Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 500 wats


Éder Araújo

Posts recomendados

eu fiz um teste que tem em uma revista famosa de informática (não sei se posso falar o nome) e deu esses 470 que te falei, fiz o teste duas vezes somando alguns numeros que tem na etiqueta dela, pra uma fonte que vem com o gabinete ta boa né ? :)

A única maneira de determinar a potência real de uma fonte é através de cargas.

Geralmente, em fontes genéricas, as informações sobre as correntes de cada linha são falsas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se faz isso então

Através de resistências de carga.

Por exemplo, vamos supor que sua fonte diz que fornece 12A na linha de 12V.

Você coloca uma carga de 12A (1 ohm) naquela linha, mede a corrente que passa pela resistência, mede a queda de tensão, verifica a forma de onda da tensão (com um osciloscópio).´

Aí você adota uma tolerância, vamos supor que com essa carga, a queda máxima de tensão é de X volts, o ripple máximo é de 10%... E assim por diante.

É claro que o fabricante sempre irá vangloriar o seu produto no rótulo, mas por quê uma VCOM genérica de 450W pesa 300g e uma SevenTeam de 420W pesa quase 3kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!