Ir ao conteúdo

MODEM LM-I56N - LG

btpereira

Posts recomendados

Postado

Ola Pessóal!

Quando não é uma coisa é outra, mas se alguém puder ajudar agradeço

Comprei uma nova máquima para meu filho para de mexer na minha maquina, mas o modem SM56 Motorola, não funcionou nem a pau, travava a máquina ao ser instalado e olha que ele veio com a máquina, Win Xp starter edition, marca Kennex.

placa-mãe - Gigabayte GA-8VM800M

CPU Celeron 2.26ghz - - 256mb memoria

Windows Xp- Starter Edition - 2002 - Service PAck 2

Lan e Video On borad

HD 80 Gb.

3 PCI Slots

1 AGP slot, 8x

Esta placa tem boa referências, o modem motorola más referências, não poderia dar certo ok?.

Tirei aquela porcaria e pus outra, um LM-I56N - LG-Netodragon, que instalou beleza, mas não funciona, pois quanto tentamos a comunicação, o XP diz que ' A PORTA QUE O MODEM ESTA TENTA UTILIZAR, JÁ ESTÁ SENDO UTILIZADO POR OUTRO APLICATIVO", o que fazer agora, desinstalei e nada da certo.

ME ajudem

Postado

So ma sugestao, tente mudar a porta que o modem usa, faz isso vai em

Painel de controle > empressoras eoutroa hardware(ou apenas modem)> opções de telefone e modem > modems(aí tu seleciona o seu) > propriedades > Avançadas > Configurações avançadas de porta. A la em baixo diz Numero da porta COM, tenta mudar para uma outra porta que não esta em uso. não tenho certeza que va funcionar, mas pode tentar. floo

• 2 semanas depois...
Postado

hehehee! fala sério cara! tira esse Starter Edition, que é um lixo de sistema e instala o XP SP2 que tu vai sentor uma grande e robusta diferença

Israel 20 rj,

Acabei de instalar o WinXP SP2 e estou exatamente com o mesmo problema. O modem LG LM-I56N, que funcionava perfeitamente no meu bom e velho Win 2k, dá a mesma mensagem que está sendo usado por outro aplicativo. Já configurei outra porta, reinstalei os drivers, e nada. Já tentei outros strings e... nada. Se alguém aí tiver uma sugestão melhor, favor postar.

Postado

Cara, a pior viagem é voce tentar baixar estes drives pela internet, falo isso pro experiencia própria.

Fiquei meses sem usar o modem da lg (Lm-I56N) por falta do driver correto.

voce tem que arranjar com alguem um cd azul escrito: 56Kbps PCI Data/Fax/Voice Modem LG

Lá terá os drives do modem especial p/ o WinXP , não adianta você instalar um do Win2000 no Xp. é a mesma coisa de tentar colocar Windows 3.11 em um Athlon XP 2.3 , entendeu ?

vou procurar p/ você os drives, se eu encontrar eu posto aqui. falou

Postado

liveriq,

Informática é um campo fértil para o improvável. Eu tenho o CD azul original que acompanha o produto, e foi justamente os drivers para XP contidos nele que deram pau... o que resolveu foram drivers que baixei do DrverGuide:

- ENF656-ESW-NDPR_Driver_MD92XP_XP.zip

- ENF656-ESW-NDPR_Driver_MD92XPA_XP.zip

A dica já postada tantas vezes continua valendo: retire a etiqueta LG do chip para verificar exatamente o modelo, e instale o driver correspondente. O modelo do meu é MDV92XP, e por incrível que pareça funcionou na primeira ! Foi só instalar o driver correto que o discador UOL reconheceu o modem logo de cara, abriu a porta, conectou a boa velocidade... ou seja, resolveu o problema. Para quem não tiver tanta sorte, baixei outros drivers por precaução, de diversas fontes. Quem precisar, faça uma busca no Google pelos nomes:

- LM-I56N.zip

- LM-I56N-LG-WINXP-SP2.zip

- netodragon_lm_156n.zip

Como não precisei usar, nem testei estes outros; mas no desespero vale a tentativa.

