Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2n-E Resolvido(processador queimado)


jpsodre

Posts recomendados

Olá pessoal, não sou de postar muito mas sempre leio o forum, estava todo feliz(lol) montando minha maquina(descrita abaixo) quando comprei o processador e fui montar.. nada ela liga os coolers movimentam mas desliga em 1 seg...

olhei CMOS, retirei memorias mesmo sabendo que não era isso porque nem deu tempo de processar a bios, testei minha fonte uma seventeam 420bkv e nda...

Ai desconfiei ser o processador bichado mas antes de reenvia-lo(comprei de outro estado) gostaria de saber se alguem que já montou essa placa teve alguma dificuldade ou se ela tem de remover um jumper... sei lá se ela tem algo especifico para o primeiro boot...

obrigado!!

------------------------------------------------------------ //------------------------------------------

Hoje 12/09 Chegou meu processador novo 3500+ ai foi só colocar que funcionou beleza... tive o azar de comprar um queimado... mas beleza menos mal... valeu pela ajuda galera!

Obrigado pela ajuda novamente!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JP,

Comprei essa placa-mãe, ainda não recebi, mas tenho monitorado o forum dela na asus, pra já estar ligado nos possíveis problemas. Já vi casos semelhantes lá, e normalmente estão ligados a:

1) Conexão do cooler da CPU com a placa mãe: se há algum problema no cabo ou nos conectores, a placa-mães entende que o cooler não está funcionando e se desliga automaticamente para evitar a queima da cpu.

2) Memórias (a mais comum): essa placa-mãe é chata com as memórias (e o pessoal lá no fórum tá p* da vida com isso), não aceitando qualquer uma. O problema parece estar na tensão que ela dá às memórias que não passa de 1.95v (e algumas memórias DDR2, especialmente as mais rápidas - 667 e 800 MHz - precisam de 2v ou 2.1v). Já vi relatado que dá para estas memórias funcionarem, mas você precisa baixar a freqüência delas, e colocá-las funcionando em velocidade menor.

3) BIOS: as bios dessa placa-mãe anteriores à versão 0203 não suportam todas as cpus AM2 (não sei a sua exatamente, mas a lista está lá no site da ASUS.

4) Existem outros casos que não me lembro bem, mas seguem os links pra você mesmo dar uma olhada (mas é tudo em inglês)

Fórum específico da M2N-E:

http://vip.asus.com/forum/topic.aspx?board...SLanguage=en-us

Lista de CPUs suportadas x versões de bios:

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupp...SLanguage=en-us

Download de bios, drivers e utilitários da M2N-E:

http://support.asus.com/download/download....amp;model=M2N-E

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pela ajuda!! vou olhar no site da asus, na primeira vez que eu testei, foi com o cooler e ligou a ventoinha normalmente, nas outras quando testava as fontes não coloquei o cooler e deu o mesmo problema...

acho que memoria ainda será um problema já que ele ainda nem fez o teste de reconhecimento... mas a minha é de menor freqüência acho que 567.. não sei expecificado...

vou ler no no forum mais noticias!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JP

Só ligar o cooler não quer dizer que a conexão está ok. pode haver problema no cabo ou conector do monitoramento.

A menor frequência de memória DDR2 é 533MHz. O importante é você checar com que tensão essa memória trabalha. Se for mais que 1.95... De qualquer forma, faça o teste com apenas um pente de memória. Se você conseguir entrar no setup, de lá você já consegue atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JP

Só ligar o cooler não quer dizer que a conexão está ok. pode haver problema no cabo ou conector do monitoramento.

A menor frequência de memória DDR2 é 533MHz. O importante é você checar com que tensão essa memória trabalha. Se for mais que 1.95... De qualquer forma, faça o teste com apenas um pente de memória. Se você conseguir entrar no setup, de lá você já consegue atualizar a bios.

Bom saber... vou retestar com outro cooler que tenho aqui...

Se entrasse na bios... o problema é que a maquina nem da video... liga os cooler giram um pouquinho, não chega nem a dar o beep inicial...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JP

Mais uma possibilidade: você conectou os dois cabos de força da fonte na placa-mãe? Se não, é exatamente isso que acontece.

Pluguei sim, na primeira vez que eu vi achei que não tiha conectado o cabo que alimenta o processador...

olha se seu botao de ligar não ta trancando, já tive problemas assim.

Bem acho que não porque quando eu liguei sem o processador ela continou com as ventuinhas ligadas normalmente e não desarmou.

Isso parece algum curto-circuito.

Veja se não tem nenhum fio fora do lugar, ou se a placa-mãe está encostanto na chapa que a prende.

Não é normal desarmar assim sem dar nenhum bipe.. se fosse memo, cpu, VGA.. acho que ela daria uns apitos..

Pra te falar a verdade eu até fiquei meiio cabrero com isso mesmo pois um parafuso ficou sem o isolante achei que estava aterrando no gabinete, ai retirei ele e neca... mas o estranho é que quando eu ligo sem o cpu ele não desarma a fonte...

Sexta feira passada eu tinha enviado para o vendedor que hoje me deu a noticia que depois do fornecedor testar nos seus laboratorios estão me enviando um novo... sinal que estava queimado mesmo, muito estranho é raro ver cpu queimada de fabrica mas quando chegar vou fazer novos testes e posto o resultado

Obrigado pela ajuda amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou pra trocar de pc e pegaria uma placa-mãe dessa.

ela aceita normalmente um athlon64 3000+ e memória 1gb ddr2 667 kingston?

e fonte, lembro q haviam problemas com fontes seventeam e placas-mãe asus a8n-e.

estava querendo aquela fonte 7t 420 preta com led e essa era a mais problematica não?

qual outra fonte não muito cara q aguente na boa essa config (teria ainda uma 7600gt) e de preferência tenha um bom visual e tenha aqueles cabos q usa-se apenas os necessários.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola amigo!

Comprei esta placa mãe M2N-E o processador am2 4200 box x2 , memoria kngiston 1gb e coloquei o cooler do processador original, mas o conector do cooler tem 3 pinos e da placa mãe tem 4 pinos. Quando ligo o cooler e a fonte funcionam por 4 segundos e desliga tudo, estou pensando se é a atualização de bios ou o cooler como você disse entendi que por ter apenas 3 pinos o cooler, a placa mãe pode detectar que o cooler não esta funcionando e desliga sozinha.

OBS: só não entendi a versão da bios porque na placa mãe esta escrito Rev 1.01g e as versões das bios são tudo 0207, 0801... etc...

Um abraço e obrigado! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...