Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo bug do som do Flash Player (qualquer versão)

kastrol

Posts recomendados

Bem, eu tenho visto em muitos forums um problema que quase todo mundo está tendo com o novo Adobe Flash 9. O problema dele não sair som nenhum, só sai o vídeo. Bem, fui achar essa solução lá num forum americano, suei pra caramba pra achar e consertar aqui no meu pc, estava me estourando o crânio esse problema já! :muro:

O Flash 9 aparenta apresentar um bug, no qual ele retira algumas chaves do regedit, o que acarreta no tal problema. O procedimento é simples, mas aconselho fazer um backup do registro antes do procedimento (mais abaixo está o procedimento do tal backup), não custa nada prevenir né? B)

*!IMPORTANTE!* Antes de mais nada verifiquem se o Windows é o XP (não tenho certeza se estes procedimentos funcionam nos Windows antigos) e vejam se a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos", que se encontra em Ferramentas/Opções de Pasta/Modo de Exibição, está DESABILITADA *!IMPORTANTE!*

Solucionando o Bug:

1- Crie um arquivo .txt qualquer

2- Abra o arquivo .txt com o bloco de notas e copie e cole tudo o que está em negrito abaixo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32]

"midimapper"="midimap.dll"

"msacm.imaadpcm"="imaadp32.acm"

"msacm.msadpcm"="msadp32.acm"

"msacm.msg711"="msg711.acm"

"msacm.msgsm610"="msgsm32.acm"

"msacm.trspch"="tssoft32.acm"

"vidc.cvid"="iccvid.dll"

"VIDC.I420"="i420vfw.dll"

"vidc.iv31"="ir32_32.dll"

"vidc.iv32"="ir32_32.dll"

"vidc.iv41"="ir41_32.ax"

"VIDC.IYUV"="iyuv_32.dll"

"vidc.mrle"="msrle32.dll"

"vidc.msvc"="msvidc32.dll"

"VIDC.YVYU"="msyuv.dll"

"wavemapper"="msacm32.drv"

"msacm.msg723"="msg723.acm"

"vidc.M263"="msh263.drv"

"vidc.M261"="msh261.drv"

"msacm.msaudio1"="msaud32.acm"

"msacm.sl_anet"="sl_anet.acm"

"msacm.iac2"="C:\\WINDOWS\\system32\\iac25_32.ax"

"vidc.iv50"="ir50_32.dll"

"wave"="wdmaud.drv"

"midi"="wdmaud.drv"

"mixer"="wdmaud.drv"

"VIDC.WMV3"="wmv9vcm.dll"

"VIDC.VP40"="vp4vfw.dll"

"msacm.voxacm160"="vct3216.acm"

"MSVideo"="vfwwdm32.dll"

"MSVideo8"="VfWWDM32.dll"

"wave1"="wdmaud.drv"

"midi1"="wdmaud.drv"

"mixer1"="wdmaud.drv"

"aux"="wdmaud.drv"

"vidc.VP70"="vp7vfw.dll"

"vidc.X264"="x264vfw.dll"

"VIDC.FPS1"="frapsvid.dll"

"vidc.VP60"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP61"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP62"="vp6vfw.dll"

"vidc.DIVX"="DivX.dll"

"VIDC.UYVY"="msyuv.dll"

"VIDC.YUY2"="msyuv.dll"

"VIDC.YVU9"="tsbyuv.dll"

"VIDC.DRAW"="DVIDEO.DLL"

"VIDC.YV12"="yv12vfw.dll"

"wave2"="wdmaud.drv"

"midi2"="wdmaud.drv"

"mixer2"="wdmaud.drv"

"aux1"="wdmaud.drv"

"wave3"="wdmaud.drv"

"midi3"="wdmaud.drv"

"mixer3"="wdmaud.drv"

"aux2"="wdmaud.drv"

"VIDC.MSUD"="msulvc05.dll"

"wave4"="wdmaud.drv"

"midi4"="wdmaud.drv"

"mixer4"="wdmaud.drv"

"aux3"="wdmaud.drv"

3- Salve as modificações e feche o bloco de notas

4- Vá neste arquivo e renomeie a extensão ".txt" para ".reg" (sem aspas)

5- Dê 2 cliques neste arquivo .reg e as novas configurações de registro serão tranferidas

<span style="color:#3333FF">5.1 - Se não quiser fazer os procedimentos 4 e 5, é só, na hora de salvar, ir em "Salvar Como" e por o nome do arquivo com ".reg" no final. Ex: "nomequevocêquiser.reg"

