Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hospital do HD


sergiocaniato

Posts recomendados

Olhe a listagem das lojas no meu post: http://forum.clubedohardware.com.br/hd-faz-tac/441496?p=2263355#post2263355

Pedi ajuda a galera do site, mas ninguem me respondeu , então arrisquei colocar meu HD no Hospital do HD, por ser preço fixo de 350. Tem empresa q te cobra até se você desistir. Essas eu descartei.

Amanha deve sair alguma previsao se eles podem recuperar algo ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente meu HD voltou hoje do Hospital do HD, depois de 1 MES lá, e pior, NAO CONSERTARAM !! Isso que dá, querer escolher os serviços mais baratos... Empresa toda desorganizada.... Meu HD chegou lá e ninguem me enviou nem a OS por email. Depois de 1 semana comecei a mandar mensagens e ninguem respondia, até que responderam dizendo que meu hd ia ser mandado de volta e nao tinham conseguido recuperar. Fiquei esperando mais 1 semana e nada de chegar o HD. Comecei a ligar pra lá e demoraram 2 dias pra localizar meu HD, que nao tinha sido nem avaliado ainda. Passou-se mais 1 semana e disseram que a superficie estava arranhada e nao poderiam recuperar os dados. Tinha enviado o HD numa caixa grandona , cheia de espuma e eles me reenviaram o numa caixa horrivel, quase sem protecao. Detestei a empresa, maior zona e nao resolve nada !!!

Nao aconselho.

VOu procurar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vejam o texto de um orçamento que solicitei para a DataRecover aqui em POA, são muito bons nisso, inclusive vem pessoal de outros países fazer curso com eles, porém o preço é altíssimo. Muita gente que não tem o hábito de fazer backup muda de ideia rapidinho depois de perder os dados...

No caso abaixo é um HD Maxtor de 40GB

"Com falha microeletrônica no componente de gerenciamento do servotrack, seguido de falha mecânica, mídia com micro fissuras danificando o mapeamento e acesso dos dados.

Técnica e Tecnologia Aplicada

Neste caso em específico, será necessário mapear a estrutura de armazenamento dos discos, e isto somente é possível, por possuirmos uma máquina de diagnóstico e extração "DATARESTORE" (utilizado em investigações forenses e de uso exclusivo e unitário em toda a América Latina) em uma sala limpa classe 100 (Sala com ambiente de ar controlado e filtrado tão limpa quanto uma sala cirúrgica).

Aplicação de clichês (Kits de Leitura especiais) o que se dá uma leitura direta no hardware mais especificamente nos platters (local onde as informações são gravadas magneticamente) e que tem a principal finalidade de extração/remontagem de dados/fragmentos .

Traçamos uma estratégia bem como a elaboração de um projeto ao qual acreditamos (com base em experiências semelhantes a este caso) solucionar esta situação.

Neste ato cientificamos que os procedimentos aplicados para tentativa de recuperação de dados implicam em:

- Banho químico com o intuito de se retirar todas as impurezas inclusive, lacres, e produtos a base de petróleo, papel ou cola. ..

- Desmontagem completa dos discos tendo seus pratos (platters) colocados em equipamento apropriado para tentativa de leitura e extração, implicando na perda de toda e qualquer garantia bem como a funcionalidade dos mesmos.

- Processo de polimento linear com o intuito de minimizar possíveis fissuras bem como ajuste dos clichês de extração.

- Havendo necessidade, o material será transportado para o laboratório de Porto Alegre-RS, sendo este um dos quatro laboratórios mais modernos em nível mundial.

Valor Orçado

O valor para este serviço está estabelecido em R$ 2.890,00 (Dois mil oitocentos e noventa Reais), para uma recuperação parcial direcionada com o intuito de restaurar a informação solicitada o mais próximo de como estava até o momento onde houve a pane. Estimamos um índice na probabilidade de sucesso de 90%. Prazo de Entrega será de 07 - 10 dias uteis após autorização

OBS. O cliente fornecerá mídia (disco rígido) para armazenamento igual ou superior a 40Gb

Forma de Pagamento

Para o mesmo é necessário ser efetuado um deposito no valor de 50%, acrescentando R$XXX,XX (mesmo final de sua ordem de serviço) para podermos identificar seu deposito na Internet e que aguardamos orientações para poder concretizar o mesmo.

Saldo deverá ser pago contra entrega dos dados em depósito em conta (caso o mesmo seja feito em cheque, será aguardado a compensação do mesmo para devida entrega

Prazo de Entrega

O prazo de entrega estipulado será de 07 - 10 dias uteis após autorização"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No orçamento não tem custo, mas parece que cobram uma taxa de remontagem do HD.

Segue outro pedaço do orçamento que ficou de fora.

Na inviabilidade de conclusão

Temos confiança em nossas habilidades para recuperar dados com sucesso, na grande maioria das circunstâncias. Comprovamos nossas habilidades através de nossos próprios clientes que se necessário podemos referenciar. No entanto na impossibilidade de êxito na recuperação, será cobrado uma taxa de R$ 1.290,00 (Um mil duzentos e noventa reais) a título de procedimento, bem como a taxa de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) de remontagem de midia, caso seja solicitado remontado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lfeijo,

É muito difícil julgar corretamente sem conhecer... mas o papo dos caras está muito forte e o preço muito alto... sei não... empresas que poderiam recorrer a esses serviços possuem um esquema muito forte de backups para não dar chance ao azar... portanto, não pagariam esse valor, exceto algumas poucas e em casos extremos... particulares também não suportam esse valor... e isso somado, quebra quem investir nessa área cobrando esses valores... não quero dizer que a empresa seja fajuta ou que não existam pessoas competentes para isso... mas... cuidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

A Empresa parece-me séria, no caso que postei o cliente não aceitou o orçamento e decidiu arcar com a perda dos dados. Já houve reportagens feita pela RBS aqui do RS sobre prevenção de perda e recuperação de Dados na qual a empresa citada foi uma das participantes, mostrando o laboratório e como é efetuado a leitura das mídias, etc... É uma empresa dedicada a recuperação de dados e não de consertos de HD. Se você olhar o site deles http://www.datarecover.com.br/ terá um apanhado mais aprofundado de suas atividades.

Não tenho qualquer vínculo com eles, aliás só indico a meus clientes em caso de extrema necessidade. Serve também de alerta para aqueles que fazem cara feia ao ser informado que terá que comprar um gravador de dvd para backups, ou implementar uma Raid 1, ou mesmo ter uma estrutura elétrica adequada no ambiente.

[]s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lfeijo,

Em assim sendo, fica difícil para nós, pobres mortais, pagar um preço desse nível... algumas empresas menos preparadas na área de informática e com dados de livros caixas, clientes, contas a pagar/receber, etc, poderão se valer desse laboratório e arcar com os custos... é isso ou perder muito mais... mas a gente, que quando muito quer recuperar um DOC ou alguma foto, é muito caro... não obstante, sua dica será importante para quem efetivamente precisar desse tipo de serviço... e sendo um laboratório bem equipado, as chances de exito será bastante alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi. Eu estava lendo sobre o seu problema acima. Você já resolveu? Bom, caso não tenha resolvido você pode visitar o site da Ontrack nos EUA e se aprofundar mais no assunto. Porque você não manda para uma empresa de recuperação de dados? Eu já usei os serviços da SOS HD www.soshd.com.br e gastei R$ 1.200 para recuperar os dados de um HD que estava batendo. Tem também a Doctor Byte www.doctorbyte.com.br . Ambas de São Paulo. Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!