Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação do Memory Stick


Savant

Posts recomendados

Postado Originalmente por marcjmar+17 de novembro de 2005, 02:39-->
cara eu estava com esse mesmo problema no meu memory stick :muro:

consegui resolver laterando a configuração de comunicação da camera

tipo liga a camera bota em setup/regulação 2/ligação usb e coloca em ptp

aqui funcional perfeitamente depois disso! :palmas:  :jump:

newtoncf@ 04 de Janeiro de 2006, 10:40

<_< Depois que eu fiz isso o computador acusou novamente que a máquina estava ligada, mas mesmo assim não consigo visializar o cartão e nem forta-lo para deixar como era antes. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

já TENTEI COMPACTAR A MEMORIA DA CAMERA. HEHEHE ACHEI Q IA AUMENTAR A CAPACIDADE DE FOTOS... NEM PRECISA DIZER Q 'BABOU' porém, BASTOU FORMATAR PELA PROPRIA CAMERA Q VOLTOU AO NORMAL.

você já usou o programa que citei acima?

Eu usei.... além de ter reiniciado meu computador, que também é sony, agora nem o computador, que estava lendo o MS antes, lê mais... me ferrei!!!!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aí me ajuda por favor!!!

tenho uma cybershot aí qualquer...4.1 pixels... normalzinha...

só que tirei umas fotos e apaguei elas pelo pc e agora não consigo mais ligar a camera...quando eu ligo acontece esse erro .... Format error c:13:01 !!!

qualquer eu faco!!! ajudem por favor :help:

eu tentei usar aquele programa ali mais não achaou nenhum driver!!! help aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum tópico que estes cartoes só funcionam quando formatados FAT16. O windows XP acho que não tem esta opção. Teria que usar um PC com windows antigo (95 ou 98) que formatam em FAT16. Li tambem que de tempos em tempos seria bom formatar o cartão para recuperar toda a sua capacidade, que após muito uso ficaria reduzida! Já que não tem a opção de desfragmentar como no HD! Eu já formatei uma vez meu SD pela camera, sem problemas! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma canon a700 e junto um MC 512 da marca Foston, coloquei na câmera e não reconheceu o cartão, e a opção de FORMAT na câmera não estava funcional, então formatei pelo micro e mesmo assim continuou o erro.

porque a máquina não reconheceu o cartão?? Existe alguma incompatibilidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguém descobriu onde está o erro??

É no Memory Stick ou na Câmera??

A minha é uma W50, peguei ontem, e tá com esse problema.

Descrição da minha camera: SONY CYBERSHOT DSC-W50 / Memory Stick Pro Duo 1Gb Magic Gate - Lexar

Eu formato e dá certo, aí tiro umas 10 fotos, dá o erro de novo.

Formato, volta ao normal, tiro umas 10 fotos de novo, dá o erro de novo.

O que eu faço?? Onde está o erro?? No MEMORY STICK ou na CÂMERA??

Alguém achou a solução???

ME AJUDEM!!!!!

T++!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

poxa estou com o mesmo problema comprei um ms no mercado livre e quando fui colocar na na minha sony s500 apareceu a mensagem de format error so q quando coloco em uma sony s600 ele funciona normal logo pensei q era minha camera q estava com problema mais pra tira todas as minhas duvida testei em outra s500 e quando liguei deu a mesma messagem(format error) e agora sera q ela näo aceita esse tipo de cartäo

o cartäo q uso e o ms pro duo de 1gb :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com o mesmo problema...

Fica aparecendo na tela da câmera a mensagem:

"Memory Stick error" , dai fica piscando C:13:01

Tentei formatar com aquele programa que o amigo passou antes, mas não reconhece nada...

Testei com outro chip e o problema está todo no outro chip, nada a ver com a máquina...

Alguém pode me ajudar... por favor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Eu tô com o mesmo problema...

Fica aparecendo na tela da câmera a mensagem:

"Memory Stick error" , dai fica piscando C:13:01

Tentei formatar com aquele programa que o amigo passou antes, mas não reconhece nada...

Testei com outro chip e o problema está todo no outro chip, nada a ver com a máquina...

Alguém pode me ajudar... por favor???

eu estava com o mesmo problema e consegui resolver apenas dando o RESET na CAMERA.

Antes disso, tinha tentado:

  • Formatar pela câmera: Nao deu
  • Formatar pelo programa que foi postado neste tópico no Computador: Nao deu (dava um erro q nao deixava formatar)
  • PS: o memory stick só dava erro na câmera. No leitor de memória do computador, funcionava normalmente.
  • PS2: outros memory sticks funcionavam na Câmera. (_(

Só nao sei se, só com o RESET, ele perde os dados do Cartão, pois eu já tinha apagado todas as fotos pelo computador. Sei que perde as configurações personalizadas na câmera - tipo data, bip "on" ou "off", essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caros amigos,

Depois de ler todas as respostas, cheguei a conclusão que ninguém até agora soube resolver meu problema e acredito que de outros.

Formatei meu memory stick pelo windows. A camera passou então a não reconhecer o cartão (format error). O PC o reconhece normalmente. Já tentei formata-lo pelo Memory Stick formatter, tentei recuperar os arquivos de configuração pelo recovery, mas nada deu certo.

Será que alguém finalmente poderia ajudar?

Sucesso a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ao ligar minha câmera Sony W120 aparece a seguinte mensagem: "Reinserte el Memory Stick" (Espanhol). A Câmera pede que "Reintroduza o Memory Stick". Não consegui localizar o problema, pois o mesmo cartão é aceito e reconhecido em meu PC e em meu celular da Sony Ericsson, coloco outra memória da mesma capacidade e mesma marca (Memory Stick Pro Duo 2GB - Sony) e Maquina Digital aceita sem nenhum problema. O estranho é que o cartão não aceito pela Câmera é aceito em outros dispositivos e a mesma aceita outros cartões. Já formatei e nada.

Quem teve o mesmo problema ou souber de algo que possa ajudar posta aqui valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
eu estava com o mesmo problema e consegui resolver apenas dando o RESET na CAMERA.

Antes disso, tinha tentado:

  • Formatar pela câmera: Nao deu
  • Formatar pelo programa que foi postado neste tópico no Computador: Nao deu (dava um erro q nao deixava formatar)
  • PS: o memory stick só dava erro na câmera. No leitor de memória do computador, funcionava normalmente.
  • PS2: outros memory sticks funcionavam na Câmera. (_(

Só nao sei se, só com o RESET, ele perde os dados do Cartão, pois eu já tinha apagado todas as fotos pelo computador. Sei que perde as configurações personalizadas na câmera - tipo data, bip "on" ou "off", essas coisas.

Formatei pela camera sony e ultilizei PC INSPECTOR SMART RECOVERY 4.5

DEU CERTO!

RECUPEREI FOTOS QUE NEM SABIA QUE TINHA!

Eu estava com o mesmo problema de você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!