Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com VIVO ZAP


emcr

Posts recomendados

aí pessoal!! gostaria da ajuda de todos que tem o vivo zap!!tenho um note da toshiba P35 S605, e coloquei a placa Icard800 da vivo e seu software de instalação, e ao começar a mexer, ele tranca a toda hora... sou obrigado a reiniciar o note....que problema pode ser? e se alguem já teve algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caro amigo... pela data do teu topico somos as duas unicas pessoas q tiveram um problema relacionado com o vivo zap? bom aqui acontece o seguinte, conecta normal, daí depois de um tempo de uso, de duração aleatória, trava a conexão dial-up... e você só consegue reconectar se reinicar o computar... pronto problema criado! o pessoal da vivo não tem solução... é claro né...rssr

já formatei a maquina, já troquei a placa ( uma YISO C893) e o problema persiste... por fim não estou usando mais o programa da vivo, e sim uma conexão criada manualmente, mas mesmo assim trava

a maquina não trava, e sim a conexão, você não consegue desconectar e nem ver as propriedades dela mais, só riniciando o pc mesmo!

alguem tem ou teve algum problema relacionado? se alguem puder me ajudar fico grato, pois o cliente já está ficando impaciente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também uso um modem YISO C893 e o vivo zap para me conectar à rede, e também sofro de alguns problemas semelhantes (descrevo com mais detalhes em uma mensagem em resposta à um tópico do Wandim, sobre o referido modem yiso, assim como minha "solução" para o problema). No site da luxicom há um pdf com instruções para instalação em linux, seria interessante verificar se o problema persiste em outro sistema operacional. Também é possivel que a luxicom consiga dar alguma ajuda.

A propósito: Meu modem é igual ao da foto do outro tópico, com a diferença dele possuir uma pequena antena quadrada ao invés daquele fio. Imagino que esse fio seja a antena, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. Eu possuo o mesmo problema com a placa yiso c893. Já tentei pingar um servidor indeterminadamente pra manter o modem ativo, mas não adiantou. Liguei pra VIVO e eles me devem uma resposta, ainda aguardo. Porém, tenho outro problema de conexão, com a rede bittorrent. Alguém sabe se o ZAP possui limitação pra esse serviço? Minha velocidade n passa de 20Kb/s, enquanto a velocidade de download normal é de 250Kb/s aqui na rede 3g.

Obrigado pela ajuda e feliz Natal a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, eu não tenho a placa vivo zap, porém trabalho na vivo...

vou tentar ajudar...

os unicos notes que estão travando quando se utiliza a placa sao os Sony... isso quando se usa uma placa kyocera, a que esta sendo comercializada hoje em dia... ainda não tivemos problemas com outros tipos de placa, tente desabilitar o firewal do note, pode ser que funcione...

quanto a limitaçoes para o bittorrent, a placa funciona apenas como conexao de internet, não ha relatos de nenhum tipo de limitaçao para quaisquer que sejam os sites ou redes que voce queira conectar...

não sei se ajudei...

mais ta valendo...

abraços e feliz 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola, saindo meio do assunto, queria saber se a velocidade do vivo zap é boa fora da area de cobertura

da rede 3G pois vou colocar no sitio e la não tem cobertura 3G e sim a convencional.

queria saber quem pode me informar quanto q é a taxa de upload do vivo zap. vou trabalhar com voip

e preciso saber quanto é a taxa de upload e download real obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

meu problema com o VIVOZAP é que adquirir o modem externo USB YISO S893v ele só trabalhou corretamente apenas 30 (TRINTA) DIAS, a partir deste prazo ele só permanece conectado apenas de 10(DEZ) a 15 (QUINZE) minutos, a conexão cai, o modem some do sistema, e as vezes temos muita dificuldadde para reisntalar. A VIVO TAMBÉM PARA O MEU CASO, NÃO SABE O QUE FAZER, vários contatos já foram feitos. JÁ INSTALAMOS EM VÁRIOS COMPUTADORES PARA TESTE E NADA, acontece a mesma coisa. A LUXICOM fabricante do equipamento não atende o 0800.770.9966 de suporte e a VIVO está se esquivando do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito úteis as considerações e problemas apresentados.

Tentei testar antes na loja, ontem de noite, e nem consegui instalar a placa da Yiso. O Xp não reconhece os drivers no cd da vivo.

seria interessante tentar achar os drivers originais.

Bom, com relação ao problema do travamento pode ser causa típica das placas PCMCIA: CALOR.

Isso mesmo, é são circuitos muito condensados que geram muito calor o que pode levar ao travamento do modem.

espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem uma solução (intenda GAMBIARRA) pra um outro problema, mais o problema era parecido, então quem sabe funcione...

Tente o seguinte, assim que ligar o micro e colocar a plaquinha, antes de conectar pelo programa da vivo de CTRL + ALT + DEL, clique em processos, mande ordenar pelo uso de memória (só clicar em cima de onde esta escrito "uso de memória" na própria coluna), achar o SVCHOST que esta consumindo mais memória e finalizar ele... então tenta conectar e ver o que acontece...

