Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA SERIO!


macarronez

Posts recomendados

olá, sou novo aqui, não entendo muito de informatica mas sou interessado pelo assunto e curioso...

o problema é o seguinte, eu tenho um pc mais ou menos, um sempron 2400+ com placa de video geforce fx 5200, 512mb ddr, enfim...

meu pc desliga sozinho, interessante é q se eu ficar com ele ligado so usando a internet ou coisas simples, dificilmente ele desliga sozinho...mas se eu ligar algum jogo, aí pronto, ele desliga sozinho rápido, e pra ligar de novo tenho q desligar e ligar de novo o estabilizador...abri o pc e coloquei um ventilador virado pra ele, isso so segura por algum tempo a mais...mas ele desliga sozinho do mesmo jeito...

não sei se tem algo a ver, mas na bios mostra a temperatura do meu processador em 65.5 Cº (q eu acho muita coisa) e esta marcado la q ele so autodesliga quando alcança 90 Cº...então acho q não pode ser temperatura meu problema...

so q eu também fiz o teste de um link aqui no forum de consumo de energia da fonte, e o teste deu q eu consumo 213 watts de energia mais ou menos (é watts mesmo a medida?), acredito q minha fonte suporte essa medida...

vale por informação também dizer q meu cooler do processador é aqueles box vagabundos e minha fonte é da vagabunda também...eu quero arrumar o problema, mas o que eu troco então, fonte, cooler ou ainda placa de video????

PS.: seria legal para testar se o problema é superaquecimento desligar o limite de temperatura na bios????

por favor me ajudem, procurei ser bem detalhista aqui pra que vocês possam melhor avaliar o problema...aguardo ansioso por uma resposta!!!!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua fonte é genérica, acho que é a principal suspeita. É claro que o superaquecimento do processador também desliga a máquina, mas a temperatura que você postou está longe da crítica. Tive problemas desse tipo em 3 ocasiões, e em duas delas a culpada era a fonte. Só não vá comprar outra fonte genérica, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda galera...

agora pouco mesmo tentei jogar hitman: contracts... o pc ficou ligado umas 2 hrs com minha irmã so usando internet, liguei o hitman e bum, em menos de 5 minutos desligou...

uma outra coisa q constatei, foi q quando entro na bios, e na hr de sair, eu uso aquela opção de sair e descartar as mudanças, o pc desarma e não reinicia, ele desarma como quando desliga sozinho durante o jogo por exemplo...

mas me digam, é normal caso o problema seja da fonte so travar na hr de jogos ou coisas pesadas???? isso sobrecarrega a fonte de alguma maneira????

aproveitando o embalo, podem me dar boas marcas e o modelo com especificações apropriadas de uma boa fonte pra minha maquina????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!