Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui uma proeza - alguém me ajuda?!


mrcrc

Posts recomendados

Amigos,

Consegui uma proeza que duvido que alguém aqui já tenha visto.

Sou bem tapado pra mexer com configurações de Windows, e estava lendo um desses guias para otimizar Windows, quando consegui fazer algo bem estranho.

Usando o comando "control userpasswords2" tentei livrar meu micro daquela tela inicial chata que aparece (para fazer o logon).

Tinha dois usuários cadastrados no meu computador ("Administrador" e "Matheus", ambos como administradores do sistema). Tentei ficar apenas com um (a conta "Matheus"), e apagar o administrador, pois todos os meus documentos, tela de fundo, configurações, etc., estavam configurados corretamente na conta "Matheus".

Não consegui apagar o Administrador, então bloqueei essa conta, usando uma das opções avançadas. Meio que deu certo, só que por alguma razão estúpida eu configurei a minha conta como "Usuário Avançado", e na hora de re-iniciar meu micro só apareceu a opção de logar como "Matheus".

Resultado - só consigo me logar como "Matheus", e o sistema está sem administrador. Não consigo editar as opções, pois só um Administrador do sistema tem acesso a essas opções. Tento trocar para a conta "Administrador", mas ela está bloqueada (eu mesmo a bloqueei). Não consigo mexer nas configurações avançadas, nem nada. Resumindo - o sistema está sem administrador, e só um administrador poderia alterar essa opção.

Que caca!!!

Tem salvação isso? Não quero formatar meu pc, formatei ele a semana passada, baita trampo que deu!!

Valeu, fica aí o desafio para quem quiser ver se isso tem saída...

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que versão do windows você está trabalhando matheus? Se você estiver utilizando o windows 2000 vou lhe passar um procedimento que acabei de testar e funciona, pois já tive este problema. Estou levando em conta que o seu usuário administrador não foi removido, apenas bloqueado e que ele possui uma senha. Vá na opção "Usuários e Senhas" do Painel de controle, já ao abrir ele lhe informará que você não possui permissão para alterar as propriedades deste item e pede que você informe um usuário com privilégios de administrador. Informe o usuário administrador e a sua senha, mesmo bloqueado (não desativada, se estiver desativada, não tem jeito), ele deve autorizar o seu acesso e, depois disto, mude os privilégios para o seu usuário para administrador. Não sei se esse processo funciona no Windows XP mas, como os processos de segurança são quase que idênticos, não custa tentar. Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, trabalho com Windows XP. Nele, ao acessar as contas de usuário ele não informa que eu não posso alterar as propriedades.

Quando eu dou o comando control userpasswords2 , até aparece a tela para tentar mudar de usuário, porém não está dando certo. Eu coloco como usuário o "Administrador", e a senha que eu cadastrei, porém não funciona (aparece uma mensagem de erro, dizendo que ele usuário não é válido como administrador do computador)...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ninguém tem uma solução?

Pows... fiz besteira grande então, pelo jeito.

Ontem tentei instalar um programa e ele não permitiu, alegando que eu não sou administrador do sistema. Aí apareceu uma opção para logar como Administrador, e ele pediu a senha. Eu digitei a senha mas ele não reconheceu. Tenho certeza que a senha que eu digitei era a correta, mas não sei porque não funcionou.

Não existe nenhum macete para alguém que não seja administrador do sistema torne-se administrador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aqui é o primo do head hunter

e agente fez a mesma coisa aqui em casa ehaehAEha

eu consegui agora fazendo o seguinte

uso win xp

reinicie

segure f8 (modo de segurança)

aí o windows vai "criar" um administrador pra você fazer as alterações

crie um administrador novo (com outro nome)

entre no windows

e use a restauração do sistema

^^

não sei se esse topico já foi respondido em outro lugar

mais fui tentar procurar solução na net e vi esse topico não respondido

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O chato disso tudo é o procedimento seguro quase nunca é seguido! Pensando-se em segurança, deve-se deixar a conta de ADM e usar o PC como usuário avançado, mas sem todos os privilégios. No caso de alguma invasão(hipotética), o invasor terá os mesmos direitos e acessos que o usuário avançado. Como este não tem privilégios de ADM, o invasor também não os terá. Para desfazer qualquer transtorno, usa-se a conta do ADM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!