Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Objetos membros em classes derivadas


Dark Falcon

Posts recomendados

Pessoal do fórum, boa noite!

Estou programando em C++ e não consigo encontrar uma forma de fazer uma classe derivada de uma outra classe base poder inicializar os seus objetos mebros que também foram herdados da classe base.

Por exemplo, tenho uma classe base Empregado, que tem o seu seguinte construtor:

Empregado::Empregado( int cod, char *pnome, char *unome, int d, int m, int a, float sal, int codDp, char *nomeDp )

:dta_adm( d, m, a ),

depto( codDp, nomeDp )

Essa classe possui outros dois objetos mebros das classes Data (dta_adm) e Departamento (depto).

Criei uma outra classe denominada Gerente que é derivada da classe Empregado e possui em seu construtor os mesmos parâmetros, porém quando compilo o compilador dá um aviso de que os objetos membros não pertencem à classe, sendo que mesma é derivada da classe Empregado que funciona.

Já declarei os membros da classe base como PROTECTED e mesmo assim não consegui compilar.

Alguém passou pelo mesmo problema e poderia me ajudar?

Obrigado..... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...