6- Pronto, problema corrigido! (nem precisa reiniciar o pc nem nada) :palmas: </span>

Criando um backup do registro:

1- Vá em INICIAR > EXECUTAR e digite regedit e de ENTER

2- Na nova janela, vá em ARQUIVO > EXPORTAR... e em "Intervalo de Exportação" selecione TUDO

3- Escolha o nome e o local de sua preferência para este arquivo de backup e clique em SALVAR

4- Backup do registro feito

Espero que tenha ajudado em algo, aqui funcionou beleza. Poxa, essa solução é difícil pra caramba de achar B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, incrível, essa dica serve até para um programa de fotos chamado FlipAlbum. Lembro que eu estava tentando por música de fundo no álbum e não saia de jeito nenhum, nem mesmo os sons das animações da pagina virando saiam... Voltei no programa depois dessa solução e tudo voltou ao normal :D

Link para o comentário

O meu caso é diferente, mas está parecido. Já fiz de tudo que a Macromedia ensina na instalação e desinstalação, usando seu uninstall. Acontece que está instalado certinho na pasta C:\WINDOWS\system32\Macromed\Flash. Só que os sites que usam o Flas Player continuam pedindo para instlar e não abrem os videos. Segundo a Macromedia esta mensagem "You either have JavaScript turned off or an old version of Macromedia's Flash Player." é porque está instalado uma versão anterior ( 'Flash8b.ocx' ), que não é o meu caso. Estou com o 9 lá. A Macromédia dá um exemplo no HKEY_CLASSES_ROOT\ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.8 for Flash Player version 8.

Eu fui até o registro e lá no meu registro está realmente isso:HKEY_CLASSES_ROOT\ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.8.

O meu problema é que não sei resolver isso. Deveria ser por desinstalação, contudo não limpa o meu registro. Já passei o RegCure e fica do mesmo jeito. Não sai o 8 e não entra o 9, o que eu acho que deveria ser.

Link para o comentário

Bem, vocês têm que observar que esse procedimento é para o bug do Flash 9, que modifica o registro e conseqüentemente pode afetar outros programas...

Vocês também deverão ter a certeza de que usam o Windows XP; que os drivers da placa de som estão corretamente instalados e não estão em conflitos com nada e; se estão com codecs atualizados e sem conflitos. Um caso típico de conflito de codec é o de não sair som nenhum no Windows Media Player, até mesmo em formatos de arquivos primordiais como WAV, MP3 e WMA. Se, por exemplo, os sons do Windows Media Player, Real Player e etc. estiverem normais e só os do Youtube (ele usa o Flash Player pra rodar os vídeos) e outros vídeos em Flash, ou ainda os Winks do MSN não estiverem saindo som, então é mesmo o problema do Bug do Flash.

No meu pc também não rodava os sons dos Winks do MSN, e também nem mesmo o Gravador de Som do Windows rodava (aquele que tem em INICIAR > PROGRAMAS > ACESSÓRIOS > Entretenimento > Gravador de Som), mas depois dos procedimentos tudo voltou ao normal. :D

Outra coisa: tenham a certeza também que nas Opções de Pasta, na aba Modo de Exibição, a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos" esteja desmarcada, assim então poderão visualizar a extensão do arquivo e renomeá-la para ".reg".

No pior das hipóteses, desistalem todos os Shockwaves e Flash Players que tiverem e reinstalem, para depois assim fazerem os procedimentos novamente. ;)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Obrigado. Não foi nada ajudar com minha humilde contribuição ;)

Eu também tinha ficado um período desses de 6 meses sem ouvir som... Muito chato amigo teu ficar te mandando link do Youtube ou link de Flashs e não sair som <_<

E o engraçado é que a Adobe até agora não se pronunciou a criar uma nova versão pro Flash 9 (estamos ainda na versão 9.0.16.0) corrigindo esse bug... muita gente deve estar passando pelo mesmo problema...

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Só pra avisar, saiu a versão 9.0.28.0 do Flash player. EU o instalei e os videos rodaram normalmente, parece que consertaram o bug :palmas:

Mas se for o caso e do mesmo jeito o bug voltar, acho eu que a minha solução também é valida para corrigí-lo :rolleyes:

O download do Flash Player 9.0.28.0 se encontra em http://www.adobe.com/shockwave/download/do...=ShockwaveFlash

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

rapaz...funcionou mesmo valeu cara pela solução. agora apareceu outro problema, q acho q apareceu por causa dessa chave q coloquei no registro. agora tá fazendo o som de quando encerra o windows toda hora. num pode fazer nada no pc q rola o som! ###### tá ###### nem dá pra ouvir uma musiquinha nos players...buáaa hehehe

se alguem souber o que fazer pra arrumar isso me fala por favor q eu num agunto esse som mais!

