Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Zap - Problemas com modem USB YISO U893


isacsc

Posts recomendados

Após pesquisar no fórum e verificar que a maior parte das discussões sobre Vivo Zap ter sido direcionada aos modems PCMCIA, resolvi iniciar este tópico.

Comprei neste domingo, 18/03, um modem USB YISO U893 Vivo Zap, em São José dos Campos, SP. Após instalar com sucesso o modem num Pavillion dv1000, não consegui conectar de forma alguma. Na segunda-feira, consegui, com ajuda do gerente da loja onde comprei, realizar a minha primeira conexão. Por alguma razão misteriosa, minha placa constava como inativa no sistema da Vivo e eles tiveram que fazer algum tipo de procedimento para liberar a minha primeira conexão.

Porém, veio o segundo problema. A velocidade de conexão não passou de 100 Kbps, ficando em média 60 Kbps. Liguei na central de atendimento e eles me disseram haver um problema na rede vivo da minha região, com previsão para solução em 23/03. Gostaria de saber se tem alguém aqui neste fórum da região do Vale do Paraíba que está acessando Vivo Zap normalmente nestes dias.

Por fim, o terceiro problema. Minha conexão cai dentro de 5 a 10 minutos, automaticamente e eu recebo uma mensagem dizendo "Não foi possível encontrar o cartão. Verifique se está inserido". Às vezes preciso reiniciar a máquina para me reconectar. Gostaria de saber se alguém, seja com o modem C893 ou com o U893, está tendo ou teve o mesmo tipo de problema e como fez para resolvê-lo. Devo levar o note à loja.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

to ficando maluco.... alguem ja descobriu a solução...????? me ajudem

Minha conexão cai dentro de 5 a 10 minutos, automaticamente e eu recebo uma mensagem dizendo "Não foi possível encontrar o cartão. Verifique se está inserido". Às vezes preciso reiniciar a máquina para me reconectar. Gostaria de saber se alguém, seja com o modem C893 ou com o U893,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo..

tenho o modem c893 ha quase 3 meses..

realmente as vezes cai...

mas vou lhe dizer..e um excelente equipamento..

vale a pena...

mas tenho usado muito no rio de janeiro..

nao sei como funciona na bahia....

boa sorte....

to ficando maluco.... alguem ja descobriu a solução...????? me ajudem

Minha conexão cai dentro de 5 a 10 minutos, automaticamente e eu recebo uma mensagem dizendo "Não foi possível encontrar o cartão. Verifique se está inserido". Às vezes preciso reiniciar a máquina para me reconectar. Gostaria de saber se alguém, seja com o modem C893 ou com o U893,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
amigo..

tenho o modem c893 ha quase 3 meses..

realmente as vezes cai...

mas vou lhe dizer..e um excelente equipamento..

vale a pena...

mas tenho usado muito no rio de janeiro..

nao sei como funciona na bahia....

boa sorte....

tive o mesmo problema. estava acessando pelo programa fornecido pela placa e com alguns minutos o micro travava. trata-se de um acer 5610z com o Vista.

Resolvi este problema conectando pela rede dial-up sem utilizar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema. estava acessando pelo programa fornecido pela placa e com alguns minutos o micro travava. trata-se de um acer 5610z com o Vista.

Resolvi este problema conectando pela rede dial-up sem utilizar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tambem tenho um 5610z, e uma paca C893, moro em Guarapari ES.

Tive que tirar o Windows vista original, e instalar um XP para que fosse possível instalar a placa. minha conexão fica ocilando entre 45 e 120 Kbps.

O cara da VIVO falou que é isso, mas quado vendeu, disce que seria uns 200 aqui e uns 400 no Rio ou Vitória. Mas a conecçao nao cai...

