Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GRBU LOADING... ERROR 21


guivlm

Posts recomendados

Tenho um AMD DURON de 1.2 Ghz, 512 mb de memória e placa Mãe PC Chips...

Tenho dois HD's, um da Samsung de 40Gb e um da Maxtor de 5 gb... no HD de 20 gb, havia criado uma partição de 20gb NTFS e o Hd de 5gb também era NTFS... eu tinha o Windows XP Professional instalado e tudo estava rodando perfeitamente, até que criei um Dual Boot e instalei o Ubuntu 5.... até esta parte estava tudo bem, até que resolvi desinstalar o Ubunto e fui pelo Windows e apaguei a partição linux que estava no 2º HD com o partition Magic... agora quando ligo o computador, ao invés de iniciar o Windows Xp, ele tenta carregar o menu que era de escolha de opções de sistema operacionais e aparece a seguinte mensagem:

GRBU Loading...

Error 21

A partir dai o computador não responde mais, mas quando coloco um cd com boot do linux os arquivos windows estão certos, tudo instalado, só que não quero perder meus arquivos instalados no windows, quero apenas remover este GRBU Loading... já reinstalei o Ubuntu, mas não acontece nada... sempre fica com o mesmo erro... o que faço pra remover isto??

**Lembrando que Hd's não são Serial ATA

Obrigado.

caso tenham alguma resposta... favor envia um email para [email protected].

Guilherme Monteiro

post-88048-1388492442761_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Guilherme.

Olha acho que é facinho de resolver isso, dê boot com disquete do Windows 98 e com o fdisk nele.

Ai digite fdisk /mbr

Provavelmente vai resolver o problema, ai em todo caso confirme se a partição do Windows XP está como ativa.

Qualquer coisa posta ai beleza?

falou

PS: não coloca imagens na mensagem que não tem haver com a mensagem que é contra as regras :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema q o Guilherme, mas quando reinstalei o ubuntu, o grub voltou a funcionar normalmente!

eu tenho o HD todo particionado, são 6 no total, 3 do windows e 3 do linux.

acontece q eu quero tirar o grub da mbr, e gostaria de saber se usando o fdisk /mbr, os dados de acesso as outras partições serão apagados. você sabe isso jib_junior?

outra, o winXP não tem fdisk, e eu não conheço ninguém q tenha win98 pra eu pegar um disquete de boot, como q eu faço???

obrigado

(obs: tenho um outro tópico discutindo isso: http://forum.clubedohardware.com.br/index....owtopic=422340)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha dúvida já foi sanada, eu fiz o seguinte (caso alguém tenha essa dúvida futuramente):

-reiniciei o computador com boot no cd do win xp

-entrei no modo "Recuperação"

-digitei o comando "fixmbr"

Assim eliminei o grub da mbr, e não tive nenhum problema com as outras partições q eu tinha. Continuou tudo bunitinho!

Obrigado pela ajuda dos q tiveram boa vontade e ajudaram!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...