Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com SMTP, alguém conhece um SMTP ilimitado?


crs_design

Posts recomendados

Fala galera,

Bom, vou explicar ki a historia e grande.

Tenho um newslater com +- 5000 cadastros.

Então tentei diversos programas SMTP servers , so que tem um problema, a maioria dos provedores bloqueia IPS dinâmicos, ou seja, ips residenciais, e também bloqueiam emails sem todas as exigencias.

Então descartei a possibilidade desses programas.

Tentei cadastro em varios free mails internacionais, porém todos eles tem limite de envio.

Andei lendo algo sobre postfix no linux e sobre o sendmail, mas para montar um sv linux e meio complicado (mas se for o caso eu monto).

Gostaria de saber se existe algum povedor, ou servidor SMTP, mesmo que seja pago, que eu possa enviar esses newslaters tranquilamente sem ter problemas.

Ou ainda mesmo se existe essa possibilidade de eu criar um servidor Linux com o send mail ou postfix para pode enviar email...

Será que vocês poderiam me dar alguma dica, de como envar email pelo linux sem ser bloqueado?

Agradeco a colaboração de todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O bloqueio dos e-mails pelos outros servidores SMTP não depende se o sistema é Windows ou Linux...

Se está pensando realmente em ter um servidor de e-mail aconselho você a ter IP Fixo, DNS primário e secundário com a entrada MX apontada para o computador com este IP. Sem isso existe uma possibilidade grande dos e-mails serem recusados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua resposta carvalhoso.

Sim, eu andei leendo sobre os servidores lixnu, e vi que tanto windows quanto linux da pra fazer, mas vão ser barrados pelo ip...

Eu li em um lugar que dava para fazer relay para o meu provedor de serviços.

Que caiu nessa página aqui do terra

http://www.terra.com.br/postmaster/

E procurei sobre esse tal de SPF, que seria mais como um regularizador de emails

http://www.unitednerds.org/thefallen/docs/index.php?area=Postfix&tuto=SPF

E caiu na seguinte dúvida, o provedor de serviços (como o terra no meu caso), diz que pode enviar emails atraves de seu smtp, mas é viavel fazer isso, ou seria algo da minha cabeça. Será que la terá limite de envio de emails também????

Andei pesquisando sobre servidores semi dedicados, e vi que eu posso alugar um a partir de 50 reais, com DNs proprio e limite de trafego mensal de até 30gb, com servidores SMTP POP FTP e etc.

Seria isso mesmo que eu teria que alugar???? Tendo meu proprio servidor posso usar tranquilamente meu proprio SMTP??

Achei um que é a partir de 40,00 reais mensais

http://www.virtuaserver.com.br/

Sera que é isso mesmo que preciso alugar e vai dar certo???

Alguém pode me recomendar algum host que alugue até 70 reais mensais??? Que seja com um data center rápido e estavel???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso. eu tentei fazer aquilo que voce falou, mas sem um MX server acho que não vai. Tentei criar com o post cast server, ele loga no terra, mas quando vai pro envio de email ele barra.

Thread 1: 03:46:12 [<-->] : Connecting to smtp.sao.terra.com.br

Thread 1: 03:46:12 [<-->] : Connected.

Thread 1: 03:46:12 [--->] : 220 tarmula.hst.terra.com.br ESMTP

Thread 1: 03:46:12 [<---] : EHLO vspf1_a_aa_mxopcao3.no-ip.org_includeopcao3.no-ip.org_all

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 250-tarmula.hst.terra.com.br

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 250-PIPELINING

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 250-SIZE 26214400

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 250-AUTH PLAIN LOGIN

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 250 8BITMIME

Thread 1: 03:46:13 [<---] : AUTH LOGIN

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 334 VXNlcm5hbWU6

Thread 1: 03:46:13 [<---] : Y3JzX2Rlc2lnbkB0ZXJyYS5jb20uYnI=

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 334 UGFzc3dvcmQ6

Thread 1: 03:46:13 [<---] : Y3JzMTM3MQ==

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 235 Authentication successful

Thread 1: 03:46:13 [<---] : RSET

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 250 Ok

Thread 1: 03:46:13 [<---] : MAIL FROM:<[email protected]>

Thread 2: 03:46:13 [<-->] : Connecting to smtp.sao.terra.com.br

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 554 <[email protected]>: Sender address rejected: Access denied

Thread 2: 03:46:13 [<-->] : Connected.