Como faço pra instalar no Vista?????

quem tem um 5610z e criou o cd recovery, se puder me mandar uma cópia eu agradeço muito, pois não criei o meu e o cd que veio tem apenas o windows vista....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei adquirindo uma placa YISO C893 para operar o VIVO ZAP, só que a menina da loja commcenter do rio sul fez uma cgada danada a placa tinha um numero e ela habilitou outro e no dia seguitne ela utlizou um porgrama que se comunica com o modem para alterar o numero da placa

alguem sabe que programa é esse da vivo ( a operadora tem um site para as lojas acessarem com varios programas se alguem souber de como ter acesso a esse site vai se muito bom

outra coisa essa historia de que a rede no momento esta em manutenção e a maior falta de respeito com o consumidor que eu ja vi , eles ja deixam uma mensagem pre gravada que a regiao tal esta com problemas para te enrolar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Moro na região de Araras de tenho acesso apenas ao 1x. Quanto a velocidade, eu não tive grandes problemas mas a minha conexão cai mesmo a cada 10 minutos com a mensagem "Não é possível encontrar o cartão. Verifique se está inserido". Alguém já conseguiu uma solução para este problema ? É problema de hardware defeituoso ou é problema de hardware ser ruim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, eu também comprei uma placa YISO U893 aqui em São paulo e para minha surpresa estuo conectando-se sempre a 115 kbps no máximo.

Estou pensando que isto seja um bug do Windows, por não conseguir deixar aumentar a velocidade do modem virtual que ele cria. Alguém sabe sobre isto?

Eu já vi outros amigos usndo aquelas placas que são PCMCIA, mesmo esquema, vivozap e conseguemf azer download a 130 KB numa boa, não to referindo-se à kbps e sim KB.

Estuo pesquisando sobre isto para ver como posso resolver o problema, mas está difícil.... confesso.

Se alguém tiver alguma solução, agradeço se puder copartilhar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá MDantas,

Primeiro verifique com a Vivo se a área que você está (através do CEP) tem disponibilidade para os serviços superiores ao 1x (3G, no caso). Depois disso, você pode mudar a taxa de conexão a partir das propriedades do seu modem, no próprio windows. O padrão é sempre de 115200 mais você pode subir isso. Não se essa velocidade de conexão mostrada na hora da discagem vai influir na sua velocidade, mas não custa tentar. Você pode conseguir mais informações nesse site:

http://www.rodrigostoledo.com/?p=266

Pra quem estiver lendo esse thread e não quiser ler o board do link acima, fica um aviso: Pensem duas vezes em adquirir QUALQUER equipamento de Luxicom/Yiso pois parece que existe problemas na arquitetura do hardware. Pra quem realmente precisar de serviços de banda larga por celular, recomendo a placa da Kyocera e para micros desktop, procurem um adaptador PCMCIA - PCI. A placa mais o adaptador ainda saem baratos que o modem defeituoso da Luxicom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tive esse problema "Não é possível encontrar o cartão. Verifique se está inserido" durante algum tempo e resolvi trocando o cabo USB da minha placa Off-board para as portas on-board do meu pc.

agora, uma coisa que ainda não consegui fazer foi compartilhar a minha conexão do modem USB com as outras duas máquinas da minha rede através do switch, se alguem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Tenho um notebook Hp, conecto a internet vi a Vivo zap U893, mas raramente acontece esse lance de "cartão não inserido". Acessei o site da Numion.com e obtive os seguintes dados hoje pela manhã, ou seja, entre 11 h e 11: 30hs - 1a medida

Kilobit/sec (kilobyte/sec)

Download speed: 127.51 (15.93) 100%

Upload speed: 136.39 (17.04) 100%

Surfspeed inside Brazil: 33.08 (4.13) 100%

Surfspeed average (worldwide): 39.62 (4.95) 100%

Surfspeed outside Brazil: 44.32 (5.54) 100%

Latency: 2531 milliseconds

Segunda medição:

kilobit/sec (kilobyte/sec)

Download speed: 130.00 (16.25) 100%

Upload speed: 136.58 (17.07) 100%

Surfspeed inside Brazil: 29.10 (3.63) 88%

Surfspeed average (worldwide): 34.03 (4.25) 86%

Surfspeed outside Brazil: 35.84 (4.48) 81%

Latency: 1750 milliseconds

Um abraço,

Ajal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já reclamei lá na VIVO, me falaram que o problema de cair (ter que desligar o modem, torcar de porta usb, reinstalar o aplicativo entre outros) é do modem… beleza, liguei lá no fabricante como fui informado pela operadora e minha surpresa foi que o carinha disse que era assim mesmo… o software foi desenvolvido para entrar em estado de latencia (seja por inatividade ou por tempo (randomizado a cada conexão… 5 minutos é o minimo e 10 horas o máximo) eu achei balela, procurei nos programas do modem, nos drivers, mas nada muito conclusivo sobre ser o software, mas descobri que da pra fazer ligação direto pelo modem hehehe.

