Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0


Posts recomendados

ola amigo leonardoms.

estou com um problema no vegas 7.0 e preciso de ajuda.

o programa estava indo tudo bém até que formatei meu pc. Depois que instalei o vegas novamente eu importo um vídeo mpeg2 e edito, depois que renderizo em mpeg2 o contorno da pessoa quando está em movimento destorce.

tenho o pacote de codec k-lite mega... acho que não deve ser problema com codec.

agora reparei que se eu apertar o botão do mouse direito no vídeo e escolher properties e marcar a opção reducer interlace flicker, melhora.

antes não precisava usar isso.

voce poderia me ajudar?

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega rangsous,

Acho que neste tópico mesmo já aconselhei a utilização do K-lite Pack, mas não aconselho mais. Percebi que vários problemas com codecs podem resultar da instalação do pacote de codecs.

Acho que o seu problema já foi também o meu. Acontece o interlacing. O entrelaçamento de linhas do video que na verdade provêm de como o Codec interpreta o seu vídeo e não realmente do arquivo de vídeo. O arquivo precisa estar neste formato para ter qualidade boa na TV. Ando vendo umas propagandas na TV com este Interlacing, também no TV Fama da Rede TV. Não acredito que é de propósito.

A solução provável e reinstalar o Sony Vegas e ver se o seu Player vai utilizar o Codec adequado proveniente do Programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei e desinstalei varias vezez e não deu certo.

percebi que quando marcava a opção reduce interlace flicker o vídeo pedia um pouco a qualidade. Instalei o sony vegas platinum 8.0d e deu tudo certo sem marcar a opção reduce interlace flicker. Vou usar essa versão. Só fiquei encucado porque usava o 7.0 beleza depois que formatei o pc deu esse problema, será porque??? outra coisa, essa opção de reduce interlace flicker perde mesmo a qualidade???

muito obrigado migão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o que aconteceu então foi um Codec bom para o Media Player não estarmais instalado. São tantos codecs que fica difícil dizer qual é o bom e ainda qual é o que o Media Player escolheu por conta própria. Deve ser de um outro programa de vídeo que utiliza Mpeg2 instalado. Sei que o Ulead Video Studio instala também um pacote.

Se você estiver fazendo o vídeo apenas para exibir no PC pode utilizar a opção "Field Order" como "None (progressive scan)" acessado em "File/Preferences/Video..." e também "Deinterlace Method" como "Interpolate Fields". Vai ficar bom, mas na TV deve perder um pouco a qualidade. Se bem que o tal do "Progressive Scan" que vem nas propagandas dos aparelhos de DVD deve servir pra neste caso ficar tudo OK! Alguém sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu uso o vegas para editar vídeos da minha filmadora sony que esporto em mpeg2. Gostaria de saber qual a configuração uso no vegas para ficar perfeito sem muita ou nada perda de qualidade na minha tv depois que gravar em dvd. Essas configurações que você mencionou de "Field Order", "Deinterlace Method" e etc...

obs: aquele problema que tive não dava só no "media player" também no "power dvd" e na "tv". E descobri mais o problema fica quando eu deixo a opção "DEINTERLACE METHOD" em "None"

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria que me tirasse uma dúvida.

Filmo meus vídeos em wide com uma sony dvd. Percebi que quando edito no (sony vegas 7) e gravo em um dvd ele não preenche a tela toda da tv wide (16:9).

O unico jeito que consegui preencher é na hora que edito deixar a opção "Maintain Aspect ratio" sem marcar.

Achei que a tv wide serveria para não aparecer as tarjas pretas de um filme wide, mas aparecem até em filmes originais.

Qual sua opinião?

É isso mesmo que devo fazer?

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aEE Leonardons !

Estouu de voltaa caara..!

Enfim, vamos ver se esse efeito é possivel de se fazer com o vegas..

Ele parece até meio simples, mas não sei como e por onde devo começar..

Por exemplo uma imagem saindo atras de outra..

Da uma olhada nos primeiros 10 segundos desse video, para tentar ver melhor o que estou dizendo..

é como se fosse uma imagem.. E aos pouco ir saindo de pouco em pouco uma outra imagem por tras.

YouTube - Prefa OFICIAL

o Vegas faz isso ?

-

Estava testando alguns meios, mas nenhum deu certo..

Estava a principio usando o Pan/Crop para fazer a imagem subir, porém a imagem se sobrepoem sobre a outra..

Enfim..

Tem alguma ideia de como possa ser ?

Abraação cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É o seguinte, gente...

Eu to com o Vegas 7.0 aqui, já sei fazer algumas coisas, o básico, eu diria...

Os efeitinhos e tal, as transições... e só...