Pra um outro problema parecido, com modem normal em desktop normal isto costumava resolver, quem sabe aqui tb não resolve né???

já aproveitando... tenho uma placa PCMCIA, troquei o note e não tem entrada pcmcia... tem como trocar por uma USB??? as USBs sao boas??? Alguem quer trocar???

[]'s

Wladyslaw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Sou novo aqui e já vi que tenho algo em comum com a galera do tópico: Problema com a placa do Vivo Zap.

Bem, eu tenho um note Toshiba A75-S231, e uma placa PCMCIA da Kyocera, e já tem algumas semanas que eu descobri o travamento da conexão que vem logo após a um erro seguido de finalização no SVCHOST...

Após esse problema percebí que eu tinha de reiniciar minha máquina pois não dava nem pra ejetar a placa.

Pensei que fosse mais uma das coisas ruins do Windows como: auto-destruição de DLLs ou alguma incompatibilidade com outros dispositivos, daí eu fiz uma breve formatação que "aparentemente" corrigiu o erro.

Porém, ao instalar a mesma placa no note da minha namorada, aconteceu o mesmo erro, e novamente começou a dar o erro também no meu computador.

Se os problemas parassem aí, tudo bem... Mas nem a VIVO sabe como resolver isso.

E por isso eu resolvi expor meu problema no fórum para ver se alguém teve resultado nas dicas apresentadas pelo nosso colega da própria VIVO, enfim...

Algo deu certo?!

Aguardo atentamente pelo resultado positivo porque essa placa resolve bastante todos os meus problemas de comunicação móvel: Internet, VoIP, etc...

Abraços,

Gabriel Silva

Brasília - DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

www.luxicom.com.br é o site do fabricante, a VIVO não somente tem placa PCMCIA para conexão com a internet, parece interessante a placa via usb yiso s893v.

Galera,

Sou novo aqui e já vi que tenho algo em comum com a galera do tópico: Problema com a placa do Vivo Zap.

Bem, eu tenho um note Toshiba A75-S231, e uma placa PCMCIA da Kyocera, e já tem algumas semanas que eu descobri o travamento da conexão que vem logo após a um erro seguido de finalização no SVCHOST...

Após esse problema percebí que eu tinha de reiniciar minha máquina pois não dava nem pra ejetar a placa.

Pensei que fosse mais uma das coisas ruins do Windows como: auto-destruição de DLLs ou alguma incompatibilidade com outros dispositivos, daí eu fiz uma breve formatação que "aparentemente" corrigiu o erro.

Porém, ao instalar a mesma placa no note da minha namorada, aconteceu o mesmo erro, e novamente começou a dar o erro também no meu computador.

Se os problemas parassem aí, tudo bem... Mas nem a VIVO sabe como resolver isso.

E por isso eu resolvi expor meu problema no fórum para ver se alguém teve resultado nas dicas apresentadas pelo nosso colega da própria VIVO, enfim...

Algo deu certo?!

Aguardo atentamente pelo resultado positivo porque essa placa resolve bastante todos os meus problemas de comunicação móvel: Internet, VoIP, etc...

Abraços,

Gabriel Silva

Brasília - DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola Renato,

Achei essa sua citação aqui, estou passando com esse problema com meu Sony Vaio, o que posso fazer, ja existe alguma solução. Obrigado

Tiago

boa tarde, eu não tenho a placa vivo zap, porém trabalho na vivo...

vou tentar ajudar...

os unicos notes que estão travando quando se utiliza a placa sao os Sony... isso quando se usa uma placa kyocera, a que esta sendo comercializada hoje em dia... ainda não tivemos problemas com outros tipos de placa, tente desabilitar o firewal do note, pode ser que funcione...

quanto a limitaçoes para o bittorrent, a placa funciona apenas como conexao de internet, não ha relatos de nenhum tipo de limitaçao para quaisquer que sejam os sites ou redes que voce queira conectar...

não sei se ajudei...

mais ta valendo...

abraços e feliz 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros amigos eu tinah o vivo zap mas parei de usar o serviço tava uma droga, quanto ao programa da vivo eu nao usava mais fiz uma conexao dial up pelo windows e baixei o programa RASMASTER ele assim que o windows inicia ele conecta automaticamente no vivo zap e caso aconexao caia ele automaticamente reconecta sem intervençao nenhuma do usuario, muito bom, quanto anotes que nao tem PCMCIA mas um motivo porque nao fiquei com a vivo troquei de note e ele nao tem PCMCIA so express card, a vivo ja lançou uma placa com esse novo padrão e taoc ara quanto a usb, em relaçao a bittorrent como na cidade que trabalho nao tem 3g a rede era cdma 1X E CONFIGURANDO O TORRENT DIREITO SEMPRE CHAGVA NA VELOCIDADE MAXIMA DESSA CONEXAO JA CHEGUEI A BAIXAR A 24k torrent é quetao de configuração de da quantidade de fontes disponiveis do arquivo que esta baixando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já reclamei lá na VIVO, me falaram que o problema de cair (ter que desligar o modem, torcar de porta usb, reinstalar o aplicativo entre outros) é do modem… beleza, liguei lá no fabricante como fui informado pela operadora e minha surpresa foi que o carinha disse que era assim mesmo… o software foi desenvolvido para entrar em estado de latencia (seja por inatividade ou por tempo (randomizado a cada conexão… 5 minutos é o minimo e 10 horas o máximo) eu achei balela, procurei nos programas do modem, nos drivers, mas nada muito conclusivo sobre ser o software, mas descobri que da pra fazer ligação direto pelo modem hehehe.