Seilá meu relato é pra não comprarem essa porcaria de jeito nenhum ! Faz uns 15 dias que reclamo (diga-se de passagem) desde que o comprei e nada e pelo que conversei com o pessoal da loja que me vendeu só indo no procom pra cancelar meu contrato de fidelidade e poder devolver o modem sem multa… um absurdo ! Não comprem o produto que não funciona !

Ah, meu sinal 5 barrinhas e fica em dormant direto ou mesmo quando não ta em dormant ta em connected a parada não navega, só na base do boot.

Ah, tenho até reclamação na anatel, mas nada de novo !

Fui,

Buga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu amigo, os 115K que você vê, não é a velocidade da sua conexão com a NET e sim a velocidade da conexão do modem com o PC. É possivel aumentar esta conexão mas não vai mudar em nada a conexão externa.

Basta criar uma conexão nova no painel de controle, como se estivesse criando uma nova conexão acesso discado. A velocidade sobe para 921K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o modem YISO U893 da VIVo há uns 15 dias. Vinha usando-o sem problemas de quedas de conexão, ao contrario de muitos pelo q vejo. Usei muito pouco o mini-modem apenas uns 5 dias, mas ja cheguei a ficar várias horas conectado. Entretanto há 2 dias minha conexão começou a cair constantemente, sem razão aparente. Observei hj q ao mínimo toque no mini-modem a conexão cai como se fosse um mau-contato da entrada USB. ja testei em outras entradas e vi q o problema é com o mini-modem mesmo. No momento estou usando uma "extensão" da USB, e deixando o modem afastado evitando assim contato com qualquer coisa e aparentemente resolveu o problema das quedas de conexão.

Gostaria de saber se isso aconteceu com algum de vocês e como faço pra tentar trocar o aparelho, pois o defeito é de fábrica. Tentei entrar em contato pelo 0800 com a fabricante Luxicom sem sucesso. por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, meu modem é o C893 da Luxicom. Comprei em Março e estava uma maravilha. NUNCA caiu a conexão até Agosto; quando parou de vez, e deu "No Signal" direto. Aí fui na assistência técnica Luxicom em SP. Me informaram que fabricaram um lote com defeito, e isso era normal acontecer com vários clientes!!! Passaram um software de atualização, e ela funcionou perfeitamente. Um mês depois começou a dar problema de novo. Agora não é mais problema de "No Signal": agora a conexão cai direto (cerca de 15 vezes por dia). E agora? Trabalho como? É a mesma coisa que eu fechar a porta do meu escritório e parar de atender todos os meus clientes. Dependo 100% dessa conexão. Aqui onde moro não tem outra opção. Enfim, a dica é: NAO COMPREM LUXICOM !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, levei o notebook na loja da VIVO onde comprei o modem da LUXICOM e mostrei os problemas que estou tendo com a conexão. Como sempre, fui super bem atendido (loja da Felipe Schmidt - Florianópolis). Me agradeceram por passar a informação sobre os problemas com a LUXICOM e me prometeram uma solução em até 10 dias úteis. Estou confiante e otimista de que meu problema será resolvido. Para os que estão com o mesmo problema que eu, recomendo que façam o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, vi que a reclamacao com a Yiso U893 é geral, então, entre o mini modem usb da Aiko e da Sungil, que a vivo está vendendo agora tambem, qual o melhor? A Aiko tem antena externa, nao sei se com isso a recepcao é melhor, e a Sungil tambem serve como pendrive e antena interna, aguardo retorno, abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei o modem USB U 893 em julho e em setembro deu pane. Enviei para a LUXICOM, até aí tudo normal, quer dizer mais ou menos. A pane é do modem. Em Novembro ele deu pane de novo e agora a LUXICOM não atende ao 0800, não responde os e-mails e nào há como fazer contato. Abri um chamado na ouvidoria da VIVO e eles responderam que o serviço é de responsabilidade da LUXICOM mesmo sendo obrigado a utilizar o modem vendido na loja da VIVO. Ou seja estou em um impasse. Alguém tem alguma maneira ou sabe como entrar em contato com a LUXICOM. Pelo jeito vou ter que acabar na justiça. A quem puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também comprei um U893 e também tive problema, atá aí normal!