Link para o comentário

Puxa vida, fiz de tudo que vocês disseram e não funcionou, cheguei até a formatar meu pc e nada, mais alguma dica?

Primeiramente, qual a versao do seu flash player? Se for a 9.0.16.0 aí sim, você tem q fazer os procedimentos... Se for a 9.0.28.0, eu não sei se os procedimentos servem, pois não sei se o possivel bug é o mesmo da versão anterior......

Se você disse que formatou o PC, provavelmente deve ter reinstalado o Windows XP(isso se você usar o Windows como Sistema Operacional)... Quando o Windows é reinstalado, ele põe o Registro padrão; no caso, o problema deveria sumir... O erro PODE ser no seu cd de instalação do windows, que deve ter um registro corrompido... Mas também não garanto nada, é pouco provável que seja isso. Tente expor o Sistema Operacional que você usa, a configuração do seu PC, a versão do Internet Explorer etc... :joia:

rapaz...funcionou mesmo valeu cara pela solução. agora apareceu outro problema, q acho q apareceu por causa dessa chave q coloquei no registro. agora tá fazendo o som de quando encerra o windows toda hora. num pode fazer nada no pc q rola o som! ###### tá ###### nem dá pra ouvir uma musiquinha nos players...buáaa hehehe

se alguem souber o que fazer pra arrumar isso me fala por favor q eu num agunto esse som mais!

Você fez um BACKUP do registro?!?! Se sim, então poderá ser mais fácil consertar esse problema... mas antes, faça o seguinte:

- Vá em Painel de Controle / Sons e Dispositivos de Áudio e clique na Aba "Sons"

- Veja em 'Eventos de Programa' os sons que estão configurados para tocar em cada tipo de coisa que ocorre no windows.

- Se estiver tudo com o mesmo tipo de som, vá, um pouco acima (na mesma janela), em 'Esquema de som' e mude a configuração para o "Padrão do Windows"... isso deve resolver

Se mesmo assim não resolver, tente clickar duas vezes naquele arquivo de Backup para recuperar a configuração anterior do registro. Reinicie e máquina e tente por o registro para consertar o bug de novo... (aviso logo para não ser tão apressado em recuperar o registro anterior, pois se você instalou algum software novo depois de ter feito o backup do registro, quando você recuperar o registro, esse novo software talvez não funcione mais, seria preciso reinstala-lo :( )

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
:bandeira: Amigos eu não estava conseguindo fazer o treem funcionar da maneira que o amigo ensinou. Ai eu fiz o que ele disse pra criar o arquivo txt, e copiar todos aqueles arquivos em negrito para o bloco de notas dentro do arquivo txt, e depois mudar a extensão para .reg, mas quanto eu clicava no arquivo ele não estava transferindo sozinho, dava erro..Olha o que eu fiz, eu fui no iniciar/executar/regedit e procurei a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32, ai é so dar o click no mouse direito e importar que ele vai abrir o diretorio pra você selecionar o arquivo que você criou com a extensão .reg, pronto ta feito e funcionando bleza. Valeu amigão que pesquisou e descobriru todos esses registros pra nós, obrigado mesmo de coração. Abraços a todos....
Link para o comentário

Bom eu estava com esse problema aqui em casa.... alias... num é problema mas ...

tipo eu comprei um sis 2.1 de som.. ou seja, 2 falantes e 1 sub.

ai liguei no pc... o soundmax reconheceu mas não tinha a opcao 2.1 pra esolher. intao colequei uma outra la.

ai o som dos de players que não fosse da extencao do flash saiam normal.. mas quando tentava o youtube... até mesmo os sons do windows tal como o click no botao de ponteiro de som q fazia o barulho pra mostra a altura não funcionava... links da net faziam som antes e depois não fazia mais... bom...

eu tentei de tudo.... nada deu certo nem reisntala o fp nem adicionar registros...

intao eu tentei mexer com o hardware..

desliguei as caixas e liguei de novo pro pc reconhecelas novamente,.,

intao ele pergunta o que é q você ligou...

dessa vez coloquei que liguei 2 caixas desktop stereo.

e ai ele mandou trocar o lugar do plug... troquei e já era....

o som ta funfando...

bom... eu acho q pra muitos q não conseguiram resolver com as outras coisas conseguiram com isso. ou c obtiverem uma configuração exata no soundmax do hardware q possuem. é isso

Hope its helps. :bandeira:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!