Seilá meu relato é pra não comprarem essa porcaria de jeito nenhum ! Faz uns 15 dias que reclamo (diga-se de passagem) desde que o comprei e nada e pelo que conversei com o pessoal da loja que me vendeu só indo no procom pra cancelar meu contrato de fidelidade e poder devolver o modem sem multa… um absurdo ! Não comprem o produto que não funciona !

Ah, meu sinal 5 barrinhas e fica em dormant direto ou mesmo quando não ta em dormant ta em connected a parada não navega, só na base do boot.

Ah, tenho até reclamação na anatel, mas nada de novo !

Fui,

Buga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alguém tem um Yiso S893v?

Esse dias eu abri o meu e descobri uma porta de Rede Ethernet RJ-45 oculta do lado da conexão do cabo da fonte fica escondida atras de uma capa adesiva eu arranquei essa cara e a porta apareceu, tentei conectar nessa porta via rede e não cosegui nada, alguém sabe para que serve essa porta de rede nesse modem ou se há uma maneira de usar esse modem como um roteador ou uma conexão de internet por essa porta oculta?;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Yiso S893v

Não aconselho ninguém a adquirir essa net da vivo.

É uma porcaria.

Cansei de ligar para eles, pois fica um jogo de empurra entre a Vivo e Luxicom – o problema nunca é com eles.

A Net fica variando de conexão e cai de 10 em 10 minutos.

Passem longe dessa porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para resolver o problema de dorment é só fazer uma conexão dialup do Windows, ela não deixa a placa entrar neste estado

Eu já reclamei lá na VIVO, me falaram que o problema de cair (ter que desligar o modem, torcar de porta usb, reinstalar o aplicativo entre outros) é do modem… beleza, liguei lá no fabricante como fui informado pela operadora e minha surpresa foi que o carinha disse que era assim mesmo… o software foi desenvolvido para entrar em estado de latencia (seja por inatividade ou por tempo (randomizado a cada conexão… 5 minutos é o minimo e 10 horas o máximo) eu achei balela, procurei nos programas do modem, nos drivers, mas nada muito conclusivo sobre ser o software, mas descobri que da pra fazer ligação direto pelo modem hehehe.

Seilá meu relato é pra não comprarem essa porcaria de jeito nenhum ! Faz uns 15 dias que reclamo (diga-se de passagem) desde que o comprei e nada e pelo que conversei com o pessoal da loja que me vendeu só indo no procom pra cancelar meu contrato de fidelidade e poder devolver o modem sem multa… um absurdo ! Não comprem o produto que não funciona !

Ah, meu sinal 5 barrinhas e fica em dormant direto ou mesmo quando não ta em dormant ta em connected a parada não navega, só na base do boot.

Ah, tenho até reclamação na anatel, mas nada de novo !

Fui,

Buga

Vale Lembrar....

O Cd De InstalaÇÃo Original Das Placas Vivo Zap NÃo Vem Com Driver's Atualizados Para Windows Vista. É NecessÁrio Fazer Download No Site Do Fabricante. Essa InformaÇÃo Deveria Ser Passada No Ato Da Compra Mas O Pessoal De Loja NÃo Quer Nem Saber Qual Seu Sistema Operacional. O Driver Deve Ser Instalados Antes De Se Plugar A Placa Para Que O Windows FaÇa A InstalaÇÃo Correta. Fiquem Ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Texto de E-mail enviado a ViVo Zap :

Lamento dizer que nos ultimos 6 meses a qualidade dos seus serviços ViVo Zap deteriorou-se de uma situação tolerável para uma situação insuportável não conseguindo passar de 56 Kbps no periodo de 9 hs até as 18 horas. Um lixo. Não se parece com nada com o produto que há 2 anos atrás eu comprei muitíssimo satisfeito (promessa de até 900 kbps).

Assim que aparecer no mercado algum produto que me ofereça um pouquinho mais apenas um pouco mais de satisfação Eu estarei me desligando dos seus serviços, eu mais mais um montão de outros clientes frustrados seus.

vocês fracassaram totalmente neste projeto de levar internet em alta velocidade e com mobilidade aos usuarios.

Acertaram apenas no altos preço dos serviços.

Meus pêsames.

([email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!