Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sidney_ssc

problema com gravação de dvd rw em samsung

Posts recomendados

Preciso de ajuda com um problema chato com o meu gavador de dvd da samsung modelo SH-W162D.

o problema é o seguinte.

Mando gravar usando um dvd rw e grava normal como deve ser, tudo ok, dados gravados no dvd, mas quando coloco novamente o dvd rw que gravei, o gravador não le o dvd, fica com a luz que indica leitura de disco piscando e depois de uns 13 segundos para e nada do disco aparecer no explorer, fica como se não tivesse nenhum disco dentro, fica como se fosse um disco vazio e não grava mais nada, comprei 02 discos um da HP DVD+RW e outro generico DVD-RW, gravei nos dois e deu o mesmo defeito, com as outras medias da tudo certo, DVD-R CD-r etc.

fiz a atualização do firmware do gravador e ficou na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sidney,

você disse que com mídias dvd normais e cd's normais ele grava e reproduz e com DVD-RW grava mas depois não lê.

Acredito que o problema está na mídia. Já tive este problemas com DVDr-w HP e a outra genérica não sei qual usou.

Mas te pergunto: estas mídias que gravou (DVDR-w) e não aconteceu nada (elas ainda aceitam uma gravação nova) já tentou de novo???

Faça uma formatação delas e tente novamente. Se o resultado for negativo aconselho mudar de mídia.

Eu uso Smart By/Ridata e vai bem.

Agora depois que atualizou o firmware o seu gravador continua normal (A não ser pelos problemas que você já mencionou??)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!