Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Wireless no ThinkPad T40


humberto.eiji

Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui e ja estou com um pequeno grande problema!! rs

Comprei recentemente um T40 ( http://www-1.ibm.com/shop/br/readytobuy/GroupOffer.wss?site=THINKPAD ), mas como ele vem sem a placa MiniPCI wireless, comprei uma QCom Q802MKG e instalei...

O T40 tem uma verificação na BIOS que impede de usar placa "non-IBM", tirei essa verificação usando o programa "no-1802.com" existente em alguns sites da internet.

No Windows instalei utilizando o driver da RaLink. Aparentemente está OK, mas ao pedir para localizar redes, consigo encontrar apenas redes ponto a ponto (direto com outro notebook) as redes mesmo propriamente ditas não são listadas.

Outro ponto, se eu utilizo as teclas "Fn+F5" para ativar o wireless, aparece uma tela com a seguinte mensagem: "IBM Wireless adapters (802.11 or Bluetooth) are not installed on this system". Tem como tirar ou burlar esta verificação no ThinkPad?

Mais uma coisa... o led indicativo do wireless não acende nem nada, como se o wireless estivesse realmente desativado.

Por favor, me ajudem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem q ver se esse programa no1802 funciona direito e se a placa é 100% compativel.

as redes aparecem ai e nao conecta né, ou nem aparecem na lista ?

tem q ver se o protocolo é o mesmo do roteador, as vezes as placas dos notes tem suporte a mais padroes, ai você encherga eles, mas o roteador nao ou o contrario.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice... as redes nem aparecem!!! não entendo muito de rede wireless (quase nada) como posso verificar isso do protocolo???

aparentemente o no-1802 funcionou, ele apenas muda um bit na BIOS para pular esta verificação... antes de rodar ele, aparecia a msg de erro 1802, depois essa msg nao apareceu mais... aparentemente agora o problema é no Windows mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mudei esta configuração no Win... ja testei para mostrar todas conexões, com preferência para redes de infraestrutura... continua na mesma... se eu configuro para mostrar apenas redes de infra, não aparece nenhuma rede... o Windows que está bloqueando mesmo... provavelmente algum programa da IBM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que com o gerenciador do Windows não funcionou, instale o programa da Ralink para gerenciar o wireless.... aproveite e faça uma combinação com os ajustes do BIOS.

Tente tudo, mas se não funcionar, pode ter ocorrido uma incompatibilidade qualquer dessa placa com o T40 e ai só trocando por outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu gostaria de deixar aqui uma informação útil. Para remover o bloqueio do BIOS onde a IBM cria uma "whitelist" para suas placas de rede deixando de fora as placas concorrentes existe um programa acima citado pelo humberto.eiji chamado NO-1802.

1802: Unauthorized network card is plugged (IBM)

NOTEBOOK IBM / LENOVO

Digamos que o seu notebook tenha vindo com uma placa de rede sem fio [WIFI] de 11Mbps (padrão B) e você deseja trocar por uma de 54 Mbps ( padrão b/g) ou uma US.Robotics de 108Mbps ( super G).

Não irá conseguir instalar outra placa , a não ser que ela seja do fabricante do notebook. É MUITO mais cara e difícil de encontrar. Então , fique livre do bloqueio usando o seguinte método :

ESSE PROCEDIMENTO NÃO FUNCIONA COM AS SEGUINTES MÁQUINAS:

R32, R60

T60

Z60t

X41 2525-6NH

FUNCIONA 100% COM AS SEGUINTES MÁQUINAS

A31, A31 2652-Q3U, A31p, A31p 2653-CU5, A31p 2653-R3U

R40 2682-HU2, R40 2682-K2G, R40 2681, R40 2896-GZU, R51

T30, T30 2637, T40, T40 2373, T40 2373-8CU, T40 2373-94G, T40 2374-GG2, T41, T41 2374-7JG, T42, T42 2373-BX9, T42p

X24, X30, X31, X31 2672-U31

OBS: SE O SEU NOTEBOOK ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE E VOCÊ NÃO PRECISA INSTALAR UMA PLACA DE REDE SEM FIO DE TERCEIROS NO SEU NOTEBOOK IBM , ENTÃO, NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO !! ESTÁ AVISADO!

FIX NO-1802

1802: UNAUTHORIZED NETWORK CARD IS PLUGGED IN

POWER OFF AND REMOVE THE MINIPCI NETWORK CARD

Para debloquear um notebook IBM / lenovo , é muito simples.

Basta fazer o download de um Disco bootável e dar um simples ENTER.

Após reiniciar a máquina , você estará livre para sempre do terrível bloqueio.

O procedimento pode ser feito através de disquete de 1.44mb ou um Cd rom.

Baixe o arquivo iso ( imagem para ser gravada no nero) e grave no cd virgem.

Reinicie o computador e aperte o botão ACCESS IBM quando a tela de inicialização do computador surgir o logotipo da IBM. Em seguida aperte F12 para mudar o boot pelo CD ROM. Daí em diante é só seguir as instruções do programinha NO-1802

o LINK PARA BAIXAR OS ARQUIVOS ESTÃO NO SITE A SEGUIR :

( A página parece estar vazia , mas é só usar o botão de rolagem que o conteúdo da mesma irá surgir lá embaixo)

http://www.command-tab.com/2006/02/26/unauthorized-wireless-cards/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...