Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy


Allan Lopes

Posts recomendados

O plano Speedy Power que no site diz que a velocidade é de 500kbps até 2m está como plano de consumo mensal ilimitado. Custa 80 reais. É esse o plano que todo ano a telefonica diz que vai ter limite e todo ano adia para o ano seguinte ? Ou esse nunca teve limite mesmo, posso assinar sem me preocupar com essa historia ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O site oficial ainda mantem os planos normais que eles até o momento afirmam ser ilimitado.

http://www1.speedy.com.br/interna.asp?pag=...y300_caract.asp

De acordo com o que eu andei lendo na ABUSAR (www.abusar.org.br) embora a telefonica diga no site que é ilimitado, no contrato continua falando que tem limite, ou seja se der na telha deles colocarem limite novamente, eles podem fazer isso a qualquer momento.

Clique no link acima e você vai ver que aparece "Plano de Consumo: Ilimitado"

clique na ? ao lado e vai abrir o seguinte texto:

Plano de Consumo Mensal: Quantidade de megabytes trafegados da Internet para o seu computador(downstream) em um mês. Você consome megabytes ao baixar e-mails, fazer downloads e abrir páginas na Internet. Cada versão do Novo Speedy possui um plano de consumo adequado ao perfil dos usuários. Para saber mais, clique aqui.

Clicando no "Clique aqui" aparece uma FAQ explicando sobre a franquia de consumo.

Fica claro que eles tem todo o sistema de franquia de consumo preparado, tanto que tem link para acessar o extrato mensal de consumo.

Os planos de consumo têm o objetivo de proteger e garantir a qualidade do serviço para os clientes Speedy.

Atualmente, menos de 5% dos clientes do Speedy consomem mais de 50% do tráfego de dados na rede, prejudicando a qualidade do serviço para a maioria dos usuários em momentos de pico de tráfego. Dentro dessa minoria estão clientes e empresas com alta necessidade de consumo de dados e para as quais existem soluções tecnológicas mais adequadas do que o Speedy. Os planos de consumo são uma forma legal encontrada para resguardar a qualidade do serviço para a maioria dos usuários, inibindo o uso inadequado deste tipo de tecnologia.

Por enquanto tanto o Speedy quanto o Virtua estão na mesma situação, ambos tem já todo o esquema pronto para impor os limites mas por enquanto estão empurrando com a barriga a ativação disso, talvez porque ainda haja folga na rede, mas quando começar a ficar insustentavel, vai ter limite com certeza.

No inicio o virtua tentou aplicar os cortes e teve muita reclamação, e a Telefonica aproveitou e faturou em cima criando os planos ilimitados. Agora que a telefonica vai liberar o universo dos megabytes para seus usuarios, não vai demorar para ela começar a aplicar limite (assim que começar a saturar a rede)

Portanto é bom ir aproveitando enquanto a mamata aqui no Brasil dura porque nos EUA, Europa, Australia, etc..... a maioria dos serviços que oferecem velocidades maiores (1mb pra cima) aplicam os limites implacavelmente. Não tem jeito, por enquanto essa é a unica formula economicamente viável para as empresas oferecerem esse tipo de conexão.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!