Thread 1: 03:46:13 [<---] : QUIT

Thread 1: 03:46:13 [--->] : 221 Bye

Thread 1: 03:46:13 [<-->] : Disconnected.

Eu acho que par ao smtp do terra aceitar acho que eu perciso do dominio ou um MX server, não sei se estou falando besteira.

La no noip eles tem a opção de um MX server, autenticado naquele SPF, mas é pago...

Não sei se estou fazendo errado, mas será que a segunda opção não seria mais viavel? Se eu alugo um host semi-dedicado funcionaria?

voce me recomendaria algum???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHE

E que eu achei que estando logado no site do terra eu iria conseguir enviar a mensagem.

É que na verdade eu coloquei uma conta qualquer de outro servidor porque quando eu mando os newsslater uma porrada de gente responde o email fazendo perguntas, e em consequiencia enxendo o email de besteira.

voce conhece alguma forma de bloquear o envio de resposta do email?

PS: to configurando aqui e vamos ver se vai.

Fala carvalhoso.....

HEHE, configurei legal, deu certo tudinho, ja tava aliviado, quando chegou nas 200 mensagens cravadas o servidor do terra bloqueou :angry:

Thread 1: 05:56:45 [--->] : 334 VXNlcm5hbWU6

Thread 1: 05:56:45 [<---] : Y3JzX2Rlc2lnbg==

Thread 1: 05:56:45 [--->] : 334 UGFzc3dvcmQ6

Thread 1: 05:56:45 [<---] : Y3JzMTM3MQ==

Thread 1: 05:56:45 [--->] : 235 Authentication successful

Thread 1: 05:56:45 [<---] : RSET

Thread 1: 05:56:45 [--->] : 250 Ok

Thread 1: 05:56:45 [<---] : MAIL FROM:<[email protected]>

Thread 1: 05:56:45 [--->] : 250 Ok

Thread 1: 05:56:45 [<---] : RCPT TO:<[email protected]>

Thread 1: 05:56:45 [--->] : 250 Ok

Thread 1: 05:56:45 [<---] : DATA

Thread 1: 05:56:45 [--->] : 554 <DATA>: Data command rejected: Limite de mensagens excedido

Thread 1: 05:56:45 [<---] : QUIT

Acho que não tem jeito mesmo, qualquer SMTP vai bloquear as 200 conexões....

Alguma opinião, ou terei que alugar um servidor semi dedicado.....

PS: alguém me indica alguma empresa que faça esse tipo de serviços???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso,

Obrigado por teer me ajudado, então, hehe, procurei todos os tipos de servidor possivel, porém todos eles tem limite de envio de emails, só achei um que envia newsslater, porém custa 250 reais a mensalidade.

Então gostaria de voltar a sua ideia:

Se está pensando realmente em ter um servidor de e-mail aconselho você a ter IP Fixo, DNS primário e secundário com a entrada MX apontada para o computador com este IP. Sem isso existe uma possibilidade grande dos e-mails serem recusados.

Tentei o DDNS, porém infelizmente ele faz um relay no IP dinamico, que acabam descobrindo meu ip novamente...

Eu sempre recebo mensagens de propaganda no meu email. E os remetentes são eu mesmo. Os caras que enviam arrumam uma forma de que o Servidor SMTP não descubra o remetente....

Então gostaria de saber como é essa forma (lembrando que com o programa que eu tenho da para fazer o subscribe e unsubscribe).

Ou se ficaria muito caro montar com um IP fixo e um servidor DNS....

Eu procurei esse plano da hostnet, que é um DNS redirect, como funcionaria, sera que se encaixa naquilo que preciso?

http://www.hostnet.com.br/planos.detalhe.php?ItPlano=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!