Eu queria saber uma coisa, na verdade várias rss, mas pra começar:

Como eu faço pra movimentar os efeitos, tipo o flash? Uma vez eu consegui fazer tipo um brilho num diamante e o brilho ir acompanhando os movimentos, mas eu nao sei como fiz aquilo... O.o

Aí fica sem sentido porque se eu uso os efeitos eles ficam estáticos durante todo o vídeo...

E mais, esses efeitos de fogo, de neon, q eu já vi em vários vídeos, é preciso plug-ins? Onde eu posso baixar, e como usar?

uaiuhAUIHUAIH

Ééé, eu to perdia...

Se alguém puder me ajudar a começar, agradeço...

Lembrando q eu tenho o programa a pouco tempo, então não conheço muito as funções e td mais... Preciso de explicações simples e práticas...

valeew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aEE Leonardons !

Estouu de voltaa caara..!

Enfim, vamos ver se esse efeito é possivel de se fazer com o vegas..

Ele parece até meio simples, mas não sei como e por onde devo começar..

Por exemplo uma imagem saindo atras de outra..

Da uma olhada nos primeiros 10 segundos desse video, para tentar ver melhor o que estou dizendo..

é como se fosse uma imagem.. E aos pouco ir saindo de pouco em pouco uma outra imagem por tras.

YouTube - Prefa OFICIAL

o Vegas faz isso ?

-

Estava testando alguns meios, mas nenhum deu certo..

Estava a principio usando o Pan/Crop para fazer a imagem subir, porém a imagem se sobrepoem sobre a outra..

Enfim..

Tem alguma ideia de como possa ser ?

Abraação cara

Pessoal,

Desculpem a ausência frequente de respostas. Troquei de novo de emprego e não tenho tido muito tempo pra responder. Vocês sabem, tenho que mostrar todo serviço de novo, trabalhar até de madrugada, etc..

Raidm, Isto é feito utilizando-se máscara (mask). Duas imagens da paisagem iguais sobrepostas (dois layers ou camadas) e a da frente recortada e feita uma máscara com o Event Pan/Crop. Em seguida entre os dois layers inserir um outro com a imagem que vai surgir detras da primeira, que no caso do seu filme é o morro. Aí é só configurar o movimento.

Lune,

Os movimentos e a parte dinãmica são geralmente feitos com keyframes e as configurações para cada um. Tem que inserir keyframes na posição chave e mudar as configurações que podem ser diversas como posição da imagem, intensidade de algum efeito e transparência da camada de vídeo. Procure saber sobre os keyframes..

mitchuska,

O link é meio problemático, ao que parece. Coloquei o nome dos arquivos utilizando letra maiúscula e isto parece ser o problema. Outro possível problema é se voce não possuir os plugins do flashplayer. Prometo pro fururo melhorar isto e arranjar um site num provedor de qualidade e aproveitar pra inserir uns novos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu problema então é com os arquivos mpg. Quando passo eles pra linha do tempo eles vão sem o audio. Já testei no WMP e pegou com tudo, ou seja, num é codec eu acho. Mas o que pode ser ? Estou com o Sony Vegas PRO 8.0 e antes eu tinha o Vegas Movie Studio 8.0c Trial e pegava na moral com o audio mas eu tive que trocar pra a versao PRO porque o trial não tem mask xP

Alguém aí pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, comecei a acompanhar fórum e achei bastante interessante e útil. Não conheço muito (nada na verdade) do Vegas 8, instalei e tô usando porque estarei lançando um site de notícias e estou precisando aprender a editar vídeo (reportagens). Minha experiencia maior é com o Adobe Audition, se alguém precisar de ajuda...

Precciso solucionar o seguinte problema: quando arrasto o vídeo pata o timeline, o áudio não vem. Nunca consigo adicionar audio, por mais que tente. E nunca consigo uma resposta para solucionar o problema.

O que deve ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema então é com os arquivos mpg. Quando passo eles pra linha do tempo eles vão sem o audio. Já testei no WMP e pegou com tudo, ou seja, num é codec eu acho. Mas o que pode ser ? Estou com o Sony Vegas PRO 8.0 e antes eu tinha o Vegas Movie Studio 8.0c Trial e pegava na moral com o audio mas eu tive que trocar pra a versao PRO porque o trial não tem mask xP

Alguém aí pode me ajudar ?

Pode ser que seu problema seja igual ao do nosso amigo Phoenix, veja meu comentário logo acima, siga as instruções e ve se da certo!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fiz Um Breve Tutorial (pelo menos tentei!) do SONY Vegas 7.0 para um colega nosso, e já que está pronto, resolvi mostrar o caminho pra quem quiser ver:

http://www.koolpages.com/leo/Vegas/VegasTutorial.htm

Ficou Bom?

cara acho que voce pode me ajudar.

eu crio os meus dvd e autoro eles com o dvd architect. e eles rodam bem em alguns dvds e outros não, e em outros ficam travando.

isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!