Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre artigo: "...transmissor infravermelho.."


bhiphop7

Posts recomendados

Pessoal, alguém poderia me ajudar dizendo qual é a tensão do capacitor de 10nF usado no circuito? Alguém já montou algum circuito e deu certo? Qual tensão vocês usaram do capacitor? Alem de não saber a tensão, estou com dificuldades de encontrar um capacitor com um valor tão baixo (10nF), só acho capacitor de 10uF. Alguem já montou usando um capacitor diferente? Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei colega,voce não entendeu,10nf é valor de capacitor ceramico ou mica e 10uf é capacitor eletrolitico,então voce procura um capacitor ceramico nele vai ter um numero ,no caso 103 ,ou seja 103=10n...

ai tem uma tabelinha em modo crecente

a-101=100pf

b-102=1nf

c-103=10nf

d-104=100nf

post-65218-1388492425263_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a resposta do fmuniztriana, um capacitor cerâmico vem com especificação de tensão geralmente para 250V. O valor mínimo que já encontrei foi de 50V mas em capacitores antigos.

No seu caso, a tensão deste circuito deve estar entre 5V e 12V, portanto não se preocupe com especificação de tensão para capacitor cerâmico neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!