Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cirquito de infravermelho

Lucas Cardoso

Posts recomendados

Olá!

Encontrei na net este esquema (http://www.inteligenciativa.com/Imagens/Esquemas/Transmissor%20de%20audio%20via%20infraVermelho%202.gif ) para fazer um transmissor de som infravermelho, do jeito que eu queria, contudo, ele esta meio apagado, acho que devido ao fato de terem o scaneado.

Poderiam me arranjar algum outro que tiver?? Ou até mesmo me ajudar a ler o que esta escrito enm alguns lugares muito apagados? Acho que um pedaço do circuito foi apagado, não tenho certeza.

Muito obrigado, desde ja!

Um abraço, e falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

O diodo é o BPW41.

Mas se tratando de um esquema da revista Saber Eletrônica, não é muito confiável.

Ou tem falha de esquema ou erros de edição. Por isso, depois de 20 anos colecionando esta revista, parei de comprar e dei todas as minhas edições (mais de 250 incluindo as fóra de série) para um colega.

Veja que este tipo de circuito é bem mais complexo:

http://forum.allaboutcircuits.com/showthread.php?t=3483

r90.gif

r91.gif

Para simplificar poderia ser usado no lugar do CI 4046 um LM567 no receptor e um 555 no transmissor que são bem baratos.

Link para o comentário

Olá!

Agrdeço a ajudad de rafael.luc, e soschip, contudo a minha dúvida era saber se o capacitor de 47uF, que aparece no circuito transmissor da imagem, fica ligado a nada mesmo... Ele esta aterrado? E isso também acontece com o circuito receptor, onde não encontrei o terra da fonte de alimentação.

Espero que perdo~em as besteras que provavelmente digo, mas espero que me ajudem! Muito obrigado!

Abraço!

Link para o comentário

• Membro VIP

Amigo, aquilo não é um 'nada' e sim o símbolo para o GND, abreviação de 'ground' em inglês, que é terra em português, ou 0V ou ainda o (-) da bateria .

Quer montar, tudo bem!

mas eu não montaria este circuito... Pra começar o LED não tem nem limitação de corrente, aliás, todo o circuito tá muito esquisito. Até pra modular, o sinal tem que ser maior que o,7V...

Já o receptor com apenas uma etapa amplificadora não faço nem comentários.

Link para o comentário

Olá amigo!

Bom se não me recomenda esse circuito, nem vou me arriscar!

Mas será que você não teria nenhuma sugestão de outro circuito infravermelho, que funcionasse para ligar, e desligar aparelhos, ou transmitir áudio??

Se puder me ajudar...

Muito obrigado!

Abraçoo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!