Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com gravação de dvd rw em samsung


Sidney_ssc

Posts recomendados

Preciso de ajuda com um problema chato com o meu gavador de dvd da samsung modelo SH-W162D.

o problema é o seguinte.

Mando gravar usando um dvd rw e grava normal como deve ser, tudo ok, dados gravados no dvd, mas quando coloco novamente o dvd rw que gravei, o gravador não le o dvd, fica com a luz que indica leitura de disco piscando e depois de uns 13 segundos para e nada do disco aparecer no explorer, fica como se não tivesse nenhum disco dentro, fica como se fosse um disco vazio e não grava mais nada, comprei 02 discos um da HP DVD+RW e outro generico DVD-RW, gravei nos dois e deu o mesmo defeito, com as outras medias da tudo certo, DVD-R CD-r etc.

fiz a atualização do firmware do gravador e ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidney,

você disse que com mídias dvd normais e cd's normais ele grava e reproduz e com DVD-RW grava mas depois não lê.

Acredito que o problema está na mídia. Já tive este problemas com DVDr-w HP e a outra genérica não sei qual usou.

Mas te pergunto: estas mídias que gravou (DVDR-w) e não aconteceu nada (elas ainda aceitam uma gravação nova) já tentou de novo???

Faça uma formatação delas e tente novamente. Se o resultado for negativo aconselho mudar de mídia.

Eu uso Smart By/Ridata e vai bem.

Agora depois que atualizou o firmware o seu gravador continua normal (A não ser pelos problemas que você já mencionou??)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!