Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma Rede entre 2 PCs ...Apenas a Rede Sem Internet


crazycdm

Posts recomendados

aí ..

beleza ?..

Galera to em uma dúvida aqui..

Eu to com dois pc aqui em casa só que eu queria passar uns arquivos do PC1 para o PC2 .. so que não tenho HUB ..nada só tenho um cabo de rede que da pra ligar de um pc ao outro..

Gostaria de saber se da pra fazer a transferencia de arquivos só com esse cabo ou se precisa de outro aparelho..

Não quero compartilhar a internet não.. é apenas uns arquivos..

To no aguardo.. Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas somente ligando ambos com um cabo de rede e configurando-os com IP fixo ele conseguirá transmitir arquivos, por exemplo: uma máquina com IP 200.200.200.1 e a outra 200.200.200.2?

Gostaria de uma explicação um pouco mais detalhada pois de rede eu somente sei o que me meti a aprender e o que aprendo aqui no trampo pois trampo com suporte a VoIP e direto bate ligação aqui e o problema do cliente era na rede e eu tenho que explicar o que acontece.

valeu aí a força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, somente ligando ambos com um cabo de rede e configurando com ip fixo (a mesma máscara e os endereços obedecendo à mascara) as estações se enxergarão e permitirão usar serviços de rede, como troca de arquivos, compartilhamento de conexão, acesso a unidades ópticas e floppy. Caso haja firewall instalado em uma das máquinas, o mesmo deverá ser configurado ou desabilitado, de modo que não bloqueie o acesso.

Obs.: Só lembrando que neste caso deve-se usar cabo crossover para fazer a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando as soluções já descritas, a descrição para fazer o cabo crossover, é a seguinte:

Numa ponta

Branco laranja

Laranja

Branco verde

Azul

Branco Azul

Verde

Branco Marrom

Marron

Na outra ponta

Branco Verde

Verde

Branco Laranja

Azul

Branco Azul

Laranja

Branco Marrom

Marrom

Caso já possuam o cabo, é só seguir as orientações dos colegas que terão suas redes ponto a ponto, prontas para uso.

Espero ter acrecido algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!