Um alerta: os sites da LGE Network e da NetoDragon estão fora do ar; não percam seu tempo e paciência.

Quem preferir que eu mande os drivers diretamente (inclusive do CD original), envie um e-mail para [email protected].

Espero ter ajudado...

Postado

Olá amigo, tenta o seguinte:

1° testa esse modem em outra maquina

2° da uma olhada pra ver se as portas não estão em conflito

3° tenta instalar outro modem ai nessa maquina

acho que o problemas não é com os drivers mas com a configuração da maquina va em:

INICIAR>CONFIGURAÇÃO>PAINEL DE CONTROLE>OPÇÕES DE TELEFONE E MODEM

e da uma olhada nas configurações pra ver ser ta tudo em ordem acredito que seu mouse seja ps2 e não serial mas se for serial pode estar avendo um conflito, se precisar de ajuda to no email

[email protected]

falou

• mês depois...
Postado

liveriq,

Informática é um campo fértil para o improvável. Eu tenho o CD azul original que acompanha o produto, e foi justamente os drivers para XP contidos nele que deram pau... o que resolveu foram drivers que baixei do DrverGuide:

- ENF656-ESW-NDPR_Driver_MD92XP_XP.zip

- ENF656-ESW-NDPR_Driver_MD92XPA_XP.zip

A dica já postada tantas vezes continua valendo: retire a etiqueta LG do chip para verificar exatamente o modelo, e instale o driver correspondente. O modelo do meu é MDV92XP, e por incrível que pareça funcionou na primeira ! Foi só instalar o driver correto que o discador UOL reconheceu o modem logo de cara, abriu a porta, conectou a boa velocidade... ou seja, resolveu o problema. Para quem não tiver tanta sorte, baixei outros drivers por precaução, de diversas fontes. Quem precisar, faça uma busca no Google pelos nomes:

- LM-I56N.zip

- LM-I56N-LG-WINXP-SP2.zip

- netodragon_lm_156n.zip

Como não precisei usar, nem testei estes outros; mas no desespero vale a tentativa.

Um alerta: os sites da LGE Network e da NetoDragon estão fora do ar; não percam seu tempo e paciência.

Quem preferir que eu mande os drivers diretamente (inclusive do CD original), envie um e-mail para [email protected].

Espero ter ajudado...

Pessoal,

Quem precisar dos drivers para esse bendito modem, por favor entre em contato pelo e-mail acima mas disponibilize um endereço para resposta que não seja do g-mail. Duas pessoas já entraram em contato e não consegui enviar os arquivos; acredito que o servidor não aceite arquivos .zip ou .exe anexados, para evitar problemas com vírus. Outra alternativa é adicionar o meu contato no msn, que transmite numa boa.

À disposição para ajudar,

Paulo S.

• 4 semanas depois...
Postado

Caras, estava com o mesmo problema . Estava com o LM-I56N LG e funcionava bem . até ontem quando instalei outro modem.(AGERE) ai nem um nem outro funcionou. A mensagem era sempre a mesma.

Outro dispositivo ou aplicativo já está usando a porta. Desinstalei os dois e instalei só o AGERE.Funcionou legal.

Ai instalei o LG e voltou a dar a mensagem. Então fiz o que o amigo em cima sugeriu.Fui na Driverguides, baixei o driver original, que é o ( MD92XP) é só raspar a etiqueta da LG que ta lá. reinstalei o drive e tudo funcionou perfeito.

Obs. eu tinha feito de tudo , inclusive troquei a porta quando dava a mensagem de outro dispositivo e num deu certo tb.verifiquei a linha que as vz pode ser o motivo de não conectar.

Enfim, é conflito de sofware. (driver ruim) Pelo menos pra mim foi.

:-BEER agradecimentos ao amigo de cima pela dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...