Enviei dia 17/12/07 meu modem para a Lixocom e até hoje nao me devolveram o modem, toda vez que ligo a resposta é a mesma, "seu modem está em manutençã". Sem contar que o telefone deles nonca atende, o 08007709966 só consegui uma vez, sendo que a atendente disse que ia passar a ligação, mas desligou o telefoen, liguei imediatamente devolta e só deu ocupado o resto do dia. O outro número 11 3253 1845 também só dá ocupado, ou seja raramente se consegue contato, mas as vezes se consegue.

Moral da história... Não compre YISO U893, ou qualquer outra coisa que precise da lixocom, em três dias estarei com 30 dias de envio de meu modem, se não chegar até lá é procon na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, cá estou novamente, e agora com BOAS NOVAS.

Para saberem do meu caso, vejam os posts de 18 e 24/OUT/2007.

Bem, fui SUPER bem atendido na loja da VIVO aqui em Florianópolis e, ao enfatizar a eles que eu iria colocar o caso na imprensa (o que não era mentira, pois esse é o meu trabalho), eles ligaram pra central de fidelização e solicitaram a doação de 20 mil pontos, que seriam gastos com a aquisição de uma placa Kyocera, e assim foi feito. Em uma semana, recebi um SEDEX com a Kyocera em casa. Retornei à loja VIVO para habilitá-la e, de lá pra cá, a conexão está 200%.

Ainda não tive tempo de voltar a falar com a LUXICOM, mas vou fazer isso em janeiro. Mas, de qualquer forma, informo que estou 100% satisfeito com o serviço e o atendimento VIVO.

Quanto à LUXICOM, vou esperar pra ver quais são as soluções que eles vão me oferecer quando eu entrar em contato e reportar o ocorrido. Aí retorno em todos os BLOGS que estou postando este caso e conto pra vocês.

Abs e boa sorte a todos.

Marcelo Maestrelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

. Adquiri 2 placas U893, para eu e esposa. Usamos no Rio durante uns 5 meses, aturando a baixa velocidade (entre 100 e 120 kbps), sempre driblando os problemas, em leptops HP Pavillion (dv6000 e dv8000), um com Vista e outro com XP.

. No início de Janeiro, o Lep da minha mulher deixou de reconhecer a placa. Não tem mais nem o som do USB plugando. Liguei pra Vivo e informaram que era defeito, e eu deveria postar o aparelho para a LUXICOM. Após contatos por e-mail com o fabricante, me deram um código para postagem, só que o correio não reconheceu o código e não pudemos postar.

. Enquanto isso o sinal do meu deixou de existir: "NO SIGNAL", e me informaram na Vivo que era um problema passageiro da minha área. De lá pra cá as conecções nunca mais foram boas, caiam sempre. Na última semana o led que era verde só piscava vermelho, e bem fraquinho, foi definhando... definhando...

. Hoje ele foi a óbito. Assim como o primeiro, meu Lep nem acusa quando eu plugo a placa. Por isso procurei um fórum sobre o tema e constatei o problema generalizado! Vou tomar providências Jurídicas, tentar conseguir sua indicação, Strelli, a placa KYOCERA, mas quero sugerir aos novos interessados: NÃO COMPREM ESTE SERVIÇO !

post-295320-13884945951618_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muniz, eu tive este problema mas era com o driver que ficou corrompido. Assim como você já tive várioas outros problemas, alguns semelhantes. por exemplo, envio bastante SMS, e se eu envio amsi de 60 SMS's, ele diz que a placa não está inserida. É batata acontecer isto. :) Já entrei em contato com a Vivo, outra vez com a Luxicon, mas um passa o problema para o outro e assim vai indo. :( O serviço é razoável. Considero-o melhor que o da Claro e da Tim em têrmos de velocidade, mas estes problemas enche o saco. Já colegas que usam o kyocera, funciona muito bem, estável e sem deor de cabeça. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!