Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem pelo amor de Deus!


supagatsu

Posts recomendados

Bom dia!

Eu estou com um serio problema, minha fonte queimou e com ela, bom e com ela já não faço ideia do que pode ter ido junto. Gostaria que alguem que entendesse muito bem sobre esse tema pudesse me prestar alguma ajuda. Vamos aos detalhes:

Primeiro de tudo, comprei uma fonte nova, fiz a ligaçao e acontece o seguinte;

1 - Quando ligo o pc, não aparece imagem no monitor, a luz do botao liga e desliga do monitor fica piscando como se estivesse desligado, já retirei a placa de video e substitui por outra e o problema persiste, acho que o problema não seria com o video.

2 - Sem saber o que aconteceu troquei a placa-mãe por outra nova e a mesma coisa acontece, não sei se a primeira placa-mãe esta realmente queimada ou não, pois com ambas acontece o mesmo.

3 - Quando ligo o pc, as luzes do teclado (scroll, num e capslook) ascendem e apagam, apos isso não adianta tentar ascende-las, o teclado e o mouse não funcionam, juntamente com o video no qual já descrevi acima.

4 - Ao efetuar a troca de placa-mãe, foi notado no processador que um dos espinhos (desculpem a ignorância, aqueles que conectam na placa-mãe) estava torto. Na hora de inserir o processador na placa -mae nova o mesmo entrou no socket, sendo assim, creio que o espinho torto voltou ao normal e encaixou no socket da placa-mãe nova.

5 - Ao ligar pc, todos as ventoinhas funcionam corretamente, inclusive a do processador. O led do monitor tambem funicona.

Bom, aparentemente é isso que posso descrever a vocês, a unica coisa que falta eu trocar nisto tudo seria o HD, as memorias Ram e o Processador. Creio que o problema não seja no HD, então as coisas ficam entre as memorias e o Processador.

Quando um problema deste tipo acontece o que devemos fazer? Existe algum aparelho eletrônico que detecte o problema? A alguma coisa que se possa fazer? Ao queimar a fonte, todos os componentes do computador sao queimados? Quando um Processador queima e possivel verificar alguma mudança fisica?

Como faço pra saber se esta realmente queimado ou não?

Eu estou neste imparce, não sei, mas ou o Processador ou as Memorias, ou quem sabe ambas estão queimadas. Abaixo vou colocar a config do meu PC e depois as peças novas que já substiuti, caso necessitem de alguma outra informaçao fiquem a vontade para perguntar.

Config:

P4 3.0ghz HT Socket 478

placa-mãe Gigabyte GA-8IPE1000 PRO

DDR Dual Channel 2x512 Corsair

HD Seagate 250GB

Placa de Video GeForce 256mb AGP 8X

O que já alterei:

placa-mãe MSI 865PE-V2 V2.0

Placa Video Ati Radeon AGP 8X

Moderadores me desculpem se postei esta dificuldade no topico errado!

Muito Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supagatsu,

já tive este problema quando montei meu PC novo, o mesmo lIGAVA tudo, so que não dava video, e nem sinal de vida, ligava apenas os coolers. Depois de muito tempo testando outras coisas, descobri que uma das memorias novas que eu tinha comprado, estavam com problemas....

Recomendo que voê faça o seguinte, pegue dua placa mãe da Gigabyte(antiga), coloque em sima do Gabinete - revestida por baixo, com uma camiseta pode ser - e ligue ela na FONTE e o Botão de Ligar nela, e de paryida, caso a mesma comece a apitar pelo SPEAKER, a Placa Esta Boa, então monte ela no Gabinete, ligue sua placa de video, e coloque um das Memoria, e teste, se der video, desligue o PC e ligue com a outra memoria, se o PC so ligar os Coolers e não dar video, significa que esta memoria esta queimada. Se acontecer de nenhuma das memorias funcionar, teste elas em todos os SLOTS de memoria, pode ter um Slot queimado.

A placa mãe liga sem o processador, so que não passa da BIOS!

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!