Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei o que fazer com esse micro


Ronaldo.sp

Posts recomendados

Bom amigos tenho um problema que esta me tirando do serio.

Meu Pc esta reiniciando automaticamente, não consigo identificar o problema, minha conf. placa mãe asus a7s333, proc. AthlonXP 1600 clock 1.4ghz, 1gb memoria 2 X 512 mb markvision, placa de video mx 4000 64 mb, hd 80 samsung, DVDRW e CDRW, fonte 500 wts genérica.

Bom inicio o SO normalmente, eu tenho aquel SW Asus PC PROBE, que informa a memoria, temperatura e tensão em geral, e dá uma tolerancia de 10 % nas voltagens para mais ou para menos e caso ultrapasse esses 10% ele informar mostando na tela o ocorrido. bem ultimamente ele informa que a voltage 3.3 v, está a 3.008 e algumas vezes está a 2,80. Bom não é só isso o micro as vezes começa a reiniciar automaticamente, eu uso o windows XP e conf. para ele não reiniciar automaticamente.

Eu tenho a mais no gabinete 1 exaustor para retirada do ar quente e outros 2 fan de 80mm um na dianteira e o outro na traseira para melhorar a refrigeração do micro.

Ele reinicia sempre quando utilizo o clock 1.4 gh que é o normal, o pc probe informa alteração na voltage 3.3v.eu começo a trabalhar normalmente (gravando cd, criando documentos, planilhas, musicas, etc) mas sempre reinicia, as vezes ele demora a reiniciar e outras ele reinicia mais rápido. Ele não reinicia com o clock baixo de 1050 mhz, ele informa a voltage 3.3 v com alteração, mas não reinicia.

Quando vou iniciar algum jogo como max painer, ele reinicia, vou jogar outro jogo o mesmo acontece.

Minha memoria era 256 mb de 266 mhz, fiz um upgrade de memoria para 2 elixir de 512mb com barramento 333mhz, na placa mãe tem o dip swit, troquei de 133/133 (proc/mem) para 133/166. para ele trabalhar com a memoria à 333mhz. Troquei minha placa de video AGP 4x RIVA TNT 32mb para AGP 8x geforce mx 4000 64 mb.

o que acontece após feito essas alterações o micro começou a reiniciar, reinstalei o so para 98 e XP, mesmo assim continuou, pensei que era o hd que estava dando problema na opção smart do bios. peguei um 80 gb, não adiantou, eu pensei que fosse a placa de video, eu peguei outra placa mãe de um amigo que estava sem proc. e coloquei o meu proc. a maquina dele tinha 256 mb dimm pc 133, com a minha placa de video e o meu processador, e funcionou normalmente sem nenhum problema, com o clock a 1.4 gh e a 1.050ghz. Eu uso uma ferramenta chamada memteste para testar a memoria, e quando dou boot pelo disquete para usá-la informa a seguinte mensagem ( erro 76k e820 std off). então pensei é a memoria, peguei 2

memorias samsung 512mb 400mhz, para fazer o teste, a mesma mensagem aparece, e o micro mesmo assim reinicia, coloquei minhas memorias em outra maq. fiz o teste deu normal. então fui no dip swit da placa mãe e alterei o 133/166 (proc./ram) para (133/133) como era antes. o mesmo acontece, a bendita maquina reinicia automaticamente. Já verifiquei a temperatura do micro e o proc. esta em torno de 42 °c. Pensei que fosse a fonte, aí eu liguei desliguei todos os fan que coloquei e o exaustor, pensando que a fonte não estava mais aguentando, o micro continua desligando.

Então estou aqui desesperado para solucionar, porque estou usando o micro com o clock baixo e a mensagem dos 3.3 v aparecendo direito.

Eu não sei o pode ser, não sei se é o placa-mãe, fonte, ou outra coisa.

já to pensando eu chutar essa maq. para bem longe....

obs: eu utilizo um estabilizador e nele tá ligado o scanner, monitor, caixas de som simples e a maquina.

Alguem poderia me ajudar????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!