas que reconhecem os pentes de memoria e dizem se ela funciona em outras freqüências ou não, e até dão as latencias de cada freqüência de operação.

cara então é por isso q to tendo dor de cabeça com as memórias genéricas ddr 333 na asus a7s333? sendo a a fsb do meu processador é a menor, um duron 1ghz então nunca vai usar a 333 da memoria... se eu pegar uma dessa nanya vai rodar legal? porque eu vi uma num anuncio e é recomendada pra a7s333...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@25 de maio de 2005, 09:12

cara então é por isso q to tendo dor de cabeça com as memórias genéricas ddr 333 na asus a7s333? sendo a a fsb do meu processador é a menor, um duron 1ghz então nunca vai usar a 333 da memoria... se eu pegar uma dessa nanya vai rodar legal? porque eu vi uma num anuncio e é recomendada pra a7s333...

cof cof...

Amigo, se essa memória não rodar em clock abaixo... vai ser a primeira memo que vi na minha vida!

Eu praticamente só uso genéricas! Vai chegar uma DDR400 da CORSAIR para eu colocar em 100Mhz aqui na sexta feira!

É bem verdade que nunca usei memória da NANYA...

Mas tem tanto tópico sobre isso...

Como sempre digo, o "clock é irrelevante"!

O importante é o tempo de acesso dos chips!

O chips são feitos para responderem até, no máximo, a uma determinada velocidade! Medida em: ns, e não para responderem apenas numa velocidade! Isso não existe! (Mesmo porque ela já rodam em uma velocidade abaxo da qual é capaz de suportar!)

O Clock representado é o valor mais próximo utilizado por FSBs que deixam a memo trabalhando com leve folga! (Um mero padrão! O chips ficam mais rápidos e não existe a necessidade em dizer: DDR405, DDR410... já que não existem esse FSBs, e pelo contrário! Quanto mais rápida... a propaganda/classificação se dará pela diminuição da LATNCIA!)

E só por isso é possível fazer OverClock!

A mesma explicação para processadores!

Memos de Alto clock e baixa latência tem tempos de acesso muito baixos, e por isso são tão bons para um OC!

Aqui no meu pc, nunca usei DDR200... e só uso o processador (Um Duron1600 com FSB 266 em 1.2 - 200) E já coloquei várias memos 266, 333 e algumas 400!

O mesmo para memos que compro para clientes!

Mesmo em placas-mãe com clock 66 ( SDR! ) sempre coloquei 133 sem problemas!

Na verdade, para SDR eu só compro PC133, que são bem mais baratas e acham-se novas para comprar!, e nunca tive problemas de incompatibilidade!

Com DDRs... a mesma coisa! O último pc que montei ia com uma DDR400 e tinha FSB266! E a memo era genérica tbns! Samsung se não me engano!

Acredito que o problema seja manipulação das memos... transporte indevido!

99% dos vendedores me aparecem com as memos em suas mãos sendo carregadas como se fosem o sanduíche que ele come lá na esquina...

E por conta disso, estou pensando seriamente a comprar só memos BOX!

Na caixinha!

É isso!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!