Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem diferença de performance?


Posts recomendados

Pessoal,

Existe alguma diferença de performance de uma marca para outra?

A placa em questão é a GF4 Ti4200 128MB 8X

As marcas são:

ASUS

MSI

XFX

Não importa qual marca tem mais nome. Quero saber se tem diferença de performance. Memórias mais rápidas, clocks mais altos, coisas do tipo.

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim! Pois é o fabricante que decide qual memória vai usar, e a XFX é péssima nessa escolha, se você quer alto desempenho e não quer gastar muito, eu lhe recomendo uma ATi Radeon 9500.

Mas dentre essas, as melhores são a MSI e ASUS.

Dependendo o preço eu ficaria com a ASUS.

Mas voltando... as Radeon são melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RC777@30 Abril 2003,10:44

Existe sim! Pois é o fabricante que decide qual memória vai usar.

Não só as memorias se diferem entre os fabricantes, o sistema de refrigeração também se diferem possibilitando fazer otimos overclocks, com pode ver minha Ti200 é Msi seu clock original e 175/400 e em epoca de calor consigo fazer um over de 240/550 e em dias de frio 260/570 graças a utilização de uma boa memória e uma otima refrigeração.

Como nosso colega disse opte pela Msi ou Asus (Custo beneficio Msi, pois a asus é muito cara)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+30 Abr. 2003,12:55-->
RC777@30 Abril 2003,10:44

Existe sim! Pois é o fabricante que decide qual memória vai usar.

Não só as memorias se diferem entre os fabricantes, o sistema de refrigeração também se diferem possibilitando fazer otimos overclocks, com pode ver minha Ti200 é Msi seu clock original e 175/400 e em epoca de calor consigo fazer um over de 240/550 e em dias de frio 260/570 graças a utilização de uma boa memória e uma otima refrigeração.

Como nosso colega disse opte pela Msi ou Asus (Custo beneficio Msi, pois a asus é muito cara)

Entre MSI e ASUS, ambas não deixam nada a desejar! (refrigeração)

E o tópico dele chama.. Tem diferença de performance?

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é verdade!!!

Não existe diferença de performance se você não for usar overclock.

Clique aqui e você vai ver que todas as TI4200 AGP8X de 128MB tem praticamente a mesma performance(menos de 5% de diferença) independente do fabricante(tirando a ABIT que já vem com overclock de fábrica), infelizmente a XFX não foi incluida nesse teste, mas é o mesmo caso.

Se você pretende fazer overclock a história já muda um pouco, alguns fabricantes usam memórias de melhor qualidade e coolers mais potentes o que favorece, mas no caso dos 3 citados os 3 usam a mesma memória e em termos de cooler prefiro a MSI, seguida da XFX e depois a ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!